• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As musicas DO Tolkien!

Zoffy

Usuário
Whauieiuaeuiehiuaeiuae sei que parece maluquice,ou burrice,nao sei!
Mas vem ca...Alguem ai ja OUVIU as cançoes que aparecem em SDA?
Nao sei,foram tocadas por alguem? Coisa assim?
Foi mal ai,se ja falaram sobre isso,sou novo no forum e talz...
:P :P :P :P :P :P :P
 
Agente aki do fórum tinha um projeto para musikar essas canções do livro. Mas o projeto se perdeu, acabou, sei lah...

Eu tinha ateh uns aranjos prontos para uma das musicas, akela:

"A estrada em frente vai seguindo,
deixando a porta onde começa..."

Simplezinha, mas eficiente! :mrgreen:
 
Bem vindo, Zoffy! Já passou lá no Comunidade Valinor pra se Apresentar? Vai lá, cara!

Aragorn, conhece Tolkien Ensemble? Eles musicaram essa letra, e ficou bem legal, acho que se chama The Road Goes Ever On. Vale á pena dar uma ouvida.
Aliás, eles musicaram alguns muitos outros poemas de Tolkien, e ficou sensacional mesmo, bonito de verdade.

E com Tolkien ainda em vida, um músico que eu não lembro o nome :osigh: gravou as canções do SdA e mostrou ao Professor, que adorou as melodias, inclusive dizendo que estava muito acima da qualidade das letras. Publicaram um livro com as partituras(que por acaso eu esqueci o nome também...) e parece que não é muito fácil de achar...
 
Aragorn II disse:
Agente aki do fórum tinha um projeto para musikar essas canções do livro. Mas o projeto se perdeu, acabou, sei lah...

Eu tinha ateh uns aranjos prontos para uma das musicas, akela:

"A estrada em frente vai seguindo,
deixando a porta onde começa..."

Simplezinha, mas eficiente! :mrgreen:

pq q a gente não reativa esse projeto, hein?
pow.. eu sou moh curiosa pra saber como ficariam as msks..
 
Eu jah ouvi falar de Tolkien Ensemble sim Maglor, mas ainda naum tive a oportunidade de conferir. (editado :) )

Viviane disse:
pq q a gente não reativa esse projeto, hein?
pow.. eu sou moh curiosa pra saber como ficariam as msks..

Amor, o projeto parou a muito tempo, c naum me engano vc chegou ateh a postar la no tópico...o pessoal de la queria se reunir no encontro nacional do Ibirapuera mas acabou naum dando certo...

C o pessoal se dispor a continuar eu to dentro! :wink:
 
Ae galera, Tolkien Ensemble é um grupo muito bom, e os caras musicaram quase todos os poemas do SdA. Eles têm 3 lançados: An Evening in Rivendell, A Night in Rivendell e At Dawn in Rivendell. Uma das melhores coisas q já ouvi, e inclusive consegui baixar quase todas as máusicas dos caras, só tá faltando a "Galadriel's Song of Eldamar", cantada em élfico, quase impossível de encontrar. Se alguém tiver me avisa por favor!

Quanto ao músico que o Maglor citou, é o Donald Swann, com um LP muito foda chamado "The Road Goes Ever On ". Era realmente impossível de achar, mas tão relançando este mês, se não me engano. Dá pra olhar na Amazon.

Mais informações sobre ambos em:
www.tolkienensemble.com
www.donaldswann.co.uk/

té mais,
Zicker
 
se eu puder ajudar to nessa!!!!!! eu toco baixo mas estudo algum tipo de instrumento desde os 7 anos de idade e já tenho algumas composições próprias, infelismente ainda não Tolkien Based, comecei a compro antes de gostar de Tolkien, mas tenho projetos de compor uma musica em Quenya ou sindadrin (assim q souber a lingua). Voltando ao assunto, contem comigo pro q for necessário
 
aí pessoal, sou novo aqui e gostaria de saber se alguem sabe sobre uns poemas do tolkien que foram acompanhados por um violonista.
 
Aragorn, conhece Tolkien Ensemble? Eles musicaram essa letra, e ficou bem legal, acho que se chama The Road Goes Ever On. Vale á pena dar uma ouvida
essa musica e cantada no filme tanto pelo gandalf quanto pelo bilbo...ficou bonitinha...
 
Seria bom ouvir as melodias... Quando agente lê o livro eu nem presto atenção nas musicas, é uma enrolação... E como eu sei que é uma musica eu leio com ritimo e ficar pior... :?
 
Eu já ouvi uma música sobre os troll no inicio do ano passado, ele mas declarava do que cantava em si! Mas vale a pena ouvir! :obiggraz:
 
Eu tava lendo (outra vez) o hobbit e o SdA e notei uma coisa que as pessoas não comentam muito: que além de grande escritor e inventor de linguas, Tolkien também era um ótimo compositor. Por que se formos ver o número de músicas nas sua obras é imenso e tem que ser muito inteligente para criar tantas.

Gostaria de ouvir suas músicas com ritmo, mas em inglês, não em portugues, porque eles avacalham muito na tradução das músicas, mudando até as palavras, que nem as músicas do Tom Bombadil, que ficaram muito diferentes em português.
 
Ah, como poeta eu acho que Tolkien era um excelente contador de histórias. :mrgreen:
Eu falo isso baseado no pouco que eu conheço do todo de poesia que ele escreveu. Sei que o melhor que ele fazia nesse sentido eram as canções que saíram nos Home, como a Balada de Beren e Lúthien e o Narn Hín Húrin; esses sim poderiam colocá-lo como um poeta bom.
 
Ae, eh uma boa idéia reativar esse projeto... :D Eu vi em um fórum de música, uma música q os caras fizeram dentro do fórum...

Primeiro um postou a letra, depois o outro fez a melodia, depois o outro fez os arranjos, e assim por diante... :D
Depoi um cara gravou a base, mandou a música pro outro, q fez o solo, q por sua vez mandou para o outro gravar o baixo em cima... Etc... :mrgreen:

Eu acho q seria muito bom para a Valinor se nós fizessemos isso... Se eu fosse fazer, eu iria fazer um metal melodico... :wink:
 
Ah, isso já devia ter sido dito aqui. O nome do autor a que eu me referia ali em cima é Donald Swann. (www.donaldswann.co.uk/songcycles.html) Ele musicou algumas canções do Senhor dos Anéis com incentivo e assistência do próprio Tolkien, ou seja, são melodias ouvidas pelo autor e ele aprovava como se realmente soassem de acordo com o estilo élfico, ou hobbit, etc. Foram publicadas

Essas são, de fato, as músicas DO Tolkien. :D
 
Heledir disse:
Ae, eh uma boa idéia reativar esse projeto... :D Eu vi em um fórum de música, uma música q os caras fizeram dentro do fórum...

Primeiro um postou a letra, depois o outro fez a melodia, depois o outro fez os arranjos, e assim por diante... :D
Depoi um cara gravou a base, mandou a música pro outro, q fez o solo, q por sua vez mandou para o outro gravar o baixo em cima... Etc... :mrgreen:

Eu acho q seria muito bom para a Valinor se nós fizessemos isso... Se eu fosse fazer, eu iria fazer um metal melodico... :wink:

Intaum pessoal, vamu fazê issu ou naum? Daí eu jah abro um tópico sobre isso!! Mas, se formos fazer, vai sê metal melódico neh!? :o?:
 
Intaum pessoal, vamu fazê issu ou naum? Daí eu jah abro um tópico sobre isso!! Mas, se formos fazer, vai sê metal melódico neh!?

metal melodico rlz , mais , vamo ve direito , to dentro da parada , eh soh me manda mp dizendo o q quizer q eu faca ..
 
Não entendo muuuito de música mas queria aprender a tocar algum instrumento. Mas enquanto não aprendo tenho que perguntar:

O que seria um metal melódico? Será que alguém pode me dar uma música CONHECIDA como exemplo?

Hannon le desde já!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo