• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Sete Maravilhas de Arda - Discussão

Como a votação final do Sete Maravilhas deve acontecer?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Eu sei que tá pelo meio dos caminhos mas eu sugiro uma coisa até mais ampla. Que tal se tivéssemos uma fase pré, também oficial? Onde as pessoas da Valinor - não só do Fórum - pudessem sugerir as Maravilhas e daí então partir pra votações?

Estava pensando em algo como cada um indicar um "x" de nomeações e as que fossem mais mencionadas constituiriam a lista final? Não acho que seja inteiramente necessário, só estamos com dúvidas em relação a umas 2 ou 3, but you are the boss.

Inclusive eu acho que caberia, quem sabe, um sorteiozim pra quem participar das votações pra ajudar a eleger as Maravilhas. Fazem inclusive banner, seção especial na Valinor, destaque no Informativo, coisa e tal =]

Eu tinha sugerido atrás que poderíamos abrir um sub-forum temporário dentro do Fã para Fã. Na altura não me pareceu importante, seria apenas para melhor organização, mas se quiserem dar um maior destaque mesmo então seria uma boa ideia, não? =]

Quanto ao sortei, tudo o que ajude a promover o evento e aumentar o número de participantes é bom.
 
Só quero vim dizer que o tópico é muito bom, grande idéia.

Os candidatos já estão fechados?
Pois se não tiverem e buscando o espírito "democrático" sugerido pelo próprio Décimo, acho que o Condado em si (e não só os Smials) poderia ser sugerido como maravilha. Várias imagens, resgata algo diferente e tem uma ampla descrição.
Existe também o salão de Thranduríl, pai de legolas. Este fica na floresta das trevas e é bem descrito, relembrando os salões de Menegroth, este não vai bem também?


Onde e o que é Tharbad? Alguém se habilita a me dar uma informação rápida? Se Tharbad for o palácio na floresta das trevas, desconsiderem, por favor ...

Valeu!

-----------------

Edit: "O abismo de Helm, também não cairia bem? Já vi que consideraram outras fortalezas e esta não é a menos esplendida delas, fica aí a contribuição se ainda estiverem aceitando, além das imagens disponíveis e da rica descrição disponível."

Fui dar uma relida nas opções e fortaleza de Hornburg seria o abismo de Helm certo? Se for, favor desconsiderar a tosqueira que eu falei :)
 
Última edição:
Eu sei que tá pelo meio dos caminhos mas eu sugiro uma coisa até mais ampla. Que tal se tivéssemos uma fase pré, também oficial? Onde as pessoas da Valinor - não só do Fórum - pudessem sugerir as Maravilhas e daí então partir pra votações?

Inclusive eu acho que caberia, quem sabe, um sorteiozim pra quem participar das votações pra ajudar a eleger as Maravilhas. Fazem inclusive banner, seção especial na Valinor, destaque no Informativo, coisa e tal =]
Neste caso as pessoas enviariam os nomes das localidades candidatas pro e-mail da Valinor?
Pode ser sim uma boa sim.
 
Quanto a cidades, algumas até justifica, como Minas Tirith, Osgiliath, Moria... Mas Pelargir não me parece uma boa opção, não é nada de grande destaque na Terra Média. Outra idéia é colocar os Palantíri como maravilha, embora eu não goste muito dessa perspectiva.
Na futura eleição das maravilhas da 1ª Era, as Silmarils vão ser automaticamente escolhidas (como as Pirâmides no concurso real)?
 
Quanto a cidades, algumas até justifica, como Minas Tirith, Osgiliath, Moria... Mas Pelargir não me parece uma boa opção, não é nada de grande destaque na Terra Média. Outra idéia é colocar os Palantíri como maravilha, embora eu não goste muito dessa perspectiva.
Na futura eleição das maravilhas da 1ª Era, as Silmarils vão ser automaticamente escolhidas (como as Pirâmides no concurso real)?
Não vejo motivo para inserir os Palantíri agora, nem as Silmarilli depois. Acho que o concurso deveria ser voltado à obras/monumentos/etc arquitetônicos. =]
 
Não vejo motivo para inserir os Palantíri agora, nem as Silmarilli depois. Acho que o concurso deveria ser voltado à obras/monumentos/etc arquitetônicos. =]

Ditto.

As Maravilhas são obras grandes em tamanho, como cidades e torres. Por mais que sejam importantes, objetos menores não serviriam para esse tipo de concurso.
 
Bom, ainda estou à espera que o Deriel diga mais alguma coisa.

Entretanto, caso não se faça uma pré-eliminatória como sugerido recentemente, a lista é esta (e tentem dar a vossa opinião sobre os itens em dúvida):

  • Amon Sûl, o Cume do Tempo
  • As Argonath
  • Barad-dûr, a Torre Negra
  • Caras Galadhon
  • Estátuas dos Homens de Púkel
  • Os Faróis de Gondor
  • Fortaleza de Hornburg
  • O Grande Salão de Thráin, na Montanha Solitária
  • Meduseld, o Palácio Dourado
  • Minas de Moria (Kazad-dhûm)
  • Minas Tirith/Torre de Echtelion (?)
  • Palácio de Thranduil
  • Pelargir/Grandes Smials (?)
  • O Portão de Mordor e Carchost e Narchost, as Torres dos Dentes.
  • Os Portos Cinzentos
  • Orthanc
  • As ruínas de Osgiliath
  • As Torres Brancas de Elendil
  • Tharbad
  • Torre de Dúrin
  • Valfenda (Rivendell)/"Last Homely House" (?)
  • Porto de Umbar

grlopez disse:
Pois se não tiverem e buscando o espírito "democrático" sugerido pelo próprio Décimo, acho que o Condado em si (e não só os Smials) poderia ser sugerido como maravilha.

Uma coisa é nomear uma cidade, outra um país. É demasiado abrangente. Se fosse assim as maravilhas seriam Condado, Gondor, Lothlórien, Rohan, etc.
 
Última edição:
Mas também devemos ponderar ao comparar.

Sugeri o condado pq é pequeno em vista de outras maravilhas que tem aí, como, p. ex, khazad-dum.

valeu.
 
Deixemos Minas Tirith como a cidade toda. Afinal, aquela arquitetura, com as 7 muralhas e a rocha em forma de quilha no meio é que chama mais a atenção, na minha opinião. A Torre de Echtelion é só um detalhe. =P

E talvez seja interessante inserir os Grandes Smials no lugar de Pelargir. Dessa forma colocamos algo Hobbit na disputa, e que não deixa de ser arquitetonicamente interessante (aposto que todo mundo ou quase todos acham interessantes e bonitas as tocas dos Pequenos). =]

Valfenda também creio que pode entrar como "um todo". Ou, colocamos só a "Última Casa Amiga", lar de Elrond mesmo... sei lá.
 
Deixemos Minas Tirith como a cidade toda. Afinal, aquela arquitetura, com as 7 muralhas e a rocha em forma de quilha no meio é que chama mais a atenção, na minha opinião. A Torre de Echtelion é só um detalhe. =P

Exactamente o que eu penso. Imagine se só colocassem uma das casinha de Machu Picchu? (Que por acaso tem algumas semelhanças com Minas Tirith, ambas as cidades estão dispostas em anéis.)

E talvez seja interessante inserir os Grandes Smials no lugar de Pelargir. Dessa forma colocamos algo Hobbit na disputa, e que não deixa de ser arquitetonicamente interessante (aposto que todo mundo ou quase todos acham interessantes e bonitas as tocas dos Pequenos). =]

Valfenda também creio que pode entrar como "um todo". Ou, colocamos só a "Última Casa Amiga", lar de Elrond mesmo... sei lá.

É, o número de opiniões favoráveis já é considerável. Enfim, troquemos Pelargir pelos Grandes Smials. Quando a Rivendell, acho, tal como no caso de Minas Tirith, também acho que deve ser considerado o todo e não apenas uma parte, mas vou esperar mais opiniões.

grlopez disse:
Sugeri o condado pq é pequeno em vista de outras maravilhas que tem aí, como, p. ex, khazad-dum.

Qué isso... O Condado é (bem) maior que Kazad-dhûm. =P
 
Valfenda também creio que pode entrar como "um todo". Ou, colocamos só a "Última Casa Amiga", lar de Elrond mesmo... sei lá.
Estranho. :think: Eu sempre considerei "Valfenda" e "Última Casa Amiga" como sinônimos. Aliás, não tem muita coisa em Valfenda além da casa de Elrond, tem? Só o rio, as árvores, etc, mas nenhuma construção ou coisa do tipo. De qualquer jeito, eu acho melhor considerar Valfenda inteira. Até, tomando o exemplo da votação "real", o Cristo ganhou não só pela estátua em si, mas pela vista etc, também, eu acho.
 
Já que Valfenda é uma dúvida, Cirith Ungol poderia entrar na lista! Uma dúvida: o que são as torres brancas de Elendil?
 
Última edição:
voto em:
1 argonath
2 moria
3 valfenda
4 portos cinzentos
5 minas tirith
6 amon sul
7 os farois
votos de schel abraços a todos.
 
Pra mim seria.....

1- Valfenda
2- Lothlórien
3- Reis de outrora "Argonath"
4- Minas Tirith
5- Portos Cinzentos
6- Faróis de Gondor
7- Rohan

Pandatur:
Valfenda também creio que pode entrar como "um todo". Ou, colocamos só a "Última Casa Amiga", lar de Elrond mesmo... sei lá.

Valfenda, na minha opinião tem de ser considerada como um TODO, nao é ápenas a "casa de Elrond", a arquitetura do lugar é magnífica, foi feita nos minimos detalhes, e a natureza desse refúgio élfico tambem é muito bela!

Maë Govannën.
 
Última edição:
Po, Pandatur, vlw cara! Aí, sinceramente, eu ia morrer sem saber dessa, haushauhsu...vlw!

Reforço a minha opinião: TALVEZ trocar Valfenda pela torre de Cirith Ungol, mesmo sabendo que Valfenda é belíssima!
 
Alguém perguntou lá atrás, e eu estou com a mesma dúvida: Forte da Trobeta/Abismo de Helm entra ou não?
 
Não conheço todos mas meu julgamento é;
  • Barad-dûr, a Torre Negra
  • Minas Moria (Kazad-dhûm)
  • As Torres Brancas de Elendil
  • Valfenda (Rivendell)
  • Os Faróis de Gondor
  • Minas Morgul.
  • O Portão de Mordor (juntamente com Carchost e Narchost, as Torres dos Dentes).
Bem, não exatamente nesta ordem mas... rsrs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo