• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão As maiores rivalidades do videogame

Starcraft vs Age of Empires

Como eu jogava Star online,e ja viciei a muito tempo atraz(boas epocas) então para mim era ele,apesar de gostar muito age of empires

É tem a briga constante de Nintendista e Sonysta...

Castlevania VS Metroid (Bem mais castlevania Uu')

Pitfall Vs HERO (hauahauahauha brincadeira)

Mas acho que maior do que Console vs PC é Console Vs Console, Nintendo Wii VS Play 3 por exemplo, DS vs PSP (Ds wins)

:mrgreen:
 
Parece que a Sony lançou o PSP2, igual ao PSP, só que com mais recurso, mais fino, pode ser ligado a uma TV e etc... acho que a Nintendo vai ficar pra traz...
Acho que não, hein.
Nessa disputa mesmo entre DS e PSP já ficou mostrado que não adianta a Sony colocar trocentas coisas no aparelho e esquecer a razão de existência de um portátil num universo em que já existem consoles de mesa.
Poderio tecnológico não é tudo.
 
Aliás acho bacana como o mercado gamer está se segmentando. Quem pode compra os 3 videogames... quem não pode, escolhe o que mais agrada. Todos têm suas vantagens e públicos.

Evidentemente o Wii é o pega um mercado mais diferente, que abrange de crianças a idosos. O PS3 e o X360 disputam a dente o mercado de hardcore gamers, principalmente os adolescentes e jovens adultos, sendo que um dos grandes trunfos, principalmente do X360 até então, é ter muitos jogos online. Os ocidentais adoram isso.

Enquanto os orientais estavam preocupados com as novas características dos personagens de "Super Smash bros Brawl", os ocidentais soltavam avalanches de perguntas a Nintendo sobre a possibilidade de se jogar Online. A vontade de travar disputas com outras jogadores é muito maior no ocidente. Os orientais são heavy users, mas gostam mais, em sua maioria, de jogatina com amigos, familiares e até sozinhos... até por isso são os maiores consumidores de RPG turn based OFFLINE, sendo que muitos nem chegam no ocidente. E RPG desse tipo se joga sozinho, na maior parte das vezes.

Enfim, mais uma rivalidade:

"Ocidente X Oriente", mas especificamente "Japão e resto X EUA, EUROPA e resto", sendo que os próprios chineses e coreanos estão pendendo mais pra jogatina online e os Japas estão ficando sozinhos na sua cultura fechada hehehe. Resultados continuos de uma internet cada vez mais acessível a todos, de qualidade cada vez melhor e, claro, de sociedades pluralistas e globalizadas, sem medo de "enfrentar" ou "jogar ao lado" de gente que more BEM longe.

A nintendo trouxe o videogame pro meio da sala, juntou amigos e familiares... o 360 e o PS3 podem até ficar no quarto, mas têm mostrando que querem se firmarm como verdadeiros "portais" pra se jogar com gente do mundo inteiro. E esse pode ser um passo além, especialmente pra não não está habituado à jogatina do PC, que já existe nesses moldes há tempos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo