• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As raízes de Beren e Lúthien: Mabinogion e Ela de Rider Haggard

Keltos

Bolsim, O Verde.
Ótima lembrança desse tópico. Em verdade de todas as referências e ideias, até por influência pessoal das minhas leituras do Mabinogion eu sempre tenho em mente Culhwch e Olwen que já foi citado aqui.

Tanto na questão mais óbvia (do cavaleiro que tem de de fazer impossíveis tarefas para conseguir o amor de sua dama) quanto nas mais simples, afinal, Culhwch vislumbra Olwen ao caminhar pelo bosque flores brotavam de seus pés.

aa9a7df59adcfb937eae2a5df247ea56.jpg

Ilmarinen

Usuário

Ilmarinen

Usuário

Última edição:

Ilmarinen

Usuário

1609587101947.png

Última edição:

Ilmarinen

Usuário
A autora, aí nesse trecho fala, basicamente, o mesmo que uma resenha brasileira recente da Biografia do Humphrey Carpenter falou: que Carpenter passou uma visão meio tendenciosa sobre a personalidade do Tolkien influenciada pelos seus próprios preconceitos e, talvez, coagido pelo próprio Espólio que vetou a primeira versão da biografia.

Bom linkar aqui a resenha e crítica que Hammond e Scull fizeram do livro da Ordway.

Última edição:

Valinor 2021

Total arrecadado
R$950,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: