• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As melhores histórias de amor

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Dia 14 de fevereiro é o dia de São Valentim, quando, em muitos países, se comemora o dia dos namorados.

Os internautas do site da Book Depository (UK) elegeram as 20 melhores histórias de amor de todos os tempos.

São elas:

01. Orgulho e Preconceito (Jane Austen)
02. Jane Eyre (Charlotte Bronte)
03. O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Bronte)
04. Romeu & Julieta (William Shakespeare)
05. Persuasão (Jane Austen)
06. A Culpa é das Estrelas (John Green)
07. Diário de Uma Paixão (Nicholas Sparks)
08. Emma (Jane Austen)
09. O Noivo da Princesa (William Goldman)
10. A Mulher do Viajante do Tempo (Audrey Niffenegger)
11. E o Vento Levou (Margaret Mitchell)
12. Anna Karenina (Leon Tolstoy)
13. O Grande Gatsby (Scott Fitzgerald)
14. Beauty And The Beast (Michael Morpurgo)
15. Norte e Sul (Elizabeth Gaskell)
16. The Bronze Horseman Trilogy (Paullina Simons)
17. Razão e Sensibilidade (Jane Austen)
18. O Amor nos Tempos do Cólera (Gabriel García Márquez)
19. Um Dia (David Nicholls)
20. Norwegian Wood (Haruki Murakami)

Me pareceu que as adaptações feitas pra o cinema foram decisivas na escolha dos leitores.
E não gostei de "Persuasão" na quinta posição, acho essa a pior história que Jane Austen escreveu.

Na sua opinião, está faltando alguma história nessa lista?
 
Olha, da lista eu só li esses aqui:

01. Orgulho e Preconceito (Jane Austen)
03. O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Bronte)
04. Romeu & Julieta (William Shakespeare)
06. A Culpa é das Estrelas (John Green)
07. Diário de Uma Paixão (Nicholas Sparks)
18. O Amor nos Tempos do Cólera (Gabriel García Márquez)

E quando penso em preferido a primeira coisa que vem em minha cabeça é Orgulho e Preconceito (Mr. Darcy Oi!), mas assim, gostei muito de Diário de uma Paixão, que é bem triste, alias como quase todos os livros do Sparks,mas ainda assim é uma história de amor complexa e linda, com escolhas difíceis, e a Culpa é das estrelas, que eu chorei dois rios inteiros mas é bem fofo. Eu li O morro dos ventos uivantes e sempre achei ele mais pra drama do que pra romance. Romeu e Julieta achei chato :oops: e estou lendo O amor nos tempos de cólera e até agora, tá mais ou menos.

Assim, no geral, não me surpreende os Livros da Jane Austen estarem na lista, Nem O morro dos ventos uivante, inclusive por toda a propaganda que saiu dele no livro da saga crepúsculo (Eclipse), o que fazem as fãs lerem já gostando e gostarem independente de qualquer coisa.
Vou pensar mais um pouco pra ver se descubro se está faltando alguém :dente:
 
As obras que tiveram adaptações pro cinema tem muito peso mesmo, mas em relação a "Orgulho e Preconceito" eu até concordo que ficou de bom tamanho encabeçar a lista.

Quando se fala de "histórias de amor" de uma forma geral acho isso bem abrangente, então na minha lista eu até teria obras de amor não correspondido como "O outro lado da Meia Noite" livro do S.Sheldon que eu gosto muito.
 
Lidos:
01. Orgulho e Preconceito (Jane Austen)
12. Anna Karenina (Leon Tolstoy)
13. O Grande Gatsby (Scott Fitzgerald)

Li somente esses três ai, não gostei muito de Orgulho e Preconceito, os outros dois são muito bons!
 
podiam botar uma jane austen só e tava bem representada, né. e o morro dos ventos uivantes em lista de história de amor é um troço tão bizarro se for pensar bem, já que as personagens são no geral movidas pelo ódio nessa história. pelo menos do que eu lembro do livro era uma coleção de "pqp, não acredito que esse filho da puta vai fazer isso" e coisas do tipo, e não "UÓÓÓNNN QUE FOFOOOOO s2 s2".

(na minha lista eu colocaria love is a mixtape. acho lindo o jeito que ele fala com tanto carinho do tempo que viveu com a esposa.)
 
  • Haha
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo