1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Seis Mulheres de Henrique VIII - Antonia Fraser

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 19 Fev 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Às vezes, a história desafia a ficção. Um homem, lindo em sua juventude e morbidamente gordo em sua velhice, cuja delicadeza e senso de moral se transformam em crueldade e caprichos, representados pela vida de seis mulheres, suas esposas em algum momento da vida, com duas delas tendo suas cabeças cortadas num cadafalso, poderia muito bem ter sido recebido pela mídia como uma obra clara de ficção, em virtude de sua inverossimilhança. Mas não. É um relato histórico, um dos mais chocantes na minha opinião. A vida e as mulheres de Henrique VIII formam uma parte da história da Inglaterra até hoje envolta em mistérios e lendas. E é o foco desta obra de lady Antonia Fraser.

A autora, que escreve desde 1969 e em cujas obras encontramos diversos relatos históricos sobre o papel da mulher na Europa renascentista , biografias como a de Cromwell, Mary, Queen of Scots e Maria Antonieta, entre tantos outros1, e por elas recebeu vários prêmios, Como o Wolfson Award for History, o Norton Medlicott Medallion of the Historical Association e o James Tait Black Prize for Biography.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Resenha bacana, Kika.

Amo muito tudo isso! :sim:

E o livro ter sido publicado pela Bestbolso (edições boas e com preço camarada) torna a coisa toda mais atraente ainda.

Acho que não resistirei e essa será minha próxima compra. :timido:

3. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Né? O livro meio que desmanchou na minha mão...mas o texto é ótimo e vale várias e várias vezes o que eu paguei por ele...

4. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

É, as capas são meio frágeis mesmo, mas eu li "Doutor Jivago" (mais de 700 páginas) dessa editora e achei bem bacana, o livro está legal, só a capa está meio amassada (mas também eu carreguei ele na bolsa por várias semanas) de maneira que fiquei fã dessas edições.
    E com uma história como essa, que você resenhou, então... :sim:

5. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Pois é...a capa do meu tomou um banho de chá... :( mas o miolo é bom mesmo... e o texto é ótimo. Carreguei dias e dias na minha bolsa, por isso talvez tenha sido complicado

Compartilhar