• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas Naturais de Arda - Discussão

Qual é o seu critério de abrangência quanto às candidatas?

  • Terra-Média (Terceira Era) + Beleriand?

    Votos: 4 17,4%
  • Terra-Média (Terceira Era) + Númenor?

    Votos: 0 0,0%
  • Terra-Média (Terceira Era) + Aman?

    Votos: 0 0,0%
  • Terra-Média (Terceira Era) + todas as anteriores?

    Votos: 15 65,2%
  • Terra-Média (Terceira Era), apenas?

    Votos: 4 17,4%

  • Total de votantes
    23
  • Votação encerrada .
- Ered Nimrais
- Rio Anduin
- Floresta de Lórien
- Floresta de Fangorn
- Floresta Velha
- Caradhras
- Cataratas de Rauros
- Rio Sirion
- Amon Rûdh
- Taniquetil
- Campos de Pelennor
 
Campos do Pelennor? :think:

Eu pensei que não seria legal falar de rios. Eu acharia mais interessante se fosse algo que se destacasse durante o curso desse rio, como por exemplo, Rauros e Portões do Sirion. O que acham?
 
Também pensei nessa porposta, mas existe pouco material descritivo para eles, mesmo dentro dos artigos referentes aos Rios em si.
 
Votei em TM apenas... acho que nada impede de irmos por eras e quem sabe num futuro tirarmos as maravilhas das que já foram classificadas, sei lá... de qualquer forma, muita abrangência não só dá muito trabalho pra quem faz como pode fazer quem vota ficar tão cheio de coisas pra ver e perder o interesse, e esse é um projeto maravilhoso.
 
Opa!
Fiquei meio sumido, e ainda vou continuar por um tempinho, por causa do trabalho excessivo aqui...
Rsrsrsr
Escolhi Terra Média + Beleriand + Númenor + Aman porque gostaria de ver as maravilhas naturais do mundo como um todo, e seria interessante marcar todas as partes envolvidas!
Aquele abraço!
 
Também pensei nessa porposta, mas existe pouco material descritivo para eles, mesmo dentro dos artigos referentes aos Rios em si.

O problema é que se houver foco no rio e não nesses detalhes, pelo menos para mim, existiria a sensação de algo incompleto.
 
Eu também acho que o foco deva ser em trechos específicos dos rios, como o Tuor sugeriu mesmo. Pena que falta materiais. Essa provavelmente será nossa maior dificuldade... infelizmente.
 
Pois é, apesar da falta de informações, creio que a idéia do Tuor é muito válida. Faz muito mais sentido mesmo focar trechos específicos dos rios. :yep:

Ah, a minha lista foi bem superficial, pois estava sem os meus livros, agora que estou com eles novamente... vou elaborar outra lista.
 
Bem... o resultado da enquete já saiu. Vamos dar sequência no projeto?

Atualizando a minha lista:

Floresta de Fangorn;
Floresta das Trevas;
Floresta de Lothlórien;
Quedas de Rauros;
Cavernas Cintilantes;
Janela para o pôr do Sol;

Concordo com o ponto do Tuor sobre foco nos detalhes dos Grandes Rios, por isso mudei a indicação para "Quedas de Rauros".
 
ALF disse:
Vamos dar sequência no projeto?

E meu ânimo, cadê? Atualmente não posso dizer que sou de todo ocupado, mas com certeza mais que antes, sou. Estou mais comprometido com outro fórum, e nem nele há a riqueza de detalhes com que me empenhei em colocar nos tópicos que apresentei aqui. Também não tenho levado muita fé em mim para alongar textos curtos, o que provavelmente vai acontecer com maravilhas naturais que carecem um bocado de descrição. Se alguém se disponibilizasse mesmo, eu poderia tentar tocar isso aqui pra frente.
 
O pior é que no momento também estou com pouco tempo para me empenhar no projeto. :tsc:

Tenho que terminar a minha dissertação até novembro se quiser (e quero) defender em dezembro. Logo, menos tempo para tudo o mais que não seja o meu projeto. Só terei tempo livre em janeiro...
Mas, se alguém com tempo pudesse levar o projeto adiante e ficar responsável por grande parte das tarefas, eu provavelmente auxiliarei (mesmo sem tempo... :lol: )
 
'Tamo lascados então. Tenho provas + seminários nas próximas duas semanas e tempo é matéria cada vez mais escassa nesse semestre:roll:.

alongar textos curtos, o que provavelmente vai acontecer com maravilhas naturais que carecem um bocado de descrição.

Esse foi, e ainda é, um dos motivos que eu acredito que inviabilizará a realização do projeto.

Talvez mais para frente, quem sabe...:osigh:
 
Com o ocorrido no fórum, alguns posts foram perdidos, inclusive o meu contendo a lista oficial sobre o que será apresentado. Vou colocar a parte que me lembro novamente aqui, e nesse caso, peço que me ajudem, principalmente dizendo quais das que eu colocar você é contra, justificando, é claro, e que ideias vocês dão para candidatas. Vamos lá, quero 24 opções.

- Taniquetil
- Doriath
- Caradhras e irmãs
- Rauros
- Fangorn
- Floresta das Trevas
- Lothlórien
- Colinas dos Túmulos
- Tumladen
- Lindon
- Meneltarma
- Cavernas Cintilantes
- Laurelin e Telperion
- Tol Eressëa
- Helcaraxë
- Thangorodrim
- Foz do Sirion
- Floresta Velha
- Amon Rûdh

Gimme more.
 
Só para refrescar a memória... as montanhas ficarão de fora, certo?


Mais algumas candidatas para a lista:

- Carrocha
- Ilha de Balar
- Tol Brandir
- Cair Andros
 
Última edição:
Encontrei seu post com a lista oficial, Tuor (pág. 3, pág. 2):

- Rauros
- Taniquetil
- Portões do Sirion
- Cavernas Cintilantes
- Floresta das Trevas
- Orodruin
- Caradhras e suas irmãs
- Thangorodrim
- Amon Rûdh
- Tumladen (O vale que abrigava Gondolin)
- Helcaraxë
- Fangorn
- Floresta Velha
- Lothlórien
- Sendas dos Mortos
- Telperion e Laurelin
- Meneltarma
- Colinas dos Túmulos
- Bruinen
- Carrock
- Montanha Solitária
- Campos de Lis
 

Tópicos similares

Respostas
47
Visualizações
4K
Respostas
33
Visualizações
3K
Respostas
45
Visualizações
4K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo