• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Melhores Falas do Cinema

Uh?

maltese_falcon.jpg


I guess not.
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

Donnie: You are such a fuckass.
Elizabeth: Did you just call me a fuckass? You can go suck a fuck.
Donnie: Oh, please, tell me Elizabeth, how exactly does one suck a fuck?

:lol:
Eu acho esse diálogo perfeito, não sei pq.
Tem tb o "Why are you wearing that stupid man suit?" que é simples e foda.
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

cada filme tem no mínimo uma frase marcante, vou colocar alguns:

Sda: Só o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.
Star wars: que a força esteja com você. Eu tenho um mal pressentimento sobre isso.
007: meu nome é Bond, James Bond.
Et: eu estarei sempre aqui. et telefone minha casa
Harry Potter: O amor é mais forte que o ódio

e por aí vai
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

.:THORIN OAKSHIELD:. disse:
Sda: Só o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.
Star wars: que a força esteja com você. Eu tenho um mal pressentimento sobre isso.
Harry Potter: O amor é mais forte que o ódio

O que tem de especial nessas falas?
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

Eu colocaria duas que curto muito.

Apocalypse Now: "The horror....the horror " Por si só, fora do contexto do filme, não diz muito, mas a cena é foda! E eu sempre lembro dessa fala.

Godfather: "Take the gun, leave the canoli" =)
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

O povo costuma confundir frases mais lembradas com frases mais fodas e talz
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

É verdade. A lista do primeiro post, por exemplo, é das frase mais famosas, mais lembradas, mas essas não são nem d longe as melhores ou mais inteligentes do cinema. Algumas favoritas minhas:

- Truques e trapaças! Esse é o jeito dos romanos, não dos hunos.
- E quem governa o mundo?
(Átila - O Huno)

- No final das contas, ele acabou fracassando. Mas o seu fracasso foi maior do q os sucessos de todos os outros homens!
(Alexandre)

- No fim, fomos nós mesmos q o matamos. Pq ninguém gosta de sonhadores. É preciso acabar com eles antes q seus malditos sonhos acabem conosco.
(Alexandre)

- Logo nós todos temos q enfrentar a escolha entre o q é certo e o q é fácil.
(do vindouro Harry Potter e o Cálice de Fogo)

- Falar sem parar não quer dizer necessariamente se comunicar.
(Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças)

- Não existem finais felizes. Se alguma história tem um é pq não terminou ainda.
(Sr. e Sra. Smith)

- Um escravo e uma pessoa livre encaram a morte de maneiras diferentes. Quando morre, a pessoa livre perde a alegria de viver. Já o escravo perde sua dor. A morte é a única liberdade q um escravo conhece.
(Spartacus)

Ainda há mais algumas, mas essas são as que vem na minha cabeça agora. Além dessas, basta pegar o roteiro de A Malvada ou Quem Tem Medo de Virginia Woolf q vc encontra frases inteligentes a cada 5 minutos ou menos.
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

Gondorian Blade disse:
É verdade. A lista do primeiro post, por exemplo, é das frase mais famosas, mais lembradas, mas essas não são nem d longe as melhores ou mais inteligentes do cinema. Algumas favoritas minhas:

- Truques e trapaças! Esse é o jeito dos romanos, não dos hunos.
- E quem governa o mundo?
(Átila - O Huno)

- No final das contas, ele acabou fracassando. Mas o seu fracasso foi maior do q os sucessos de todos os outros homens!
(Alexandre)

- No fim, fomos nós mesmos q o matamos. Pq ninguém gosta de sonhadores. É preciso acabar com eles antes q seus malditos sonhos acabem conosco.
(Alexandre)

- Logo nós todos temos q enfrentar a escolha entre o q é certo e o q é fácil.
(do vindouro Harry Potter e o Cálice de Fogo)

- Falar sem parar não quer dizer necessariamente se comunicar.
(Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças)

- Não existem finais felizes. Se alguma história tem um é pq não terminou ainda.
(Sr. e Sra. Smith)

- Um escravo e uma pessoa livre encaram a morte de maneiras diferentes. Quando morre, a pessoa livre perde a alegria de viver. Já o escravo perde sua dor. A morte é a única liberdade q um escravo conhece.
(Spartacus)

Ainda há mais algumas, mas essas são as que vem na minha cabeça agora. Além dessas, basta pegar o roteiro de A Malvada ou Quem Tem Medo de Virginia Woolf q vc encontra frases inteligentes a cada 5 minutos ou menos.

Adorei estas frases, gosto muito delas principalmente a do hp, átila e do alexandre (que por sinal acabei de comprar e adorei mto mto msm)
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

Por motivos desconhecidos tava vendo esta lista hoje num outro site e resolvi procurar aqui.

Pra mim faltaram duas frases, sendo a primeira a maior falta:
"Fuck you!", do Tony Montana no filme Scarface.
Apesar de ser palavrao e ser repetida durante todo o filme, eh a fala mais marcante e a que define o personagem, mas como eh "muito forte" deixaram de fora...

