1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Quatro Faces do Medo (Kaidan, 1964)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Khansc, 13 Fev 2005.

  1. Khansc

    Khansc Banned

    Parte técnica exuberante, especialmente com o uso de telas e luzes para criar diferentes efeitos no céu. Cenas de interiores extremamente bem iluminadas, com o foco da luz se alterando para ajudar a contar a história. Uso constante de cores, as quais ajudam a compor o ambiente em cada cena, além de serem esteticamente lindas. Quatro diferentes contos, dois com o estilo engenhoso de Edgar Allan Poe, e todos envolvendo fantasmas. O segundo é bastante previsível, e funciona mesmo para se observar o trabalho técnico, no qual é difícil encontrar aspectos negativos. O terceiro, o mais longo, pode demorar para funcionar no aspecto emocional mas, quando o faz, é o mais forte de todos - a cena em que se escrevem as escrituras sagradas no corpo de Hoichi é a melhor definição de terror no filme. O primeiro e o último conto trazem aspectos encontrados nos trabalhos de Allan Poe. Em especial no último, a surpresa final não quebra a narrativa para negar os acontecimentos anteriores, ela funciona em outro aspecto, fazendo as realidades mostradas nesse segmento colidirem.

    78
     
  2. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Tá chique, viu.
     

Compartilhar