1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Piedosas (Federico Andahazi, 1998)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lórien, 16 Jan 2005.

1. Lórien

Lórien Última General de Nanto

Publicado pela Companhia das Letras, o livro "As Piedosas" conta a história de John Polidori, secretário particular de Lord Byron, autor de The Vampyre. Junto com um grupo de amigos de seu lorde, entre eles Mary e Percy Byshee Shelley, apostam escrever cada um deles uma história de terror. Nada comparado às cartas que John Polidori vem recebendo de alguém que se descreve como um "teratoma" - um tumor que tem a aparência de um ser humano feito pela metade. O monstro oferece a glória a John, em troca de seu sêmen.

Alguém já leu esse livro? Terminei de ler ontem, e achei muito bom. Federico Andahazi é argentino, e seu primeiro romance é O anatomista, publicado no Brasil pela Relume Dumará.

O romance As Piedosas parece ser uma mistura de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft, com um pouco da elegância do horror do século XVIII.

Eu gostei bastante, e acho que tem aquele charme das coisas que só funcionam em livros - como o próprio Lovecraft.

O que eu estou curiosíssima para saber é se teratomas realmente existm ou não ^^ Vou ver isso haha

Se não leram o livro, leiam, vale a pena para quem gosta do gênero.

Compartilhar