1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As outras terras de Toril

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Elminster, 22 Nov 2007.

1. Elminster

Elminster Usuário

Bem não tenho certeza se este tópico existe, mas se não ele aborda todas as terras que são pouco detalhadas, ou seja, as regiões que não fazem parte de Faerûn.

Primeiramente gostaria de citações de fontes onde posso encontrar tudo sobre Zakhara, Kata-Tur e Maztica, uma ajudinha para um velho mago. :mrgreen:

Segundo, o tópico é destinado á discussões e comentários acerca das regiões fora de Faerûn, enfim fale o que quiser. :cerva:

2. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Se não me engano eu tenho um livro de AD&D em PDF que traz algumas coisas de Maztica... dá um tempinho que eu procuro e posto.

O Waterdeep City of Splendors cita uma civilização subterrânea na área de Waterdeep que é composta de criaturas malignas de Maztica.
    O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem um artigo sobre Kara-Tur.

Agora eu também fiquei curioso...:think:

3. TT1

TT1 Dilbert

Zakhara é o território árabe de Toriel e pode ser encontrado no set de Al-Qadim, da 2ª Edição do AD&D. É um dos melhores sets de todos os tempos, com um background sensacional. Tudo muito bem encaixado.

Kara-Tur seria o equivalente a Asia medieval e está no set Kara-Tur, também da 2ª Edição do AD&D. O lugar mais importante de Kara-Tur é Kozakura, que se eu não me engano, teve um livro só dele. É um set cheio de ninja, samurais... etc. Toda aquela coisa de japão feudal. Eu não curto muito.

Maztica seria o equivalente aos povos maias/ astecas. Acho que teve um Campaing Set chamado Maztica, não chegou a ser um box não. É bacaninha, mas o lance de navegadores "espanhois" estraga um pouco a ambientação, na minha opiniao. Muito florete, pólvora e tals. Mas tem uns kits interessantes.

Ainda tem o Anchorome, que é como se fosse os EUA, com índios... corrida do ouro e tals. Eu não gosto pq acho a ambientação totalmente tosca e ainda é um lugar cheio de Thre-Kreen o que é totalmente errado. Eles não existiam em Toril. Eles vieram de Athas.

4. Elminster

Elminster Usuário

Valeu TT1, e sobre os materiais do site ´"Últimos dias de glória" já vi o que podia lá mas fala só de Maztica e um pouco de kata-Tur.

Compartilhar