• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Casas dos Anões

Fëaldar

Campeão do Clã do Lobo
Quais eram as Sete Casas dos Anões? Algum dos Sete Pais era anã? :o?: :o?:
só a Casa de Durin é mencionada....
 
Eu tenho quase certeza que o único anão mencionado é o Durin mesmo, nunca ouvi falar de outra....

Fëaldar disse:
Algum dos Sete Pais era anã?

Provavelmente, agora que você mencionou isso eu fiquei na dúvida, nunca tinha pensado nisso... :lol: :lol:
 
Não. Se bem me lembro Aulë criou 7 pais dos Anões e 6 mães (ou algo assim).
Das outras casas não se base o nome de seus Pais originais. Mas só a título de informação:
Os Barbas-de-fogo (Firebeards) vinham provavelmente das Ered Luin, de Belegost, e os Vigas-largas (Broadbeams), de Nogrod. Os Punhos-de-ferro (Ironfists), os Barbas-duras (Stiffbeards), os Travas-pretas (Blacklocks) e os Pés-de-pedra (Stonefoots), dos quais a história pouco conta, viviam no leste. Além desses temos a famosa casa de Dúrin que vivia em Moria, Montanha Solitária e nas Colinas de Ferro.
 
Aqui Neithan. :)

Se entretanto eu me lembrar e vir quais são, indico, mas se procurar bem você irá achá-los.
 
Não haviam anões nas terras do Sul da TM? nas partes de haradrim?... certa vez ouvi falar de uma guerra q teve no deserto contra o povo de haradrim, até os anões participaram:think: não sei se vi aqui na Valinor ou nos Contos Inacabados.
 
Não conheço. A única notícia que eu conheço disso, é na última aliança, em que os anões(alguns) lutaram ao lado dos Dunedain e elfos, e os Hardrin, ao lado de Sauron.
 
Vocês podem encontrar informações sobre os anões aqui.
E temos dois textos da valinor sobre eles além daquele que foi postado no tópico das anãs.
Este e este.
segundo que o segundo já foi postado pelo 10º.
 
Última edição:
Vamos a uma rápida definição:

Ao contrário dos Elfos e Humanos, os Anões não são Filhos de Ilúvatarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Filhos_de_Ilúvatar, mas criações de Aulë, o Ferreiro dos Valar. Impaciente com a demora da chegada dos Filhos de Ilúvatar, Aulë resolve criar sozinho os Sete Pais dos Anões, para formarem uma raça resoluta, rígida e um tanto teimosa, capaz de resistir a Melkor, o Senhor do Escuro da época. Chamou-os de Khazad e ensinou-lhes também a língua que havia inventado.
Eru, o único, no entanto, descobre a criação dos Anões e repreende Aulë pela pretensão. Aulë, com lágrimas nos olhos e o martelo em mãos, prepara-se para exterminar os Sete Pais dos Anões. Eru, com pena, permite que os Anões vivam, contanto que adormeçam e não despertem antes de seus próprios filhos despertarem.

Agora quanto à definição das casas procure na encicloipédia Valinor...
 
Eu tenho a árvore genealógica de Durin, não desde o primeiro Durin acho.
Eu acho que é da Dúvendor, mas como faz tempo que eu tenho eu nem lembro de onde tirei.
 

Anexos

  • Durin-genealogia.rar
    246,4 KB · Visualizações: 36
Se não me engano Tolkien adicionou em uma versão posterior o fato de Aulë criar anãs junto com os 7 pais anões.

Tem outra curiosidade que o povo de Durin na verdade foi feito quando este peregrinou e reuniu grupos de anões dos outros seis grupos.

(é, mas agora não sei dizer de que fonte li isso [deve ser de algum tópico antigo e tal])
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo