• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As muitas Faces de UNI / Caverna do Dragão

Sprog Bullit Rockatansky

Burn Baby... burn!!!
"O vale dos Unicórnios" abre com os lobos de Kelek atancando um unicórnio chamado Prateado¹. Repentinamente cortamos para Uni reagido em terror, mas ninguém sabe o que a aterrorizou, eles não são capazes de ver ou ouvir o que estava acontecendo a Prateado. Penso que não é exagero que Prateado tenha enviado um SOS telepático para qualquer unicórnio nas proximidades, aconteceu de Uni ser a única.

Então por quê Uni não se comunica telepaticamente com os garotos, e por quê ela é uma pestinha barulhenta? Creio que as duas questões estão relacionadas. Nunca soubemos como Uni se uniu aos garotos em primeiro lugar², mas sabemos que ela é muito jovem. Ela pode ter sido separada do resto da sua espécie antes dela compreender seus poderes telepáticos ou saber como usá-los. ("O Vale dos Unicórnios" já estabeleceu que ela não sabia que unicórnios podiam se teleportar por curtas distâncias.) Ao passar muito tempo junto aos humanos, ela teria notado que eles não são telepatas, e que eles só podem se comunicar através da fala. Os mecanismos vocais eqüinos e humanos são bem diferentes, é claro, mas, tal qual uma jovem criança, ela tentaria copiar o todos ao seu redor estavam fazendo. Por isso a persistência dela em tentar se comunicar verbalmente--geralmente falhando.

Houve uma exceção, contudo. Em "As Mágicas Desastrosas de Presto", Presto acaba pendurado de um galho alto, incapaz de lançar um encanto para salvar a si mesmo. Uni, entretanto, pega o chapéu com a boca, o balança e começa com sua algaravia. Isso resulta, no entanto, em um tapete voador que traz Presto de volta à segurança. Ele deve ter tido sentimentos confusos a esse respeito, quando um unicórnio com um chapéu nos dentes ainda dá um jeito de lançar um feitiço melhor do que ele poderia...

Eu já aludi a outro poder dos unicórnios mencionado na série: teleportação. Eles podem se lançar através de curtas distâncias, mas apenas uma vez por dia. Esta é a única maneira pela qual sabemos que "Prisão sem Muros" se passa depois de "O Vale dos Unicórnios"; daquela vez, Bobby sabia o suficiente para dizer a Uni para teleportar-se. (Poucos fãs discutiram a respeito da falta de continuidade interna na série. Esta sequência é literalmente a única pista que temos no sentido de colocar a série em algum tipo de ordem cronológica, literalmente nada na série se relaciona com qualquer outra coisa.)

Basicamente, Uni é um cruzamento de um bichinho de estimação com uma criança de quatro anos de idade. Ela se torna underfoot em momentos inoportunos e algumas vezes fala demais. De qualquer modo, ela é afetuosa (especialmente com Bobby) e acaba fazendo amizada com um par de outras criaturas (notavelmente Wiccan, o bichinho de Martha; e o cachorro de Terri, Freddie). Ela suspeita das intenções de Karina antes de Sheila, enxerga a verdadeira identidade do Vingador através da ilusão de Varla em "A Última Ilusão". Ela usa seu chifre para cortar a teia e enviar Loki para sua morte em "O Salão dos Ossos". Ela vai buscar Sir John quando o grupo é capturado pelas lesmas gigantes em "O Olho do Observador". Ela cria uma distração durante "Em Busca do Mestre dos Magos" que distrai os guardas Orcs. Em resumo, ela era limitada, mas fez o que podia, e o grupo se dem bem com isso.

¹ Silvermane no original. Literalmente "Crina de Prata".
² Que eu me lembre, ela estava fugindo de Tiamat
 
Uni

Uni é uma das muitas coisas sinistras naquele desenho. Esse desenho deveria passar de novo e mostrar episódios que talvez não tivessem passado aqui.
E deveriam fazer um filme também que iria ser muito bom. Com atores em carne e osso. Seria eles voltando pra casa. Como no roteiro que foi feito mas não produzido (eu li!!).
Mas no final, deixaria uma interrogação no ar se eles realmente teriam voltado. Se quisessem fazer uma continuação, daria pra achar um jeito. Mas se não quisessem, poderia ficar do jeito que está. :mrgreen:
 
mas qual o propósito do tópico?

