• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Piores Capas de Livros [Brasil]

Acho que ele confundiu Mario Puzo com Harold Robbins; e como as capas deste são sempre iguais, nem precisava ler o livro.
 
As capas podem até ser meio estranhas, mas eu adorava essa coleção, é uma ótima forma de se introduzir em algum tema ou discussão.
Verdade, Lucas. Dependendo do autor, ainda continua sendo boa, apesar de já existirem várias outras com a mesma idéia. Das mais antigas, tem a Série Princípios da Ática também, que conseguiu ficar mais bonita depois da mudança no visual, diferentemente da Primeiros Passos.

Sobre as capas feias, como que ninguém citou ainda a do livro mais vendido do país esse ano?

Ver anexo 10425

Vá lá que quiseram deixar bem claro quem era o autor, mas não podiam ter aumentado o nome dele na capa ao invés disso? Cruz-credo! Enquete:

O que é pior?

a) a expressão facial do autor;
b) as roupas;
c) a pose;
d) todas as anteriores;
 
Essa foto ficou esquisita mesmo. Invisible sanduíche do Scooby-Doo nesse Padre Marcelo Rossi. Parece que o fotógrafo tinha dito: "Padre, faz uma pose do tipo 'vem, neném'". E bateu antes do padre terminar.
 
As roupas não têm problema, sendo ele quem é.
Mas a expressão, o olhar perdido, a pose, e a composição geral da capa... Péssimas.
Até parece que estavam fazendo capa de álbum de música...

Tem autores que põem o seu nome com letras maiores do que o título. Beleza. Autor comercial sucks, mas beleza.
Mas quando o autor precisa pôr a própria CARA na capa, daí é apelação pura. Vão se foderem!
 
Tem autores que põem o seu nome com letras maiores do que o título. Beleza. Autor comercial sucks, mas beleza.
Mas quando o autor precisa pôr a própria CARA na capa, daí é apelação pura. Vão se foderem!

neste caso oq importa é o mensageiro e ñ a mensagem.
 
A coleção "Saraiva de Bolso" é composta por clássicos bem interessantes.
Mas as ilustrações das capas são horrorosas!!

O que é esse Kafka?
Ver anexo 10491

E essa Austen?
Ver anexo 10492

Não achei pra copiar aqui, mas precisam ver o que fizeram com o Sartre e com o Nietzsche! =/

Qual foi a intenção? Quiseram mostrar os autores como "monstros da literatura"...literalmente?

Parece que não, segundo o site da Saraiva:

A proposta principal da coleção Saraiva de Bolso é ter um visual ao mesmo tempo clássico, elegante e moderno. Além da escolha das cores, o projeto gráfico é valorizado pelas belíssimas ilustrações de capa de Loredano, um dos caricaturistas mais originais e admirados do país.

:eca:
 
ah, eu adorei essas capas! comprei até um caderno com um desenho do Machado de Assis nesse estilo. os desenhos são para ser caricaturas dos autores mesmo.

uma capa que eu odeio é esta:
01_amar-verbo-intransitivo_grande.jpg


odeio muito livros assim, em que a capa é simplesmente a foto do autor.
as que mais detesto são as "novas" de O guia do mochileiro das galáxias, mas já citaram esta. fiz de tudo para conseguir as originais da sextante, não aguentava ver essa versão no meu quarto. agora só falta o primeiro! ^^
 
8573028424.jpg


Bússola de Ouro.
Detesto capas com pôster de filme. Uma pena ter achado a capa "normal" desse livro depois de ter comprado há muito tempo.
 
Tauil, vc só acha essa a pior porque não viu essa:

BRUXARIA_NATURAL_2_1262560231P.jpg


Eu estava arrumando o setor de esoterismo e me deparei com isso! Mostrei pra todo mundo na loja... :rofl:
 
Tauil, vc só acha essa a pior porque não viu essa:

BRUXARIA_NATURAL_2_1262560231P.jpg


Eu estava arrumando o setor de esoterismo e me deparei com isso! Mostrei pra todo mundo na loja... :rofl:

Pena que não dá pra ver maior.
É uma elfa e uma mulher se abraçando ou é um elfo com peitos maiores que os da mulher? :susto:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo