• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Minas de Moria

Maravilhoso, Khazad-dûm é uma das maravilhas de Arda, sem questionamento algum, um lugar fascinante que prende a atenção que quem lê o livro, para mim, uma das melhores passagens de toda a história, fico imaginando os imensos salões cheios de pessoas andando de um lado para o outro, vivendo suas vidas; uma prova majestosa da importância que os anões tiveram, muito fascinante mesmo...
 
Legal esse iniciativa de fazer um "As 7 Maravilhas" só que de Arda. Idéia muito boa.
________

Minas de Moria é um dos meus lugares preferidos.
Gosto muito dos anões, por serem criaturas fortes, apesar de serem dependentes de seus tesouros.
Eles tem uma rica história e os lugares onde viveram são Maravilhas mesmo.
 
Parabéns pelo texto e pelas imagens!

Khazad-dûm é um local fascinante, amplo, majestoso. Um lugar onde houve aliança entre Elfos e Anões.
Agora ficou difícil escolher o primeiríssimo lugar...:think:
 
Com certeza Khazad-Dûm é um lugar facinante, não só pela beleza do lugar, antes do Balrog e dos Orcs, mas também pela grandiosidade do lugar, aquelas colunas gigantes, imensos abismos e pontes, totalmente impressionante!!
 
Pois eu achei as Minas de Moria o lugar mais escroto que apareceu no filme.

Quer dizer... Corredores escuros e colunas... Colunas e mais colunas interminaveis... A única coisa diferente foi o túmulo do Balin... E eu me pergunto, por que tinha um poço d'água dentro de um túmulo?

Quando o Gandelf fala: A cidade dos anões!

Ai o Sam olha com uma cara: Er... Legal.

Valfenda é mais foda... O Condado é mais foda...
 
No filme não aborda muito As Minas de Moria, mais se interpretar no livro como ela é mesmo você verá que é a mais bela de todas as construções feitas pelos Anões de Durin.
Foi lá que Aüle os criou! É incrível.

No filme as poucas partes que apareceram eu gostei e achei muito bom!
 
Moria é uma das minhas 7 Maravilhas, certamente. É algo absurdamente grande, encravado na rocha. Fantástico.
 
Nossa deu para perceber que os anões eram muito inteligentes e competentes no que faziam.

Agora vem a pergunta:Como os ANÕES conseguiram construir algo tão glorioso como o Reino de Moria?Aqueles pilares e tal...é o mesmo mistério de como os egípcios conseguiram erguer aquelas pedronas para construir as gloriosas pirâmides ...:think:

Quanta informação neste texto, muito bom =D
:clap:
 
Ao 10º membro da Sociedade meus parabêns, faltava mesmo algo aqui no site nos Tópicos algo completo referente à Khazad-dûm...para mim a mais fascinante das cidades, arquitetura, engenharia, e tudo isso em baixo das montanhas, sem falar no portal...parabêns pelo texto e suas imagens.
 
Na Lista com certeza.

Moria é fantástica, é imaginá-la cheia de Anões é mais fantástico ainda. Aqueles belos salões iluminados, grandes escadarias...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo