• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas Naturais de Arda - Discussão

Qual é o seu critério de abrangência quanto às candidatas?

  • Terra-Média (Terceira Era) + Beleriand?

    Votos: 4 17,4%
  • Terra-Média (Terceira Era) + Númenor?

    Votos: 0 0,0%
  • Terra-Média (Terceira Era) + Aman?

    Votos: 0 0,0%
  • Terra-Média (Terceira Era) + todas as anteriores?

    Votos: 15 65,2%
  • Terra-Média (Terceira Era), apenas?

    Votos: 4 17,4%

  • Total de votantes
    23
  • Votação encerrada .

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
Há quem tenha proposto isto - antes mesmo da apresentação das candidatas às Sete Maravilhas de Arda - no tópico de discussões iniciado pelO 10° membro da Sociedade, ou pelo menos tenho uma leve impressão de já ter lido, mas aparentemente (ou obviamente) se tornou um assunto esquecido até a Katrina Galad remexer nele:

Katrina Galad disse:
Agora quem sabe não fazemos também uma das Maravilhas Naturais da TM.... :think:

Por causa disto e também porque é notável o interesse de muitas pessoas em ajudar ou mesmo contribuir com as votações que podem se seguir, estou criando este tópico para que se discuta o que possa envolver algum futuro desenrolar projetístico relacionado às belas criações que os Valar fizeram o favor de desenvolver conforme a música: tudo o que tange o natural; a natureza em si.

Enfim, discutam o que acham disso, como preferem, se preferem, e é claro, o principal: dêem sugestões de candidatas ou outra(s) coisa(s) (comentários, ideias, etc.) que tenha(m) a ver com o tópico em si.
 
Última edição:
Bem, eu não me lembro de ter lido sobre este porjeto já, de qualquer forma fico contente de ter colocado-o em voga novamente. =]

E é como postei aqui, a Valinor já conta com uma lista de belezas naturais descritas, o que já facilita e muito esta parte do trabalho. E se por acaso alguma maravilha indicada não tiver nesta relação, responsabilizo-me por correr atrás e escrever os textos.

Mas antes de mais nada temos que decidir o quão abrangente será esta votação. Só incluirá a TM como a conhecemos na Terceira Era? Ou incluirá Beleriand? Ou ainda incluirá Númenor?

Acho que seria legal montar uma enquete inicial para saber a opinião da maioria. Depois desta escolha podemos dar continuidade ao projeto já sabendo qual será nossa delimitação para essa votação.
 
Bem, eu não me lembro de ter lido sobre este porjeto já, de qualquer forma fico contente de ter colocado-o em voga novamente. =]

Nesse caso eu acho que foi comentado, uma impressão, pois a ideia me é familiar.

Katrina Galad disse:
Mas antes de mais nada temos que decidir o quão abrangente será esta votação. Só incluirá a TM como a conhecemos na Terceira Era? Ou incluirá Beleriand? Ou ainda incluirá Númenor?

Acho que seria legal montar uma enquete inicial para saber a opinião da maioria. Depois desta escolha podemos dar continuidade ao projeto já sabendo qual será nossa delimitação para essa votação.

Vou fazer isso.

Edit: feito. O que tem que se ter em mente é que a Terra-Média da Terceira Era aparecerá, sempre. Escolham como preferem. Eu só me esqueci de colocar uma opção "Outro (especificar no post)". [+FAIL]

De qualquer forma, se tiverem outras ideias, as exponha aqui.

A enquete terá resultado oculto até seu encerramento.
 
Última edição:
Bom, como a Katrina disse, acho que o passo inicial é ver o resultado desta enquete para partirmos para as candidatas à Maravilha e, depois as datas. Me disponho a ajudar na organização e execução deste projeto!! =]
 
Este post do Alf me convenceu de que Beleriand deveria participar desta eleição. :yep:

:mrgreen: Que bom que alguém concorda comigo.

Há um certo tempo eu editei um artigo sobre Beleriand quee pretendia publicar, mas acabei deixando ele de lado e não lembro onde está. Mas nele eu fiz uma lista com algumas das maravilhas naturais da região.

EDIT:

Encontrei o artigo, porém não há descrições das maravilhas, apenas as havia anotado para futura pesquisa. Coisa que acabei de fazer e me deparei com um sério problema para a idéia de extender o concurso para Beleriand. Embora eu tenha convicção de que toda a região de Beleriand (Bleriand Oriental, Ocidental, Ossiriand e etc) tenha sido parte integrante da Terra-média até o final da Primeira Era, não há muitas descrições de suas belezas naturais.

Encontrei algumas poucas referências às Florestas de Neldoreth, Region e Brethil, ambas pertencentes à Doriath, e mais alguma coisa sobre os Rios Sirion, Gelion e o Narog. Porém, são referências superficiais apenas, descrevendo parcamente o óbvio sobre elas.

Quase não há informações sobre Taur-Im-Duinath, uma das maiores florestas de Beleriand.


A menos que não se importem com esse fato, ou que tenham outra fonte/ideia de como as apresentar, acho melhor ficarmos apenas com a Terra-Média (Terceira Era).
 
Última edição:
Pois é... O ALF tem razão... Aliás, eu votei em Beleriand também mas agora arrependo-me! =|
 
Acredito que assim como as Maravilhas do mundo real sao separadas pela linha do tempo, as Maravilhas Naturais de Arda deveriam ser separadas de forma semelhante. Até porque Arda se configurou e se reconfigurou inumeras vezes. Maravilhas foram destruidas e outras criadas.
Tal separação por linha temporal seria util inclusive para rechear o quadro das Maravilhas e esticar seu tempo e discussao aqui na Valinor. Enfim, somente uma sugestao.
E seguindo essa linha seria interessante começarmos pela 3ª Era na TM, apenas.
 
Última edição:
Desculpe minha humilde opinão, mas não seria melhor especificar quais seriam tais maravilhas de Arda, tipo: Floresta de Brethil, Erebor, Quedas do Sirion, Caradhras, Floresta Velha, Harad e etc?

Se entendi o que você quis dizer....

Bem, essa é a idéia. Os usuários sugerirem quais maravilhas naturais merecem entrar em votação para depois que tivermos a lista das indicadas começarmos a fazer as descrições das que não possuem. E posteriormente fazer a votação propriamente dita.
 
Eu acho interessante juntar todas as Eras e frazer uma eleição só, e escolher as 7 mais de todas as ERAS, terras, reinos, etc....
 
Eu acho interessante juntar todas as Eras e frazer uma eleição só, e escolher as 7 mais de todas as ERAS, terras, reinos, etc....

Seria tipificar mais as belezas naturais de Arda, não limitando apenas a um continente.

Primeiro precisamos verificar quais dessas Maravilhas possuem material descritivo que seja suficiente para apresentá-las. É como eu disse antes, vai ficar sem graça termos candidatas cuja apresentação seja apenas:

" A Floresta de Region no sul era a maior e mais densa das duas e composta em sua maioria por azevinhos. A Floresta de Neldoreth no norte era composta em sua maioria por faias e, às vezes, Barbárvore caminhava por elas no outono. A maior faia de Neldoreth era Hirilorn, que ficava há uma pequena distância dos portões de Menegroth."
 
Primeiro precisamos verificar quais dessas Maravilhas possuem material descritivo que seja suficiente para apresentá-las. É como eu disse antes, vai ficar sem graça termos candidatas cuja apresentação seja apenas:

" A Floresta de Region no sul era a maior e mais densa das duas e composta em sua maioria por azevinhos. A Floresta de Neldoreth no norte era composta em sua maioria por faias e, às vezes, Barbárvore caminhava por elas no outono. A maior faia de Neldoreth era Hirilorn, que ficava há uma pequena distância dos portões de Menegroth."

Sim, este é um bom exemplo sobre o que não queremos que aconteça nesta eleição. O ideal é que concorra maravilhas que possam ser descritas com a maior riqueza de detalhes possível.

Mas, temos que ter uma lista de possíveis indicadas antes para correr atrás destas informações e elaborar a lista final das concorrentes.
 
É bastante plausível a explicação para que Beleriand e outros locais não apareçam por conta da descrição (a falta dela), e concordo. A enquete está bem discordante quanto a isso, e é possível que seu resultado acabe não influenciando na melhor opção para as apresentações. Digo isto porque revelando o que está acontecendo, a penúltima está vencendo.
 
Melhor seria refazer a enquete depois de uma breve reflexão sobre cada uma das possibilidades! O ALF fez já uma importantíssima...
 
Votei na quarta opção da enquete, já que o nome do tópico (e acredito ser também o da disputa) é As Sete Maravilhas Naturais de Arda, e não apenas da Terra-média.
Pena que como já mencionaram, vai ser difícil arrumar um grande número de candidatas, devido aos poucos dados disponíveis de várias.
 
Também votei na quarta opção da enquete e espero que possa ser possível adquirir mais informações sobre as maravilhas naturais de Beleriand, Númenor e Aman... Não tenho domínio sobre a geografia e lugares de Arda, os conheço apenas pela leitura dos livros, então seria uma maneira muito interessante e prazerosa de estudá-las. :)
Gostei das indicações do Lagduf; acrescentaria ali a Floresta de Lothlórien e o Rio Anduin.
 
Melhor seria refazer a enquete depois de uma breve reflexão sobre cada uma das possibilidades! O ALF fez já uma importantíssima...

Opa! Eu concordo com o Torugo neste ponto. Ainda não votei nesta enquete justamente por este detalhe. Seria melhor vermos o material de que disponibilizamos, por que senão pode ser que isso nos complique futuramente.
 
Deem umas ideias aí de candidatas que vocês acham que seriam bacanas para disputarem, dando mais ênfase apenas às da Terra-Média, até porque nada está definido quanto as demais maravilhas de outros locais.
 
Floresta de Fangorn;
Floresta das Trevas;
Floresta de Lothlórien;
O Grande Rio Anduin;
Cavernas Cintilantes;
 

Tópicos similares

Respostas
47
Visualizações
4K
Respostas
33
Visualizações
3K
Respostas
45
Visualizações
4K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo