• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Profecias da Terra-média

Deriel

Administrador
As profecias têm um papel importante nas histórias da Terra-Média. De fato, alguns argumentam que Tolkien tencionava a Terra-Média como tendo um destino pré-determinado ou linha do tempo, uma vez que aparentemente todas as profecias mencionadas tornam-se verdade de alguma forma. Bem, há falsas profecias nas histórias, mas elas são raras. Ou, se não são falsas, no mínimo não realizadas.

A seção Michael Martinez volta à ativa depois de algum tempo sem atualizações com o ótimo texto traduzido por Bernardo 'Maglor' Lepore: As Profecias da Terra-média
 
Bastante interessante esse artigo, pois as profecias tem um papel bem forte nas obras de Tolkien.
Espero ter um tempo vago, para ler criticamente( e melhor) e discutir por aqui.
 
Doom Girl disse:
Bastante interessante esse artigo, pois as profecias tem um papel bem forte nas obras de Tolkien.
Espero ter um tempo vago, para ler criticamente( e melhor) e discutir por aqui.

Muito intressante, é um bom ponto de vista, esse das profecias.
 
Doom Girl escreveu:
Espero ter um tempo vago, para ler criticamente( e melhor) e discutir por aqui

eu espero q tb vc tenha um tempo, pq ta mto esclacrecedor e de fato eu tive q para pra le com mta atenção
 
:o?: Ontem eu estava lendo os "Contos inacabados" quando me deparei com uma citação na pagina 435 que dizia:

"Manwë não descerá da Montanha antes da Dagor Dagorath, e a chegada do Fim, quando Melkor retorná" e uma nota no apêndice sobre essa citação, dizendo esta ser uma referência à "Segunda Profecia de Mandos" .


onde posso encontrar mais referências sobre esta profecia? não lembro de ter lido sobre ela e imaginei que o texto "As Profecias da Terra-média" iría falar sobre isso mas não faou...

se alguem tiver alguma informação eu agradeço...
 
Free Style disse:
onde posso encontrar mais referências sobre esta profecia? não lembro de ter lido sobre ela e imaginei que o texto "As Profecias da Terra-média" iría falar sobre isso mas não faou...

Tem na Valinor traduzido, você pode lê-lo aqui, ó: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=80&o=1

Mas, aparentemente, essa idéia específica do texto é ultrapassada. Essa versão é a mais recente da Dagor Dagorath, e ainda assim é muito antiga. Eu imagino que a idéia de uma "Batalha das Batalhas" tenha permanecido na mente de Tolkien, mas não que ela seria exatamente como é descrita ali. De certa forma, entra como "curiosidade".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo