• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As obras de Tolkien que vem influenciando a ....

1038

Usuário
As obras de Tolkien que vem influenciando a muitas outras nos dias de hoje.
O que quero saber aqui, de uma maneira muito mais abrangente, é que me digam essas influências nítidas. Como por exemplo, como já fiz em outro post, o primeiro RPG do mundo, ter como base o mundo de Tolkien. Também gostaria de ver como ele infuênciou os quadrinhos e os jogos eletrônicos. Então manda ver, que eu gosto de ver como o "Velho Hobbit" influência o mercado de entretenimento de hoje!!!!

GAMB XUN DRO
 
acho que no Brasil estas influencias nunca chegaram de uma maneira direta (falo isso pq conheci tolkien há alguns anos e antes nunca tinha ouvido ou lido este nome). mas acho que de maneira geral influenciou sim.. existe um artista de quadrinhos nos EUA, que publica sempre alguma tira relacionado com tolkien... como ja vi em posts de alguns colegas, ha tb citações de tolkien em alguns programas americanos... existe (como vc sabe eu acho) uma banda chamada Blind Guardin que no qual varias de suas musicas saum baseadas em tolkien..na decada de 70, foram feitos muito produtos de Sda e do hobbit, como tb um desenho animado na TV... hippies da decada de 70 adotaram tolkien como modo de vida e adoraram sua obra..alguns jogos foram criados tb embora acho que naum tiveram sucesso tb, mas acho que todos que retratam um tema medieval saum baseados, ou tem alguma coisa Tolkeniana no seu enredo, como tb nomes de personagens e etc... deste modo acho que ainda tera (principalmente depois do filme) uma infinidade de citações e influencias de tolkien na midia em geral como tb varios produtos que marcaram época

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Não sei qto a vcs, mas eu já conhecia a muito tempo as árvores falantes, que andam e tal. Se não me engano foi naquele desenho dos "ursinhos" que bebem uma poção e ficam pulando de um lado pro outro... eu gostava daquele desenho, lembram do nome?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Não sei qto a vcs, mas eu já conhecia a muito tempo as árvores falantes, que andam e tal. Se não me engano foi naquele desenho dos "ursinhos" que bebem uma poção e ficam pulando de um lado pro outro... eu gostava daquele desenho, lembram do nome?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



hehehe os ursinhos gami (naum lembro como se escreve em ingles)
acho que ateh caverna do dragão sofreu certa influencia de tolkien
gosto muito de uma serie de jogos da nintendo chamada The legend of Zelda... pra mim eh uma marco na historia... pra mim Shigeru Miyamoto representa para os games o que tolkien foi para a literatura.... o universo que ele criou a historia eh fantastico.. o vilão de quase todos os cartuchos e ganon, que quase da Sauron... sei que foi uma comparação infeliz, masis acho que ele deve ter lido tolkien pra criar seu universo..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 07 September 2001 11:33:09
 
Legend of Zelda eu nunca joguei. Você conhece Chrono Trigger? Esse joguinho é fantástico! Muito loco, cheio de cenários e diferentes vilões...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
esse eh super legal tb... embora nunca tenha terminado hehhe...eh um pouco medieval tb e muito viciante...ele tem, se naum me engano, 9 ou 11 finais diferentes...eu colocaria ele como um dos melhor RPGs de Super Nintendo junto com zelda: a link to the past hehhe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
E olha que a gente nem começou a ligar as histórias de quadrinhos em!!!
Se lembram daquele vilão da "Terra Selvagem", chamado Sauron? Ele era um doutor que se tranformava num Homem-Dinossaurovoador...eheheheheheh...
E tem muito mais...

GAMB XUN DRO
 
quote:
E olha que a gente nem começou a ligar as histórias de quadrinhos em!!!
Se lembram daquele vilão da "Terra Selvagem", chamado Sauron? Ele era um doutor que se tranformava num Homem-Dinossaurovoador...eheheheheheh...
E tem muito mais...

GAMB XUN DRO


nussa nem me lembrava disso... acho que antes de ler SdA devo ter visto muitos desenhos com influencias tokien... embora naum me lembre de nenhuma agora... acho que quase tudo que tem coisa medieval com anões, caveleiros e etc foi influenciado pela obra

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
esse eh super legal tb... embora nunca tenha terminado hehhe...eh um pouco medieval tb e muito viciante...ele tem, se naum me engano, 9 ou 11 finais diferentes...eu colocaria ele como um dos melhor RPGs de Super Nintendo junto com zelda: a link to the past hehhe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Eu quase terminei o Chrono, mas na época meu computador estragou.... e não fiquei mais com ânimo pra jogar....

Eu não me lembro de nenhum desenho que eu assisti com referências mitológicas, mas devo ter visto sim, pois em algum momento do meu passado eu conheci algo a respeito de Orcs e Goblins e Anões e Elfos e Trolls... além é claro dos ENTS, eu já os conhecia antes de conhecer Tolkien.
Uma das poucas raças que nunca ouvi falar antes eram os hobbits, mas acredito que eles fazem parte dos "ursinhos-gami". Como eu gostava daquele desenho! Ainda hoje me abre o apetite se eu pensar naquelas frutinhas...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Também tem outra: O filme de George Luccas, "Willow, Nas Terras da Mágia", fica claro a alusão, uma vez que queria mesmo era gravar o SDA, mas não conseguiu os direitos, então criou o filme, acredito eu, como uma forma de "prestigiar" e "protestar".


GAMB XUN DRO
 
parece que ja teve um filme do SdA... olha esta reportagem que peguei na Spell Brasil

"O SENHOR DOS ANÉIS TEVE FILME EM 1978
Um filme inédito em VHS no Brasil, O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings, EUA, 1978), de Ralph Bakshi, é baseado em The Fellowship of the Ring e The Two Towers . O roteiro do filme é de Peter S. Beagle e Chris Conkling. Christopher Guard, William Squire, Michael Scholes, John Hurt, Simon Chandler, Dominic Guard (voz), Norman Bird, Michael Graham Cox, e Anthony Daniels (o C3PO de Star Wars) estão no elenco. O filme tem 135 minutos de duração. No filme os membros da Sociedade do Anel embarcam numa aventura para destruir o One Ring que reina sobre o Meio da Terra."

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
"Meio da Terra"...

Deve ser por essa e muitas outras coisas que dizem por aí ser um filme de péssima qualidade...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
E olha que a gente nem começou a ligar as histórias de quadrinhos em!!!
Se lembram daquele vilão da "Terra Selvagem", chamado Sauron? Ele era um doutor que se tranformava num Homem-Dinossaurovoador...eheheheheheh...
E tem muito mais...

GAMB XUN DRO


Na boa.....acho que nessa vc viajou......
 
Tem muita coisa baseada em Tolkien.Muitas Bandas de heavy Metal,desenhos como caverna do Dragão,todos os RPGs tem uma pontinha de Tolkien e além do filme Willow,tem o guerra nas estrelas,que George Lucas confirmou ter sido inspirada(em parte) em Tolkien.

Nos quadrinhos(preciso checar as datas de lançamento) eu desconfio do CONAN.Que tb vive num mundo Fantástico
 
Conan? De jeito nenhum. Ele pode parecer em poucos aspectos ser parecido com a obra de Tolkien, mas se você fizer uma boa comparaçao, verá que é muito diferente.


GAMB XUN DRO

Edited by - GAMB on 18 September 2001 23:41:56
 
quote:
acho que no Brasil estas influencias nunca chegaram de uma maneira direta (falo isso pq conheci tolkien há alguns anos e antes nunca tinha ouvido ou lido este nome). mas acho que de maneira geral influenciou sim.. existe um artista de quadrinhos nos EUA, que publica sempre alguma tira relacionado com tolkien... como ja vi em posts de alguns colegas, ha tb citações de tolkien em alguns programas americanos... existe (como vc sabe eu acho) uma banda chamada Blind Guardin que no qual varias de suas musicas saum baseadas em tolkien..na decada de 70, foram feitos muito produtos de Sda e do hobbit, como tb um desenho animado na TV... hippies da decada de 70 adotaram tolkien como modo de vida e adoraram sua obra..alguns jogos foram criados tb embora acho que naum tiveram sucesso tb, mas acho que todos que retratam um tema medieval saum baseados, ou tem alguma coisa Tolkeniana no seu enredo, como tb nomes de personagens e etc... deste modo acho que ainda tera (principalmente depois do filme) uma infinidade de citações e influencias de tolkien na midia em geral como tb varios produtos que marcaram época

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
quote:
acho que no Brasil estas influencias nunca chegaram de uma maneira direta (falo isso pq conheci tolkien há alguns anos e antes nunca tinha ouvido ou lido este nome). mas acho que de maneira geral influenciou sim.. existe um artista de quadrinhos nos EUA, que publica sempre alguma tira relacionado com tolkien... como ja vi em posts de alguns colegas, ha tb citações de tolkien em alguns programas americanos... existe (como vc sabe eu acho) uma banda chamada Blind Guardin que no qual varias de suas musicas saum baseadas em tolkien..na decada de 70, foram feitos muito produtos de Sda e do hobbit, como tb um desenho animado na TV... hippies da decada de 70 adotaram tolkien como modo de vida e adoraram sua obra..alguns jogos foram criados tb embora acho que naum tiveram sucesso tb, mas acho que todos que retratam um tema medieval saum baseados, ou tem alguma coisa Tolkeniana no seu enredo, como tb nomes de personagens e etc... deste modo acho que ainda tera (principalmente depois do filme) uma infinidade de citações e influencias de tolkien na midia em geral como tb varios produtos que marcaram época

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."







Horas bolas... o que vc ia dizer mesmo Solum ???

*** GAMB XUM DRO®***
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo