• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Melhores Capas

Capa do Elements pt2 do Stratovarius
elements2cover.jpg

Esse CD ainda não foi lançado, mas já uma das minhas capas favoriras.
Outras que gosto muito são:
Nightwish - Century Child
Helloween - Better Than Raw e Keeper pt2
 
Umm.. xo pensa..
Amo todas as capas do Iron, principalmente The best of the beast e Fear of the dark...
Amo a capa do cd do Pink Floyd.. akele prisma.. amo akilo desde que eu tinha 6 anos...
E poutz... Angra - Rebirth
:grinlove:
 
De boa, mas eu não curto esses cds do Stratovarius e Sonata(não é o caso desse último) não, sei lá... muito digitais demais.. heheh! Eu curti mais cd com desenho ou foto mesmo... :lily:
 
Gandalf disse:
De boa, mas eu não curto esses cds do Stratovarius e Sonata(não é o caso desse último) não, sei lá... muito digitais demais.. heheh! Eu curti mais cd com desenho ou foto mesmo... :lily:
Eh.. mas o meu preferido eh o que tem esse simbolo do seu Avatar..
O qual eu sou apaixonada desde pekenininha... :lily:
 
Achtung Baby do U2
( ) do Sigur Rós
OK Computer do Radiohead
Six Degrees Of Inner Turbulence do Dream Theater
Fear of the Dark do Iron Maiden
 
Deixa eu ver...

Sem qualquer ordem de preferência, essas três capas eu acho que são MUITo boas...

1) A Capa do CD do Rancid, "And Out Come The Wolves".
A capa pode não ser tão bonita assim, mas ela passa o espírito do grupo de um modo muito, muito bom. Fora que eles mantém uma "estética punk" pelo encarte, e contra capas... As letras, escritas meio que a mão, em um pedaço de papel rasgado... Tudo muito a ver com o ambiente.

2) Secret Shamaddi do Live. Capa linda. Ponto. Eu ainda não sei como eles tiveram coragem de mudar o logo da banda depois desse CD... :eek:

3) Uma brasileira. Bloco do Eu Sozinho dos Los Hermanos. Conseguiu mostrar na capa que eles não iam mais tocar Ana Júlia. :mrgreen:
Eu gosto muito do projeto gráfico desse CD...
 
Editado por Maglor: pessoal, é melhor colocarmos apenas o link das imagens, princpalmente das maiores. Além de deformar a página, ela fica muito pesada e pode demorar para carregar para algumas pessoas. Colocamos só os links a partir de agora, ok? ;)

Eu vi um topico desse tipo no Quadrinhos e achei legal fazer aqui.
Postem as capas de cds que voces acham mais bonitas, ou interessantes.

Eu ja comeco com duas:
Oasis - Standing on the showder of giants (cidade de nova york)
http://www.philipproos.com/cd/oasis.jpg

New Order - The best of (um bonito trabalho grafico)
http://www.neworderonline.com/images/gallery/neworder_international_4news.jpg
 
Como diria o Edu Falaschi, a melhor capa de CD é a do Reeeeeeeeeeeeebirrrrrrth!!!!! Quando eu chegar em casa, eu edito esse post e coloco a imagem aqui. Ah, aproveito e coloco a do Korn, Follow the Leader, desenhada pelo Todd McFarlane. Se achar uma outra legal, coloco junto.
 
olho.jpg


Em 1973, o compositor Tom Zé lançou pela gravadora Continental (1012) o LP "Todos os Olhos".
A capa esta reproduzida acima e por muito tempo trazia um enigma: Que olho era esse? Segundo o próprio Tom Zé ninguém nunca chegou a descobrir do que se tratava, até que ele mesmo resolveu contar e solucionar o enigma.
Para contextualizar melhor, deve-se lembrar que a época era de plena ditadura militar no Brasil e que varias músicas dele já haviam sido censuradas.
Seu amigo, o poeta Décio Pignatari, propôs: "Por que não colocamos um cú na capa?". Tom Zé com certa relutância topou. Décio arrumou a "modelo", colocou uma bola de gude e fotografou em foco fechado. O resultado foi exposto nas vitrines das lojas e a censura nem imaginou do que se tratava.
 
Um album que merece com certeza destaque pela estetica e elaboração visual, encarte etc, é o Machina: Machine of Gods, ultimo da banda Smashing Pumpkins. Desde o trabalho do papel até a arte gráfica é um trabalho espetacular, o que não é diferente de seu conteudo propriamente dito.
 
Uma capa que eu curti muito quando vi, foi a do "The Miracle", do Queen. Muito estranho e, ao mesmo tempo, legal ver as caras dos quatro integrantes, uma unda com a outra.
 
Eu pessoalmente tenho como favorita de todos os tempos essa aqui:

Nexus.jpg


Que além de tudo também é um puta de um álbum maravilhoso...

Ah sim, a arte da capa é obra de Andreas Marshall....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo