• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas de Arda - Resultado

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
Histórico

Tudo começou quando O 10º membro da Sociedade, levando em conta o processo de eleição das Sete Maravilhas do Mundo, ocorrida em 2007, propôs algo semelhante aqui no fórum Valinor, em que seria decidido entre os membros quais seriam as eleitas as Sete Maravilhas de Arda. Após longa discussão num tópico, ficou decidido que as candidatas seriam estas, dentre as quais sete sairiam vencedoras através de votação:




Após a apresentação árdua de todas as listadas acima, cada uma com seu respectivo tópico com descrição, imagens (e vídeos em alguns casos), nelas cada pessoa poderia comentar o que achava do local, e assim poderia ter uma ideia, a partir disso, de quais entrariam em suas listas de preferência para que futuramente pudessem escolher.

Antes de dizer quais foram as vencedoras, nada mais justo do que agora revelar quais as que se classificaram ao longo das enquetes eliminatórias, contando um pouco de suas histórias. O critério sobre as que se classificaram seguiram uma ideia do ALF de que a primeira e segunda posições venceriam. Para os que pretendem entender a fundo todo o processo, sugiro que leiam este post do Deriel (qualquer dúvida quanto ao entendimento, me perguntem). Enfim, vamos contar um pouco da história:

Na 1ª enquete, todas as candidatas foram postas a votação, o que acabou se tornando um pouco difícil para algumas pessoas porque muitas seriam merecedoras. De qualquer forma, as classificadas foram Minas Tirith com 10 votantes e Minas de Moria com 9.

Na 2ª enquete, para os que gostam de prestar atenção aos detalhes, devem ter notado que ambas as cidades mencionadas acima não apareceram por se classificarem. De qualquer forma, nesta houve um grande número de votantes, e Argonath ficou em primeiro, de lavada, com 17 votantes, com Valfenda em segundo, com 8.

Quanto a 3ª enquete, os votos ficaram bem espalhados (nas outras também, mas menos), e pode-se dizer que daí para frente houve muitas viradas ao longo delas. Nesta, Orthanc, Portos Cinzentos e Caras Galadhon ficaram em primeiro com 9 cada. Para entender por que não houve segunda posição, é bom que se leia o post do Deriel grifado alguns parágrafos acima.

Na 4ª enquete, aparentemente as pessoas se desanimaram um pouco, pois houve menos votantes, e com os votos espalhados, foi quase difícil estabelecer uma vencedora. Mas como em todas as enquetes, no fim não houve problemas de classificação. Nesta, Barad-dûr ficou em primeiro com 6 votos e Meduseld e Amon Sûl em segundo, com 5 votos cada.

Na 5ª enquete, as pessoas se animaram, e suponho que pelo fato de que esta poderia ser a última ou a penúltima classificatória antes da votação final. Neste enquete pude ver mais claramente as viradas que ocorriam, pois num dia eu olhava o resultado e estava uma coisa; no dia seguinte, tudo completamente transformado. Nela, As Torres Brancas de Elendil e o Forte da Trombeta ficaram em primeiro com 10 votos cada.

Finalmente, na última enquete classificatória que decidiria quem iria para a enquete final, ficou decidido que os Salões de Thranduil com 11 votos, juntamente com Minas Morgul, com 10, iriam para a final, assim como todas as citadas anteriormente a estas.

A ideia principal era de que teríamos 14 candidatas na final, e nela as pessoas teriam a opção de escolherem até 7 opções. As candidatas que fossem se classificando ao longo das enquetes eliminariam suas posições na final. Portanto, se três se classificassem numa enquete, por exemplo, haveria 11 lugares na final, que seriam ocupados pelas enquetes restantes, até que não sobrasse nenhum. Assim, fizemos acontecer a tão esperada enquete final, e apesar de algumas pessoas não terem votado em 7 como se esperava, no fim das contas tudo saiu normalmente e sem nenhum problema quanto a empates. Parabéns a vocês que ajudaram a decidir quais são as vencedoras. Veja quais foram as eleitas às Sete Maravilhas de Arda, em ordem de mais para menos votadas:


As Sete Maravilhas de Arda


Minas Tirith

292tkq9.jpg

Antigamente chamada de Minas Anor, Minas Tirith é uma cidade imponente de Gondor e sua capital, local de uma batalha importante para o fim da Terceira Era, a chamada Batalha do Pelennor, travada contra Sauron, senhor de Mordor. Aragorn foi coroado Rei ali.

Leia mais...



Valfenda

attachment.php

Valfenda, reino de Elrond, está localizado próximo às Montanhas Sombrias, num vale que a mantém escondido da vista de muitos. Através dele um rio passa, o Bruinen. Tal região é amplamente conhecida como um local para descanso de longas viagens para elfos e homens bons.

Leia mais...



Argonath

attachment.php

Argonath, ou os Pilares dos Reis, são dois monumentos construídos em cada margem do Anduin, um ao lado do outro, e representam Isildur e Anárion, seu irmão, revelando um pouco da dimensão que era o reino instalado por Elendil quando este chegou à Terra-Média.

Leia mais...



Minas de Moria

attachment.php

Também "Khazad-dûm", este era um reino antigo dos Anões, que ali estabeleceram um local para viverem e continuarem escavando nas rochas. Lugar de grandes salões com pilares imensos, representa a capacidade dos Anões em abrirem espaços grandes no interior das montanhas. Se tornou local de terror ao ser despertado ali um mal de tempos antigos.

Leia mais...



Os Portos Cinzentos

attachment.php

Cidade portuária localizada na região de Lindon, no extremo oeste da Terra-Média, é habitada por elfos e porto deles, local de grandes acontecimentos, como as visitas de numenoreanos na época amigos, e partidas constantes de elfos para as Terras Imortais ao longo da Terceira Era, assim como a do Portador do Anel.

Leia mais...



Orthanc

attachment.php

Orthanc, torre negra e muito resistente construída ao sul das Montanhas Sombrias, constitui com o círculo que a circunda, Isengard. O local foi um antigo posto de vigia de Gondor, e posteriormente ocupado por Saruman, o Istar. Na Guerra do Anel, foi inundado pelos Ents, deixando Saruman incapacidado de fugir.

Leia mais...



Caras Galadhon

attachment.php

Principal cidade dos Elfos de Lothlórien, esta é bastante importante, pois ali reside a rainha Galadriel e seu esposo, Celeborn, em suas árvores altas de casco cinzento e troncos largos, onde outros Elfos também viviam em seus flets, plataformas nos topos delas. Ali a Sociedade encontrou repouso durante a longa viagem para o sul.

Leia mais...


--------------------------------------------------​

Como curiosidade, pode-se considerar as outras colocadas como merecedoras de pequena citação neste tópico. Afinal, passaram por todo um processo longo e seletivo para conseguirem chegar à final, e da mesma forma que as outras sete, também são campeãs:

As Torres Brancas de Elendil

attachment.php

Construídas nas Colinas das Torres, foram construídas pelos elfos em honra a Elendil.


Forte da Trombeta

attachment.php

Fortaleza de Rohan construída no Abismo de Helm pelos homens de Gondor, se tornando parte de Rohan algum tempo depois.


Barad-dûr

attachment.php

Torre Negra e fortaleza de Sauron enquanto este comandou Mordor. Foi definitivamente destruída após a derrota de Sauron na Terceira Era.



Os Salões de Thranduil

attachment.php

Reino da Floresta das Trevas fundado por Oropher. Seu rei atual era Thranduil. Ali os Anões estiveram presos e foram resgatados por Bilbo.


Meduseld

attachment.php

Palácio Dourado do Rei em Edoras, Rohan, no topo da cidade. Palácio rico em detalhes e história daquele povo. Ali Théoden foi curado por Gandalf.


Minas Morgul

attachment.php

Anteriormente chamada Minas Ithil, foi lar de Isildur antes que fosse invadida pelos Nazgûl, que a ocuparam desde então. Foi destruída por Aragorn a mando dele quando foi coroado.


Amon Sûl

attachment.php

Torre de vigia próxima da Estrada e bastante usada na época do auge de Arnor, posteriormente se transformando em ruínas. Ali estava um dos Palantíri.
 
Última edição:
Muito bem!! Parabéns pela composição aqui do resultado está de parabéns, gostei muito do resultado, apesar da minha favorita ser Mória, Minas Tirith mereceu ser a mais votada.
 
Caraca!!!! Excelente!!!!!
Só sinto Minas Morgul não ter entrado!
Mas muito belas as escolhidas!!!
:clap::clap::clap::clap::clap:
 
Os Faróis nem passaram pra final, ficando entre a posição 15 a posição 24, portanto.
 
Poxa torci muito por valfenda, pois adoro a belesa do lugar, inclusive levo a foto para todos os lugares que posso, no celular e no computador.
Mas parabens para a cidade branca, pois sem duvida é uma maravilha.
E parabens tambem para o pessoal que organisou tudo.
Grato
 
Muito bom resultado, gostei! :clap:

Torci pelas imponentes Argonath, não tinha como estarem fora das 7 maravilhas!
 
A disputa pela sétimo lugar foi bem ferrenha. Caras Galadhon disputou com Forte da Trombeta, As Torres Brancas e Barad-dûr até o último voto. Eu que pude acompanhar voto a voto fiz até uma panilha no Excel com gráficos pra acompanhar a evolução de cada uma, logo após o votante número 80.

Teve uma reviravolta bem grande na primeira colocação também - Moria vencia até 2/3 da votação e acabou na quarta posição!
 
ótimas as escolhas.. só é uma pena que o forte da trombeta não esteja entre elas, mas mesmo assim, ótimo, minas Tirith mereceu o topo!
 
Moria e Orthanc !!
Não gastei meus votos atoa...não gastei todos...queria que a Torre de Durin estivesse entre as vencedoras, mas está bom desse jeito!

As maravilhas escolhidas realmente mereceram o posto!
 
Excelente resultado! :joy:

São na verdade sete maravilhas dignas de qualquer mundo.
Sobretudo as três primeiras, que são extraordinárias.

Agora resta-me escolher qual a primeira que irei visitar :mrgreen:

Bela votação, sem dúvida.
 
Como curiosidade, as posições 8 a 14:

8 - Forte da Trombeta / As Torres Brancas
10 - Barad-dûr
11 - Os Salões de Thranduil
12 - Meduseld
13 - Minas Morgul
14 - Amon Sûl


Meduseld em12º!:(

Bem, das minhas favoritas, só Valfenda está na lista; Mas todas as outras são tão belas quanto ela...foi difícil escolher!
 
Ótimo resultado! :D
Das sete maravilhas que votei, cinco estão na lista. (Minas Tirit, Valfenda, Argonath, Portos Cinzentos e Caras Galadhon)
Meus outros dois votos foram para o Palácio Dourado e o Forte da Trombeta, mas fiquei satisfeita com Orthanc e Moria na lista, foram eleitas merecidamente. (Cheguei a ficar arrependida depois por não ter escolhido as Minas de Moria na votação, que bom que foi eleita!) ;)
Não achava que daria Minas Tirith em primeiro lugar, isso foi uma surpresa!

Parabéns aos organizadores pela excelência da proposta e criação das enquetes. :joinha:

PS.: Acho que seria interessante divulgar os números da eleição. Não vi nenhum comentário quanto a eles nem aqui, nem no tópico da última enquete.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo