1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As sementes da flexibilidade I

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Anica, 4 Out 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    [align=justify]Há normas e regras rígidas em tudo o que é oficial. Sabe-se que sua existência pretende a conservação da sociedade estabelecida. Nesse modelo, em geral, não há válvula de escape. Nada deve colocar em risco o poder estabelecido. Surrealismo - Magritte

    Ora, ora… Um ambiente fechado sob pressão tenderá a explosão, todos sabemos. No entanto, pactuamos com as regras gerais, com os padrões, mesmo que se perca um pouco de identidade, um pouco de flexibilidade, um pouco ou muito de liberdade. Claro que temos uma consciência a zelar e para ela também temos uma resposta dentro das normas: “É para o bem comum.” Bem comum, pressupõe-se o bem da comunidade. Um funcionamento mais-que-perfeito, tanto que, pode parecer uma unidade. Será que nossos sensores ratificam tranqüilamente essa afirmação?[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar