• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 As novas Ameaças aos povos Livres ON

GK procura parecer o mais discreto possível, e diz baixinho aos amigos:

- Então, acho bom procurarmos a estalagem para pernoitarmos e combinarmos as coisas que faremos amanhã de manhã.
- Alguém sabe se o Poneo Saltitante ainda existe? E se o Sr. Cevado Carrapicho ainda é o dono?

-OFF- Lyvio, caso os personagens (GK) saibam algo sobre o Ponei e Cevado, desconsidere a última frase OK?? -OFF-
 
Isenbold sabe, considere que carrapicho morreu de velho e seu filho também se chama carrapicho
 
Isenbold concorda com GK, balançando a cabeça. Ele é um dos primeiros a adentrar a estalagem.

-Boa noite, senhor. Há vagas?
 
Carrapicho filho olha para vocês e estranha o grupo, mas não demora muito e logo responde com um sorriso nos lábios:

-Sejam bem vindos aventureiros, temos vagas sim são quantos? a propósito...são 5 PP por dia, afinal, essa estalagem é a melhor de Bree!
 
- Tenho certeza de que é mesmo Sr...

- Aqui está, eu pago adiantado pra dois dias para 4 pessoas, e o animal de meu amigo? Tem acomodação para ele? Se tiver, por favor acomode-o também...

assim que chegarem no quarto e estiverem a sós, GK pergunta:

- Então, vou dar uma olhada pelo salão da taverna pra ver se percebo algo. Alguém vem comigo?

- Isenbold, sabe mais ou menos a aparência de tal John??
 
O homem sorri com as palavras do anão e responde:

-Ah...me desculpem não me apresentei...sou carrapicho segundo, filho de Carrapicho...meu grande pai, que esteja num lugar bom... Então se entristece e continua

-Bem, animal selvagem? as pessoas não gostam muito assim como os outros animais, vejamos... Lá trás tem um estabulo vazio pode deixar o urso e o lobo lá, mas terão que pagar mais 5 PP cada.

As pessoas olhavam assustadas para os animais dentro da Taverna, mas Carrapicho não parecia muito preocupado, ele ouviu falar que elfos amam os animais e estes estão sobre o controle deles, logo concluiu que não haveria perigo, mas deveria retira-los de dentro da taverna para não espantar as pessoas.

-Mas me digam uma coisa, o que um grupo tão diferente faz em Bree? estão indo para o condado?


O insebold conhece o senhor John, ele sabe que é um hobbit de uma idade relativamente avançada, mas aparenta ter bem menos, possui cabelos castanhos encaracolado e uma pele bronzeada, além de ser robusto
 
-Estamos procurando uma pessoa- revela Isenbold- Você sabe se um Hobbit chamado John passou por aqui? Ele é um senhor de cabelos castanhos encaracolados e pele bronzeada...
 
Indagado por Isenbold o taverneiro para um pouco pensa e responde:

-Bem...tantas pessoas passam por aqui, inclusive Hobbits...mas você disse John não foi? deixe-me ver no meu caderno de anotações...


Carrapicho abaixa-se e procura seu caderno em uma gaveta, ele pega-o e abre no balcão, depois de alguns miuntos ele arregala os olhos e fala:

-Ahh sim!, ele teve aqui e partiu a uns dois dias, era um senhor muito simpático, ele queria me vender algumas coisas, mas eu não estava muito disposto a comprar, então ele passava o dia todo fora e depois retornava a noite.
 
- Hum!!! Ele é um velho amigo nosso e estamos querendo nos encontrar com ele - diz GK olhando de soslaio para os amigos.

- O senhor, por acaso, sabe para onde ele foi? Ou qualquer outra informação que possa nos ajudar a encontrá-lo?
 
Carrapicho pensa por um instante e responde:

-Bem, não tenho idéia exata de onde ele foi, o que sei é que ele foi para o sul, isso porque as conversas chegavam a mim, vocês sabem né, vida de taverneiro é boa por um lado que sabemos quase tudo que se passa na cidade vem a nossos ouvidos e é ruim porque trabalhamos demais.Essa era uma frase muito repetida po meu falecido pai...Além disso acho que esse tempo que ele passava fora acho que era para vender seus produtos. Talvez se vocês fossem ao mercado do senhor Tronto poderiam comprar a ele algum produto que ele omprou do Hobbit, mas também tem a loja de ervas da senhora Irma.
 
Isenbold lhe mostra um sorriso hesitante. Era um bom começo saber a direção aonde o velho Hobbit fora, porém precisava de mais informações para determinarem o que fazer:

- Obrigado pela sua atenção. Na verdade, estavámos muito ansiosos por encontrá-lo para tratar de assuntos particulares a seu respeito. Aliás, o senhor sabe há quanto tempo ele partiu?
 
- Com certeza não podemos e nem vamos relaxar! Vamos então falar com o Sr. Tronto e a Sr. Irma para ver se descobrimos algo de mais concreto!
 
Isenbopld aceita, porém, solta um longo suspiro e diz:

- Certo, certo... Mas, estou quase desabando no chão de tanto cansaço. O que vocês acham de pedirem uma cerveja gelada antes de continuarmos a investigar isso?
 
- Estava só esperando alguém tomar essa atitude, caro amigo pequenino... Belas palavras.
- Sr. Carrapicho, desce 3 cervejas, por favor...

sentamos numa mesa para tomar e conversar sobre os detalhes...
 
Sem demora Carrapicho busca três grandes copos de cerveja e trás.

-Estão aqui meus amigos, mas...digam-me uma coisa, vocês são amigos do pequenino não é? porque ele não os esperou aqui?
 
- Porque não falamos com ele faz tempo já... Soubemos que ele estáva por esses lados e resolvemos fazer uma surpresa para nosso amigo Pequeno.
- Ele, por acaso, comentou algo sobre alguém estar atrás dele?? Soubemos que tem gente com má intenção querendo atrapalhar a vida de nosso amigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo