• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As rotas dos guerreiros haradrim

Olá!


Verificando as rotas dos haradrim para Mordor, percebi que há dois caminhos, um passando por Khand e outro por Gondor. Pasando por Khand pode-se entrar a Mordor pelo sul até o grande lago interno de Nurn. Por Gondor a estrada corta Harondor e toda a Ithilien do sul e do norte até a grande planície de DAgorlad.

Agora, qual caminho seria o mais seguro e o mais curto para evitar possíveis ataques dos númeorianos durante a Guerra do Anel?

Haveria vantagens em seguir pela rota leste, ou seja, atravessando Khand?


Grato!
 
Se lembrarmos do comentário do Faramir quando este e sua companhia faziam uma emboscada em Itilhien: "Os sulistas perderam o medo de Gondor se acham que podem passar por Itilhien sem serem incomodados"¹, é possível deduzir que a passagem por Mordor era mais segura, principalmente por ter uma cadeia de montanhas separando-os de Gondor.










¹tirado da minha cabeça
 
A passagem por Mordor era muito mais segura, porém demorada. Mas, como Gondor estava enfraquecida na época, os haradrim preferiam passar direto por Ithilien, já que poupava tempo e não havia grande resistência.
 
Pensando um pouco sobre o assunto eu acho que, a passagem por Ithilien proveria de recursos os exércitos haradrim, enquanto que, eu acho, passar por Mordor, uma terra desértica deveria oferecer um risco adicional a viagem(pela falta de suprimentos). Além é claro do que disse HFR: que se "poupava tempo e não havia grande resistência. "(na opinião deles da parte dos gondorianos).
 
Mas se eles passassem por Mordor eles poderiam atacar Rohan sem interferência de Gondor e dividir as forças "aliadas".
 
Mordor não era totalmente desértica. Nurn tinha grandes campos de cultivo escravo.

Mordor era muito mais segura, mas demorada. [2]. De qualquer modo, Ithilien só tinha alguns pontos de resistência... não acredito que houvessem mais do que uns quinhentos soldados de Gondor em Ithilien, e só em missões secretas e pequenas.
 
Por Mordor demoraria bem mais, porem seria bem mais seguro, e Gondor seria mais perto, mais perigoso apesar de a resistência Gondor nessa época estava meio fraca, eu iria por Gondor mesmo.
 
Sem sombra de dúvidas Mordor era um caminho muito mais seguro. A escolha por Gondor só deveria ser feita quando era preciso uma velocidade maior.
 
Talvez compensasse mais passar por Gondor, sendo que a resistencia estava fraca e demoraria muito menos.
Eu passaria por Gondor, mesmo sendo Mordor a passagem mais segura.
 
Isso vai depender do período. Se fosse em anos antes de acontecer a Guerra do Anel, eu passaria pela rota leste, atravessando Khand, e passando por Nurn. Mas durantes as batalhas da guerra o caminho por Gondor seria mais necessário pela necessidade de ajuntamento de tropas em Dagorlad.
 
Considerando todo o contexto, onde o tempo era precioso e tudo mais, eu escolheria Gondor, pois a vantagem que eu ganharia com o tempo seria admiravelmente maior do que o prejuízo com qualquer tipo de perda durante esse caminho, já que não é o mais seguro.

[]'s
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo