1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Sete Casas dos Anões

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëaldar, 3 Mar 2005.

1. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Quais eram as Sete Casas dos Anões? Algum dos Sete Pais era anã? :o?: :o?:
    só a Casa de Durin é mencionada....

2. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Eu tenho quase certeza que o único anão mencionado é o Durin mesmo, nunca ouvi falar de outra....

Provavelmente, agora que você mencionou isso eu fiquei na dúvida, nunca tinha pensado nisso... :lol: :lol:

3. Proview

Proview Go

Não. Se bem me lembro Aulë criou 7 pais dos Anões e 6 mães (ou algo assim).
    Das outras casas não se base o nome de seus Pais originais. Mas só a título de informação:
    Os Barbas-de-fogo (Firebeards) vinham provavelmente das Ered Luin, de Belegost, e os Vigas-largas (Broadbeams), de Nogrod. Os Punhos-de-ferro (Ironfists), os Barbas-duras (Stiffbeards), os Travas-pretas (Blacklocks) e os Pés-de-pedra (Stonefoots), dos quais a história pouco conta, viviam no leste. Além desses temos a famosa casa de Dúrin que vivia em Moria, Montanha Solitária e nas Colinas de Ferro.

4. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Poxa, Proview, onde vc vio isso tudo cara?

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Nos HoME. Na Valinor tem algum texto sobre os anões, mas agora não recordo qual.

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Onde ficam esses textos? ALguém sabe?

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

8. Neithan

9. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Não haviam anões nas terras do Sul da TM? nas partes de haradrim?... certa vez ouvi falar de uma guerra q teve no deserto contra o povo de haradrim, até os anões participaram:think: não sei se vi aqui na Valinor ou nos Contos Inacabados.

10. Neithan

Não conheço. A única notícia que eu conheço disso, é na última aliança, em que os anões(alguns) lutaram ao lado dos Dunedain e elfos, e os Hardrin, ao lado de Sauron.

11. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

É isto mesmo que eu li. foi nos Contos Inacabados.

12. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Vocês podem encontrar informações sobre os anões
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E temos dois textos da valinor sobre eles além daquele que foi postado no tópico das anãs.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e

segundo que o segundo já foi postado pelo 10º.

Última edição: 15 Jun 2007
  13. Kurt

Kurt El Doctor

Tinha visto poucas citações para as anãs. Vou ler para me interar.

14. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Vamos a uma rápida definição:

Ao contrário dos Elfos e Humanos, os Anões não são Filhos de Ilúvatar
    , mas criações de Aulë, o Ferreiro dos Valar. Impaciente com a demora da chegada dos Filhos de Ilúvatar, Aulë resolve criar sozinho os Sete Pais dos Anões, para formarem uma raça resoluta, rígida e um tanto teimosa, capaz de resistir a Melkor, o Senhor do Escuro da época. Chamou-os de Khazad e ensinou-lhes também a língua que havia inventado.
    Eru, o único, no entanto, descobre a criação dos Anões e repreende Aulë pela pretensão. Aulë, com lágrimas nos olhos e o martelo em mãos, prepara-se para exterminar os Sete Pais dos Anões. Eru, com pena, permite que os Anões vivam, contanto que adormeçam e não despertem antes de seus próprios filhos despertarem.

Agora quanto à definição das casas procure na encicloipédia Valinor...

15. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Como dito, temos menção nos HoME, já foi citado, e basta uma "olhadela". =]

Abraços.

16. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Eu tenho a árvore genealógica de Durin, não desde o primeiro Durin acho.
    Eu acho que é da Dúvendor, mas como faz tempo que eu tenho eu nem lembro de onde tirei.

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Aracáno Elessar

Muito interessante. =]

18. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Se não me engano Tolkien adicionou em uma versão posterior o fato de Aulë criar anãs junto com os 7 pais anões.

Tem outra curiosidade que o povo de Durin na verdade foi feito quando este peregrinou e reuniu grupos de anões dos outros seis grupos.

(é, mas agora não sei dizer de que fonte li isso [deve ser de algum tópico antigo e tal])

19. Aracáno Elessar

Parece interessante averiguar Haran. =]

Abraços.

Compartilhar