1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Ruínas - Scott Smith

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por alrob, 13 Jun 2009.

  1. alrob

    alrob Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Aquelas pareciam ser as férias perfeitas. Sob o sol de Cancun, quatro amigos resolveram aproveitar o recesso da universidade para descansar e viver algumas aventuras inofensivas na costa do México. O que eles não imaginavam é que aquele passeio despretensioso se transformaria no pior pesadelo de suas vidas...

    Em As Ruínas, Scott Smith resgata a clássica tradição dos thrillers de terror consagrada por autores como Stephen King e Thomas Harris, adaptando-a para os medos e as angústias do século XXI. Num romance de suspense ininterrupto, Smith expõe nossos maiores temores, tanto aqueles maximizados pelas notícias de jornal, como a destruição das florestas, o aquecimento global e suas conseqüências em nosso ecossistema, quanto os que vagam silenciosamente por nosso íntimo; as dúvidas a respeito de quem somos e o que representam as pessoas que nos rodeiam, questões que tentamos apagar de nossas mentes, mas que, em situações extremas, se tornam gritos impossíveis de serem calados.


    http://www.randomhouse.com/kvpa/ruins/

    Sabe, sou fã de thrillers. E as Ruínas me surpreendeu, comprei numa promoção por R$ 5, 90 (novo -- o livro custa uns 30-50 reais em média)!! No Hiperbompreço de minha cidade, e quando comecei a ler... Fiquei colado ao livro, um estilo narrativo que nunca tinha visto (ao menos nunca prestei atenção), e a cada cena - bem descritas aliás - se você imaginar tudo seguindo o "roteiro" vai ter certeza que está na pele ou acompanhando tudo ao vivo.

    Aproveitem o recesso chegando e conheçam estas ruínas... A viagem será curta, mas proveitosa....
     
  2. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    tem alguma coisa haver com o filme as ruínas? pq gostei do filme qdo vi.
     
  3. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

  4. imported_Capitu

    imported_Capitu Usuário

    Pois é também fiquei curiosa.
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    sim, o filme foi adaptado desse livro aí. aliás, no imdb consta que o romance *e* o roteiro são do scott smith. :sim:
     
  6. imported_Capitu

    imported_Capitu Usuário

    Valeu Anica!
    Agora fiquei com vontade de ler mesmo.
     
  7. alrob

    alrob Usuário

    Respondendo alguns dias atrasado: Sim, o filme é baseado no livro. E como a Anica comentou, o próprio Scott Smith participou da roteirização.

    Porééém, sabe aquele dito: "Esse filme não tem nada a ver com o livro?"; É o que acontece aqui.

    Muitos eventos mostrados no filme, no livro acontecem com outros personagens. Mas o melhor é a narrativa, fica revezando entre os personagens... Sem contar a descrição de algumas cenas, simplesmente demais!!

    Um supermercado, até hoje não entendi o motivo do preço TÃO baixo! Achar preço assim, talvez em algum Hiper Bompreço =x ( www.bompreco.com.br ), também conhecido por Wal-Mart.
     
  8. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Queria ler o livro mas depois de assistir o filme, sei lá. Gostei do filme, mas achei a história meio trash.

    plantas que pensam e comem carne humana...:calado:
     
  9. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Uma amiga me indicou e disse a mesma coisa, não conseguiu desgrudar do livro e que é ótimo, mas como nunca confiei tanto assim na opinião dela nem liguei, mas agora até que estou curiosa. :think:
     

Compartilhar