"Meu nome é Maximus Decimus Meridius. Comandante dos exércitos do norte, general das Legiões Felix, servo leal do verdadeiro Imperador, Marcus Aurelius. Pai de um filho assassinado, marido de uma esposa assassinada e terei minha vingança, nesta vida ou na próxima." Do filme Gladiador.
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

A lista é bem zoada mesmo. Muita coisa poderia sair...
Pra mim faltou:

John McClane: "It's, yippie-kai-yay, motherfucker."
Die Hard (1988)

Apollo Creed: "Go get him; Eye Of the Tiger!"
Rocky III (1982)

Entre outras...
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

se são as frases mais famosas tá faltando uma

sexto sentido:I see dead people
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

Por motivos desconhecidos tava vendo esta lista hoje num outro site e resolvi procurar aqui.

Pra mim faltaram duas frases, sendo a primeira a maior falta:
"Fuck you!", do Tony Montana no filme Scarface.
Apesar de ser palavrao e ser repetida durante todo o filme, eh a fala mais marcante e a que define o personagem, mas como eh "muito forte" deixaram de fora...

"Meu nome é Maximus Decimus Meridius. Comandante dos exércitos do norte, general das Legiões Felix, servo leal do verdadeiro Imperador, Marcus Aurelius. Pai de um filho assassinado, marido de uma esposa assassinada e terei minha vingança, nesta vida ou na próxima." Do filme Gladiador.
Essa do Gladiador é uma boa lembrança.
Só que precisaria escolher um pedaço menor.



se são as frases mais famosas tá faltando uma

sexto sentido:I see dead people
Mas tá lá.
Numero 44.
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

Mais essas são frases marcantes
e não necessariamente as melhores
tem tantas tão boas...

Tipo, uma que eu acho ótima é:
"Será que estou sonhando? Meus olhos estão abertos, o que quer dizer que talvez eu esteja acordado sonhando que estou dormindo...Ou o que é mais provável, talvez eu esteja dormindo, sonhando que estou acordado, imaginando se estou sonhando."
Philip, O Rato, no filme O Feitiço de Áquila.

Acho que devíamos então postar frases legais de filmes, e pronto...^^
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

Para mim a melhor da lista foi esta:

15
E.T. phone home.
E.T. THE EXTRA-TERRESTRIAL
1982

22
Bond. James Bond.
DR. NO
1962


Faltou...

O Senhor dos Anéis
"Lá e de volta outra vez."

Gladiador
"O que fazemos na vida ecoa pela eternidade."

Show de Truman
"Se eu não falar mais com você: Bom dia, boa tarde e boa noite!"

Esqueceram de mim 2
"Por favor, eu queria um quarto. Com uma cama bem grande, televisão, e uma geladeira pequena, dessas que abra com chave! Cartão de Crédito?! Pois não."

Star Wars
"Venha para o lado negro da força"

Lágrimas do Sol
"Só os mortos verão o fim da guerra"

O Senhor dos Anéis

O anão Guimmili antes de uma batalha
"Nunca pensei que iria morrer ao lado de um Elfo"
A retórica do Elfo Legolas
"E ao lado de um amigo?"
Guimmili
"Sim, ao lado de um amigo sim."

Coração Valente
"ELES PODEM TIRAR NOSSAS VIDAS, MAS JAMAIS TIRARAM NOSSA LIBERDADE"

O Senhor dos Anéis
"Não direis que não chores, porque afinal nem todas as lagrimas são ruins."

Rei Arthur
"Não existe morte pior que o fim da esperança."

Pearl Harbor
"A dor é passageira mas a glória é eterna"
 
Re: As Melhores Frases do Cinema

Ok, seis frases de Casablanca e nenhuma frase de Pulp Fiction nessa lista. Por que não a do Royale with cheese? Ou "There's a passage I got memorized"?

Tem algumas frases que eu nem me lembro de ter visto nos filmes. "La-dee-da, la-dee-da.", Annie Hall? :eek: E que diabos de escolha foi essa pra O Iluminado, "Here's Johnny"??* Que tal "All work and no play makes Jack a dull boy" ou "REDRUM"??

Duas que certamente devem aparecer em listas futuras são "Why so serious?" e "I drink your milkshake!".

*edit: ah "Here's Johnny" é simplesmente essa cena, é a melhor escolha sim. Pensei que era uma fala genérica do gurizinho pro dedo.
 
Última edição:
Re: As Melhores Frases do Cinema

Pra mim, se entrassem filmes brasileiro na lista, seriam estas as frases rsrsrsrs:

1. "Não sei...só sei que foi assim"
Chicó - O Auto da Compadecida

2. "Dadinho é o c..., meu nome é Zé Pequeno, p...!"
Zé Pequeno - Cidade de Deus

3. "Pede pra sair!"
Cap. Nascimento - Tropa de Elite

4. "O sr. é um fanfarrão"
Cap. Nascimento - Tropa de Elite

5. "Não vai subir ninguém!"
Cap. Nascimento - Tropa de Elite

6. "Nunca serão!"
Cap. Nascimento - Tropa de Elite
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo