1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Revelações Picantes dos Grandes Chefs (Irvine Welsh)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 2 Fev 2008.

1. Anica

Anica Usuário

Sim, livro novo de Irvine Welsh chegando nas livrarias em 08/02/2008. :traça: Lembrei especialmente do Ronzi, que adora o Trainspotting. Lá na saraiva o que falam sobre o livro é:

Preço previsto é de 41 royals.

Aqui ó: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2217661&ID=C95623027D8011F131D050963

2. nanabehle

nanabehle Usuário

ohm, também vou querer um desses. =~~

3. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Nossa, tou muito afim desse livro, mas minha maior esperança era que traduzissem "Glue".

4. Anica

Anica Usuário

Faz como o cara da Divina Comédia da editora 34: traduz e oferece a tradução pronta pra Rocco XD

5. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Anica, bem que queria que meu Inglês fosse bom bagarai assim. O máximo que vou conseguir é que taquem alguma coisa pesada na cabeça. :lol:

6. Anica

Anica Usuário

Bão, façamos assim: eu traduzo e você me ajuda a entrar em contato com a Rocco então XD

7. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Bem, não é mais lançamento e eu já li o livro, por isso vou postar minha modesta e inútil opinião:

Depois de mais de 10 anos publicando literatura mediana e insossa, como "Glue", Irvine Welsh, que é ninguém mais, ninguém menos, que o autor de Trainspotting, o livro que simplesmente marcou toda uma geração (no caso a minha e de outros velhos na casa dos 26 aos 30), ganhou a melhor adaptação paa o cinema da década e já tem seu espacinho garantido aos clássicos que serão lidos daqui há 100 anos, conseguiu acertar a mão nesse livro repleto e humor negro da melhor qualidade.

O título é superesquisito e deixou curiosa até minha tia maricota que tem uma lanchonete que serve PFs lá na bela e e masgestosa Rio do Sul, sinônimo de ... hum... nada... enfim, voltando ao assunto, o título tem a ver com com a profissão de Danny Skynner, fiscal da vigilãncia sanitária de Edimburgo.

Danny é aquele cara que troca facilmente um dia de trabalho e sua namorada chata por drogas e botecos. Tem um lado meio revolucionário que não se conforma com a impunidade de um chef-celebridade da tv, cujo restaurante é imundo.

Não à toa, Danny desenvolve ainda uma aversão intensa e imediata pelo novo funcionário de seu departamento, que é o oposto dele em vários sentidos. Brian Kibby é um pós-adolescente virgem, nervoso, viciado em videogames e que faz tudo para agradar ao chefe e aos colegas de trabalho.

Quando os dois passam a disputar um cargo, um duelo inusitado começa. Ao mesmo tempo, o pai de Kibby morre, e Danny resolve descobrir a identidade de seu próprio progenitor, que nunca conheceu. Ele acredita que essa revelação ajudará a encontrar um sentido para sua vida obsessiva e caótica.

O livro é bem no estilão Welsh, com muitas drogas, palavrões e putarias. mas ao conrários dos que vieram depois de Trainsoitting, é de uma criatividade cativante.

8. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Quero muuito ler esse livro! Já que eu não encontro Trainspotting
    em lugar nenhum, vou começar por esse mesmo!

9. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Por que que é tão complicado achar esses livros???=/

10. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Esse não é complicado, qualquer Saraiva ou Cultura tem. Difícil é Trainspotting que só teve uma edição no Brasil, lançada pela pela Rocco naquele estilão mil exemplares. É um clássico que representou toda uma geração dos anos 90, por isso é tão procurado.

Quem tem tem e não vende, dá ou empresta(como eu! :gira:), quem não tem só resta caçar pelo Estante Virtual.

Compartilhar