• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Minas do Rei Salomão (Henry Rider Haggard)

Lucas_Deschain

Biblionauta
[align=justify]O Imperialismo representou para muitos povos destruição e exploração, espoliação de sua terra e de sua liberdade em detrimento da ganância e febre de ouro e riquezas de algumas pessoas. Para outros, no entanto, essa época, que vai, segundo as “balizas históricas” de Eric Hobsbawn, de 1875 a 1914, a “Era dos Impérios”; foi uma era de luxo e opulência, de gozos sublimes, de inebriantes e dispendiosas regalias, que ganhou um alcunha deveras significativo de Belle Époque.

Edward Said estudou várias obras literárias desse período no sentido de explorar e discutir qual a visão que se tinha sobre todo esse processo no livro Cultura e Imperialismo: que tipo de imagem se construía sobre aquelas populações dominadas e longínquas que tinham seu sofrimento e penúria dissolvidos em meio aos régios regalos que inundavam grande parte da Europa em desfiles e salões de festas.[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo