• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Revelações Picantes dos Grandes Chefs (Irvine Welsh)

Anica

Usuário
Sim, livro novo de Irvine Welsh chegando nas livrarias em 08/02/2008. :traça: Lembrei especialmente do Ronzi, que adora o Trainspotting. Lá na saraiva o que falam sobre o livro é:

Sexo, comida e, ao menos, quinze minutos de fama - como pressagiara Andy Warhol -, são grandes e constantes obsessões da atualidade. O badalado escocês Irvine Welsh, autor do cult Trainspotting, chega às livrarias brasileiras, fazendo uma parábola gótica destes temas, no lançamento As revelações picantes dos grandes chefs. Segundo a crítica literária inglesa, trata-se do melhor e mais surpreendente título de Welsh - uma comédia de humor negro capaz não só de prender o leitor, como também de eletrizá-lo.
Através do protagonista Danny Skinner e de sua jornada de Edimburgo, na Escócia, a São Francisco, na Califórnia, Irvine Welsh faz, nesta espécie de Retrato de Dorian Gray pós-moderno, uma análise magistral da formação da identidade em meio à contemporaneidade, da milenar rivalidade masculina e da extrema necessidade de pertencimento ao caos social nos dias de hoje, ao mesmo tempo que explora o lado sórdido da cultura dos restaurantes. Beirando o surreal, com reviravoltas completamente insólitas, que mudam todo o rumo da trama, Welsh faz deste livro um banquete completo.

Preço previsto é de 41 royals.

Aqui ó: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2217661&ID=C95623027D8011F131D050963
 
Nossa, tou muito afim desse livro, mas minha maior esperança era que traduzissem "Glue".
 
Faz como o cara da Divina Comédia da editora 34: traduz e oferece a tradução pronta pra Rocco XD
 
Anica disse:
Faz como o cara da Divina Comédia da editora 34: traduz e oferece a tradução pronta pra Rocco XD

Anica, bem que queria que meu Inglês fosse bom bagarai assim. O máximo que vou conseguir é que taquem alguma coisa pesada na cabeça. :lol:
 
Bão, façamos assim: eu traduzo e você me ajuda a entrar em contato com a Rocco então XD
 
Bem, não é mais lançamento e eu já li o livro, por isso vou postar minha modesta e inútil opinião:

Depois de mais de 10 anos publicando literatura mediana e insossa, como "Glue", Irvine Welsh, que é ninguém mais, ninguém menos, que o autor de Trainspotting, o livro que simplesmente marcou toda uma geração (no caso a minha e de outros velhos na casa dos 26 aos 30), ganhou a melhor adaptação paa o cinema da década e já tem seu espacinho garantido aos clássicos que serão lidos daqui há 100 anos, conseguiu acertar a mão nesse livro repleto e humor negro da melhor qualidade.

O título é superesquisito e deixou curiosa até minha tia maricota que tem uma lanchonete que serve PFs lá na bela e e masgestosa Rio do Sul, sinônimo de ... hum... nada... enfim, voltando ao assunto, o título tem a ver com com a profissão de Danny Skynner, fiscal da vigilãncia sanitária de Edimburgo.

Danny é aquele cara que troca facilmente um dia de trabalho e sua namorada chata por drogas e botecos. Tem um lado meio revolucionário que não se conforma com a impunidade de um chef-celebridade da tv, cujo restaurante é imundo.

Não à toa, Danny desenvolve ainda uma aversão intensa e imediata pelo novo funcionário de seu departamento, que é o oposto dele em vários sentidos. Brian Kibby é um pós-adolescente virgem, nervoso, viciado em videogames e que faz tudo para agradar ao chefe e aos colegas de trabalho.

Quando os dois passam a disputar um cargo, um duelo inusitado começa. Ao mesmo tempo, o pai de Kibby morre, e Danny resolve descobrir a identidade de seu próprio progenitor, que nunca conheceu. Ele acredita que essa revelação ajudará a encontrar um sentido para sua vida obsessiva e caótica.

O livro é bem no estilão Welsh, com muitas drogas, palavrões e putarias. mas ao conrários dos que vieram depois de Trainsoitting, é de uma criatividade cativante.
 
Quero muuito ler esse livro! Já que eu não encontro Trainspotting
em lugar nenhum, vou começar por esse mesmo!
 
Esse não é complicado, qualquer Saraiva ou Cultura tem. Difícil é Trainspotting que só teve uma edição no Brasil, lançada pela pela Rocco naquele estilão mil exemplares. É um clássico que representou toda uma geração dos anos 90, por isso é tão procurado.

Quem tem tem e não vende, dá ou empresta(como eu! :gira:), quem não tem só resta caçar pelo Estante Virtual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo