• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As maiores torcidas do Brasil

Mas se o cara do primeiro caso viajar milhares de kilômetros para ir assistir o time no estádio dele. Ele viraria mais torcedor do que o que mora no estado do clube?

Não existe isso de ser mais ou menos torcedor que ninguém. Existe o torcedor e o simpatizante. Apesar do cara fazer esse sacrifício, louvável, digamos assim (já que eu mesmo nunca fui até outra cidade ver o Coritiba jogar, mesmo batendo cartão na maioria dos jogos no Couto), é quase como aquele ditado de que "um erro não justifica o outro", saca. Ao meu ver, continua sendo simpatizante, mesmo com todo o esforço.

Isso me lembra uma tirinha que eu vi, certa vez. Era um Coxa Branca (que poderia tranquilamente ser um atletiquense), um são paulino e um colorado. Os dois últimos diziam "como você pode torcer pra esse time que só tem um basileiro?". O Coxa nem respondia, só virava as costas e ia embora. Daí um deles perguntava "Onde você está indo?", e o Coxa Branca dizia "Para o Estádio, hoje tem jogo, e vocês?", e os outros respondiam "Pra casa, hoje tem jogo".

Então, mesmo que, sei lá, o londrinense corinthiano vá até o Pacaembu, ele fará isso uma vez por ano e só em jogos importantes e ainda olhe lá. Fora que né, imagino que isso também se depender da distância. O flamenguista que mora no Espírito Santo, o gremista de Florianópolis é uma coisa. Agora, o amazonense que torce pro Santos é outra.
 
Não existe isso de ser mais ou menos torcedor que ninguém. Existe o torcedor e o simpatizante. Apesar do cara fazer esse sacrifício, louvável, digamos assim (já que eu mesmo nunca fui até outra cidade ver o Coritiba jogar, mesmo batendo cartão na maioria dos jogos no Couto), é quase como aquele ditado de que "um erro não justifica o outro", saca. Ao meu ver, continua sendo simpatizante, mesmo com todo o esforço.

Isso me lembra uma tirinha que eu vi, certa vez. Era um Coxa Branca (que poderia tranquilamente ser um atletiquense), um são paulino e um colorado. Os dois últimos diziam "como você pode torcer pra esse time que só tem um basileiro?". O Coxa nem respondia, só virava as costas e ia embora. Daí um deles perguntava "Onde você está indo?", e o Coxa Branca dizia "Para o Estádio, hoje tem jogo, e vocês?", e os outros respondiam "Pra casa, hoje tem jogo".

Então, mesmo que, sei lá, o londrinense corinthiano vá até o Pacaembu, ele fará isso uma vez por ano e só em jogos importantes e ainda olhe lá. Fora que né, imagino que isso também se depender da distância. O flamenguista que mora no Espírito Santo, o gremista de Florianópolis é uma coisa. Agora, o amazonense que torce pro Santos é outra.

Então o erro do cara é morar em outra cidade? Conheço várias pessoas que dariam o que tem pra poder ir a todos os jogos, não fazem porque não podem sair da cidade, e que são muito mais torcedores que aqueles que tem condição de ir e não o fazem.
 
Cara, isso que o Zé da Manivela tá dizendo não faz o menor sentido. Só é torcedor quem vai ao estádio? Ridiculo.

E olha que eu vou muito no estádio, já comprei o pacote com os ingressos pra todos os 19 jogos do Vasco no Série B e sou sócio do clube. Mas hoje em dia ainda, estar disposto a ir no estádio, ainda mais em São Januário é estar disposto a entrar em local que não tem a menor condição de receber um publico grande. Há confusão e briga na entrada, na saída, dificuldade pra se comprar ingresso, depois dificuldade para sair, andar a pé por uma das áreas mais perigosas do Rio, torcer pro carro ainda estar lá na saída entre outras.

Ah, eu sou mineiro a propósito.
 
Não disse que só é torcedor quem vai pro Estádio. Meu avô, por exemplo, era um Coxa Branca roxo e raramente ia. Mas sei lá. Sim, sou Xiita. Sim, sou meio romântico pra falar de futebol. Sim, sou bairrista. Sim, faço votos de que vocês percam o ingresso de uma final super foda, que o seu time venha a participar, para um torcedor que veio lá de onde Judas Perdeu a Virgindade. Sim, eu tô largando os bets depois que apareceu um vascaíno de Minas aqui. LOL. Passar bem.
 
Isso pra mim parece argumento de torcedor de time regional, que só tem torcida na própria cidade e tem ódio do colega de sala torcer pro Vasco, Corinthians, São Paulo e Flamengo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo