1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Profecias da Terra-média

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 7 Mai 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

As profecias têm um papel importante nas histórias da Terra-Média. De fato, alguns argumentam que Tolkien tencionava a Terra-Média como tendo um destino pré-determinado ou linha do tempo, uma vez que aparentemente todas as profecias mencionadas tornam-se verdade de alguma forma. Bem, há falsas profecias nas histórias, mas elas são raras. Ou, se não são falsas, no mínimo não realizadas.

A seção
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    volta à ativa depois de algum tempo sem atualizações com o ótimo texto traduzido por Bernardo 'Maglor' Lepore:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Little Fairy

Little Fairy Usuário

Bastante interessante esse artigo, pois as profecias tem um papel bem forte nas obras de Tolkien.
    Espero ter um tempo vago, para ler criticamente( e melhor) e discutir por aqui.

3. Décimo

Décimo The Swanson Code

Muito intressante, é um bom ponto de vista, esse das profecias.

4. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Doom Girl escreveu:
    eu espero q tb vc tenha um tempo, pq ta mto esclacrecedor e de fato eu tive q para pra le com mta atenção

5. Free_Style

Free_Style Usuário

:o?: Ontem eu estava lendo os "Contos inacabados" quando me deparei com uma citação na pagina 435 que dizia:

"Manwë não descerá da Montanha antes da Dagor Dagorath, e a chegada do Fim, quando Melkor retorná" e uma nota no apêndice sobre essa citação, dizendo esta ser uma referência à "Segunda Profecia de Mandos" .

onde posso encontrar mais referências sobre esta profecia? não lembro de ter lido sobre ela e imaginei que o texto "As Profecias da Terra-média" iría falar sobre isso mas não faou...

se alguem tiver alguma informação eu agradeço...

6. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Tem na Valinor traduzido, você pode lê-lo aqui, ó:

Mas, aparentemente, essa idéia específica do texto é ultrapassada. Essa versão é a mais recente da Dagor Dagorath, e ainda assim é muito antiga. Eu imagino que a idéia de uma "Batalha das Batalhas" tenha permanecido na mente de Tolkien, mas não que ela seria exatamente como é descrita ali. De certa forma, entra como "curiosidade".

7. Ireth Elendil

Ireth Elendil Usuário

Gostei!
    Muito interessante!

Compartilhar