Bom... acho que pra vc não tem muita difereça... já que é o lider de post por enquanto... o que vier na frente tá valendo....hehe
Brincadeira.... falando sério..... eu tava lendo sobre caverna do dragão, ja que naum tinha muita coisa pra fazer e achei esse texto... bem "profundo" alias sobre a UNI, que muitos sabem, foi elaborado muitos finais para o desenho e um deles ela era demônio, mas como tudo mundo sabe (pelo menos alguns) o desenho realmente naum teve final ... sacanagem alias :cry:
 
Tem um maluco em um outro forum que participo que mostrou um "estudo psicológico" sobre o Erik que ficou muito bom e condisente com as situações do desenho.
Vou ver se ele fez de algum outro personagem e posto aqui...
 
Eu sinceramente não acredito no suposto final de que a Uni seria um demônio e todas as crianças morreram no brinquedo..... acho que seria pesado demais para a época..... creio que isso foi criado mais tarde por algum fã retardado e a história se espalhou na net.
 
Dirhil disse:
Eu sinceramente não acredito no suposto final de que a Uni seria um demônio e todas as crianças morreram no brinquedo..... acho que seria pesado demais para a época..... creio que isso foi criado mais tarde por algum fã retardado e a história se espalhou na net.
Primeiramente. DIABO DE IGNORE!! não tinha um lugar melhor que não fosse ao lado do "citar" não?!?! :evil:

Agora voltando ao assunto, concordo plenamente. P/ mim esse final não passa dissor. Ele já foi citado até pela Dragão Brasil (se não me engano) e espalhado pela internet a muito tempo atrás. Mas como nem a internet e nem a DB sõ fontes confiáveis, então só nos resta a dúvida e a imaginação p/ "saber" como seria o verdadeiro fim desse ótimo desenho.
 
Final

Lord Ashram disse:
(...) então só nos resta a dúvida e a imaginação p/ "saber" como seria o verdadeiro fim desse ótimo desenho.
No tempo desse boato, meu amigo pesquisou na net e me disse como era o final. Esse final não foi feito por causa de um problema com os produtores. Eu não me lembro bem da história, mas acho que eles se separam em dois grupos porque acho que o Eric briga com aquele loiro arqueiro (Henk??).
Um filme desse roteiro seria perfeito. Tão fazendo filme de tudo mesmo, poderiam pelo menos fazer de algo bom.
 
Um filme com o fim definitivo p/ Caverna do dragão é um dos meus sonhos!
É só naum fazerem nos moldes do D&D que ta ótimo!! auhauhha
 
Caverna do dragão

Lord Ashram disse:
Um filme com o fim definitivo p/ Caverna do dragão é um dos meus sonhos!
É só naum fazerem nos moldes do D&D que ta ótimo!! auhauhha
E se fosse no molde de SDA?!?
Seria mais que perfeito. Com atores não tão conhecidos, sem efeitos especias atrapalhando e com um final que fosse ambíguo nom sentido de deixar sem saber com certeza se eles voltaram ou não.
 
Re: Caverna do dragão

Dimitri disse:
Lord Ashram disse:
Um filme com o fim definitivo p/ Caverna do dragão é um dos meus sonhos!
É só naum fazerem nos moldes do D&D que ta ótimo!! auhauhha
E se fosse no molde de SDA?!?
Seria mais que perfeito. Com atores não tão conhecidos, sem efeitos especias atrapalhando e com um final que fosse ambíguo nom sentido de deixar sem saber com certeza se eles voltaram ou não.
po....
mas aí dá no mesmo....
continuaríamos na mesma se fosse assim....
 
Um final ambíguo não ia adiantar muito, pois o filme não iria passar de outro episodio do desenho... acho que seria válido fazer algo um pouco mais sombrio e com o toque de suspense à la sexto sentido, sendo que no fim seria revelada a verdade...
 
Caverna do dragão

Quando eu disse ambíguo eu não quis dizer ambíguo (hehe).
Que fosse um final em que poderia se dizer que eles voltaram pra casa. Mas se quisessem fazer um segundo filme teria uma brecha para outra história. Mas se não tivesse, eles teriam voltado pra casa mesmo. :mrgreen:
 
Sinceramente eu concordo em achar que a Uni era um demônio, ou não um demônio propriamente dito, mas um obstáculo para os meninos irem embora.
Porque?
Eles tiveram chances em quase todos os episódios de irem embora, e só não foram porque a Uni atrapalhou, e ia ficar para trás. E isso eu acho esquisito. Porque eu simplesmente largaria ele ali. =)
Uma vez eu li na net um suposto final. Nele, o Mestre dos Magos era o pai do Vingador. E eles fizeram uma aposta, quanto a se os jovens conseguissem chegar em uma tal torre e etc. Só sei que lá chegando, ele conseguem libertar o Vingador da maldade, e ele se torna o filho bondoso do Mestre dos Magos, e ali o Mestre explica que os trouxe para ajudar a trazer seu filho de volta. E que a Uni era uma ajudante dele e etc.
Se isso é certo ou não, eu não sei, mas o episódio tava tão bem contado no lugar que eu li, que parecia um libro do Tolkien. 8O
Hehe. Era bem legal, vou ver se acho de novo.
 
Lord Ashram disse:
Tem um maluco em um outro forum que participo que mostrou um "estudo psicológico" sobre o Erik que ficou muito bom e condisente com as situações do desenho.
Vou ver se ele fez de algum outro personagem e posto aqui...
Posta aí então o estudo psicológico do Erik. Acho que o final de Caverna do Dragão no qual Uni é um diabo e eles estão no inferno é realmente muito pesado, mas se tivesse asido feito ia ser legal, bem surpreendente. Aliás eles podiam fazer um agora, não vai chocar ninguém pois os fãs desse desenho hoje em dia já não são mais criancinhas.
 
realmente a história do inferno e talz é totalmente pesada....
mas putz....
pra mim encaixa perfeitamente....
sei lá....
se fizessem um filme em q dessem a enteder isso, seria mto bom....eu adoraria.....
poderia ser como o desenhu da Alice distorcida....akele em q ela tá em coma e talz....
po...
dá um clima d novidade e mudança....
além do fato q o Galaaz já citou q os fãns do desenhu já naum saum mais crianças....
bom....
eu adoraria....
 
Bem, já li na net e em alguns revistas uma explicação do desenho, o final já foi feito, mas os produtores naum aceitaram pq acharam muuuuito pesado, é +/- o q o Sir Galaaz disse:
Todos eles morreram no aciente da montanha russa, aquele mundo parelelo é tipo q um inferno. O Mestre dos Magos é um farsante, ele é do mal e a Uni é um demonio, nada da certo por causa dela... E o Diamat e o Vingador tentam mostrar a verdade p/ eles, eles são bonzinhus, mas toda a realidade é modificada pelo mestre dos magos. Eles jamais voltão p/ casa.... Esse é o fim de Caverna do Dragrão.... :tsc:
Bem, toda essa assustadora realidade é pq inicialmene o desenho naum foi feito p/ criancinha muito novas, foi feito p/ crianças q tinham p/ lá de 12, 13 anos....
 
Já existe um roteiro pro final de Caverna do Dragão!
E não tem nada a ver com esse da Uni demônio e do Mestre dos Magos ser a mesma pessoa q o Vingador e o Tiamat ser um anjo...
Isso é falso,por mais bem bolado q tenha sido!!!

O nome do verdadeiro último capítulo é "Réquiem",e é sobre o desafio final proposto pelo Vingador e tb pelo Mestre dos Magos aos garotos.E foi escrito pra ser um episódio com o dobro do tempo de duração de um capítulo normal.
É esse o roteiro q o Dimitri falou!

Tá,chega de papo...
Aqui vai o link do final verdadeiro:

Parte Um:
http://intermega.globo.com/aarca/caverna/requiem1.html

Parte Dois:
http://intermega.globo.com/aarca/caverna/requiem2.html

Ah,e esse é 100% confiável...foi tirado da página oficial de Michael Reaves,um dos roteiristas da série! :wink:
 
Eu li sobre isso. Parece que o Morgoth tem razão e esse é o final verdadeiro. Mas eu gostei maias do outro mesmo. Anyway, por respeito aos fãs eles deveriam fazer um final pra série seja ele qual for. Pois parece que eles tinham voltado a produzir o desenho há um tempo atrás, mas mesmo assim não fizeram o final.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo