1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Jóias das obras

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Kessi, 17 Mai 2014.

  1. Kessi

    Kessi Usuário

    Realmente me sinto constrangida de abrir um tópico, mas minha dúvida é quase assassina e não me deixa prosseguir com uma vida normal, as vezes durante atividades importantes me pego pensando nisso e esqueço e me distraio completamente das minhas responsabilidades.

    Gostaria de destacar também que sou nova nessa caminhada "aprofundada" das obras de Tolkien, afinal, dos escritores conhecidos até hoje, na minha opinião, ele é o mais completo e complexo. É bem difícil acompanhar tanta informação. Sou admiradora dos filmes e isso vem desde a infância, mas apenas agora, quase na fase adulta, resolvi adentrar esse mundo de alma e coração.

    Mas voltando ao princípio real do tópico, eu li, ressuscitei tópicos antiguíssimos (2001) e nada me saciou a "mardita" da curiosidade, afinal para várias "coisas" são empregados vários nomes e isso dá um nó tremendo na minha mente. A minha dúvida é: o que é o que?

    O que é o broche verde que a Arwen dá ao Aragorn? O que é aquele colar brilhante formado por duas folhas e que parece muito com uma pequena fada prateada? E aquele tipo de pequena garrafa que o Frodo ganha de presente e usa como "lanterna", que nem bem uma jóia é? Afinal, são tantos nomes que eu não sei mais o que é o que, mesmo lendo os tópicos. Estrela de Eärendil, Estrela Vespertina, Elessar, Evenstar. Minha mente está uma confusão que só! A minha dúvida também é a seguinte: Alguma/s dessas jóias pertence somente ao filme ou somente aos livros?

    Muitíssimo grata pela paciência de quem quer que me responda (e leia) e se for claro como folha, serei mais grata ainda! haha

    Beijos e abraços. :)
     
  2. Kimberly Raabe

    Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

    O broche verde é a Pedra Elessar: Tem o formato de águia com as asas abertas (faz parte apenas do livro).


    Aquele colar é a Estrela Vespertina (criada para o filme): funciona basicamente como o símbolo do amor de Aragorn e Arwen (inclusive a cena que ela entrega a jóia pra ele não existe no livro lógicamente).


    A garrafa pequena (filme/livro) é a Luz de Eärendil.


    É difícil achar sobre elas na internet, então procure o nome em inglês e você vai achar mais informações:

    Pedra Elessar - Elfstone
    Estrela Vespertina - Evenstar
    Luz de Eärendil - Phial of Galadriel


    Pedra Elessar(suas origens) -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sobre a Estrela Vespertina você vai encontrar basicamente isso oque eu escrevi lá em cima. Na verdade a Arwen chama-se Arwen Undómiel, a tradução do nome élfico pra inglês fica Arwen Evenstar, e em português, Arwen Estrela Vespertina (ou seja criaram um colar e deram o sobrenome da Elfa pra ele).

    E sobre a Luz de Eärendil, vou fazer um resumo:

    Era um Frasco de Cristal, que dentro continha a água da fonte, da Senhora Galadriel...e tem esse nome por que a Luz de Eärendil (que emana de uma Silmaril que fica com ele lá no céu ) reflete sobre suas águas, tornando-as "mágicas".

    Sobre isso, procure por Eärendil pra saber mais.
     
    Última edição: 25 Jul 2014
    • Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Kessi

    Kessi Usuário

    Muitíssimo obrigada, mesmo. De coração. :grinlove:
     
  4. Kimberly Raabe

    Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

    Disponha...qualquer dúvida sobre a resposta, estou sempre aqui... :timido:
     
    Última edição: 18 Jun 2014

Compartilhar