• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As muitas novidades do Universo DC

As muitas novidades do Universo DC

Por Sérgio Codespoti

Durante a recente convenção WonderCon, a DC anunciou suas novidades. Veja abaixo os destaques.

Ivan Reis, que estava desenhando a revista Action Comics, é o novo artista de Teen Titans. Ele está atualmente trabalhando na minissérie Rann/Thanagar War e, segundo Geoff Johns, só depois disso assumirá os Titãs.

Sai um brasileiro de Action Comics e entra outro em Superman. Ed Benes assume a arte da revista a partir do #217. Quem escreve a revista é o veterano Mark Verheiden, que depois de uma temporada na TV volta aos quadrinhos.

Jeph Loeb anunciou que a Supergirl está de volta pra ficar. A heroína é o destaque de Batman/Superman #19, que tem arte de Ian Churchill, e abre o caminho para a série da garota de aço, feita pela mesma equipe.

Gail Simone, escritora de Birds of Prey, disse que a ação vai se concentrar em Cingapura por um certo tempo. Outra novidade é a participação de Wildcat, personagem que foi uma grande influência para a Canário Negro (tema que foi explorado num episódio recente do desenho Justice League Unlimited).

Simone também contou que vai dar mais profundidade às personalidades de Lana Lang e Lois Lane. A escritora faz parceria com John Byrne, que volta a desenhar o Super-Homem em Action Comics #827.

Dan Didio esclareceu quem serão os artistas de DC Countdown. Rags Morales fará o número 1, seguido por Ed Benes, Jesus Saiz, Ivan Reis e Phil Jimenez.

A minissérie Day of Vengeance, conectada com o evento Countdown, terá capas de Walt Simonson. Participam desta história, que lida com a magia no Universo DC, Espectro, Retalho e Enchantress.

Dale Eaglesham e Wade von Grawbadger fazem parte da equipe criativa de Villains United, outro filhote de Countdown. As capas serão de J.G. Jones, que recentemente desenhou os seis números de Wanted, da Top Cow, minissérie onde os vilões dominavam o mundo.

Segundo Gail Simone, Villains United fala dos vilões que não querem se unir a outros vilões, e tem um pouco de romance, além de tiros pancadas e muita ação.

countdown.jpg


A peça final de Countdown é a minissérie de seis partes Rann/Thanagar War, escrita por Dave Gibbons (artista de Watchmen) e desenhada por Ivan Reis. Esta saga é uma seqüência direta dos eventos publicados em Adam Strange.

Cada edição de Justice, revista bimestral de Alex Ross, Jim Krueger e Doug Braithwaite, terá 40 páginas. Ross também fará as capas da JSA.

Dan DiDio garantiu só existem planos para dois títulos All Star: All Star Superman, de Grant Morrison and Frank Quitely, e All Star Batman e Robin, de Frank Miller e Jim Lee.

DiDio disse que as revistas trabalharão com as versões mais conhecidas e icônicas dos personagens, com as visões particulares destes artistas. Foi particularmente explicito ao dizer que não será um DK2.

All Star Superman terá 12 números, todos escritos e desenhados respectivamente por Morrison e Quitely.

superman217.jpg


Space Ghost ganhará uma nova minissérie e ele não será o único. A DC está estudando a possibilidade de fazer outras versões de personagens da Hanna-Barbera.

Greg Rucka disse que num arco futuro de Gotham Central, Robin será encontrado morto num beco, e Batman será o suspeito. O arco, com o nome de Dead Robin, terá quatro partes.

Fonte: Universo HQ
 
Ecthelion disse:
Greg Rucka disse que num arco futuro de Gotham Central, Robin será encontrado morto num beco, e Batman será o suspeito. O arco, com o nome de Dead Robin, terá quatro partes.
Eita porra!
Como assim Robin morto? :eek:
Matar o Tim é no mínimo muita sacanagem!
 
Nada que a formula utilizada pela Marvel não concerte. :mrgreen:
Morre hoje, e amnhã temos uma ressureição tosca pro personagem.

Mas esse lance do Robin morto pra mim é só pra agitar, por que eu duvido muito que eles matem o Tim, que ao contrario do Jason, conseguiu ser até melhor que o Dick.
 
Mas aí é que ta... os alardes que o DiDio fez até agora foram todos diferentes dos do Quesada.
Até agora não rolou nenhuma informação só p/ chamar atenção. Todas elas realmente aconteceram e foram coisas que tão tendo conseqüências reais no universo e não simples jogadas p/ trazer personagens de volta da morte e alavancar vendas colocando Wolverine e Homem Aranha num super-grupo e alavancar vendas assim.
E é justamente isso que me deu medo sobre esse lance do Robin. :?

Bom, mas o pessoal do MBB tem postado umas teorias interessantes sobre o assunto. Depois vou dar uma olhada lá e repasso algumas p/ vcs.
 
Sim ele falou que iria acontecer mudanças após a saga Identity Crisis, mas o personagem em si, não era do grande escalão.

E o Robin é um personagem bem estruturado e muito carismatico pra acabar assim. Matando mais um. Tanto mostra que é complicado mecher com ele, foi a experiencia de trocar ele pela Salteadora. Não gostaam e como voce falou, ele voltou.
 
Na verdade, Identity Crisis não teria muita conseqüência direta aos figurões na própria mini, mas as indiretas iriam repercurtir em todo o universo e afetar de forma mais forte os figurões depois. Daí vem Countdown (que já vai ser aplicando as conseqüências nos figurões), Guerra Rann/Thanagar e por aí vai.

Eu sei que a DC esse ano vai arrebentar!
 
Pelas dicas que o Oggh vem dando parece que vem por aí mais uma revista da DC esse ano ainda.
Ao que parece a revista pode trazer Arqueiro Verde, Gavião Negro (os dois tão sempre entre os mais pedidos desde que foram publicados em especiais por aqui), Lanterna verde (já que um monte de gente se mostrou insatisfeita com a retirada do título da revista da Liga) e talvez mais algum outro personagem.
Pode ser que a revista tb venah nos moldes da Marvel Max, só com 3 histórias, assim como tb podem sair só masi minis dos personagens.
Por enquanto tudo é especulação. Mas a 1ª opção parece ser a mais certa.

Outra novidade é que tb deve sair uma revista pegando Teen Titans animated e JLA Unlimited.
 
Sei lá... eu num levo muita fé nessas histórias baseadas no universo animated não.
Fora que parece que as histórias tem um público alvo mais infantil tb.
 
Coronel disse:
conta ae \o/

Lord Ashram disse:
Ai ai... é esse povo que nunca lê as letras miúdas que se ferra com contratos.

:rofl: :rofl:

E sabe o que é pior, no site HQ Maniacs tem a foto sem as sombras revelando quem o Batman ta carregando.

E eu particularmente achei uma baita sacanagem com ele. :disgusti:
 
Ah, mas essa notícia tá muito incompleta.
Em Identity Crises, mexeram com o passado da Liga satélite. Em Countdown a vez é da Liga Internacional, e começam a amarrar-se as pontas soltas de IC. Além disso, o Batman vai simplesmente comer o pão que o diabo amassou. Não só haverão problemas entre ele e a Liga, como veremos certas falhas do passado voltarem para confrontá-lo. E pelo menos dizem que toda essa salada está interligada. Adianto também que um velho membro X de uma formação qualquer da Liga se revelerá não só um traidor, mas O Traidor. É de fazer vc berrar CAR**HO, tamanho o maquiavelismo e a genialidade da idéia. Adianto tb que teremos alguns velhos fãs da Liga bem desapontados com certos resultados que virão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo