1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As inspirações de Tolkien!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Erion Storm eyes, 23 Nov 2007.

1. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Quais foram as principais inspirações do professor para escrever todas suas fabulosas obras?

Façam uma lista das 10 inspirações que vcs acham que influênciaram Tolkien (literárias, mitológicas e etc.) Por ordem de importância de acordo com suas opiniões.
    :abraco:

2. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Bom, eu só sei duas.
    1-Tolkien insperiou Bilbo nele mesmo
    2-Tolkien inspirou Gandalf em um amigo dele da guerra (da qual ele participou), se inpirou pelo os sábios concelhos que dava a Tolkien.

3. Nica Tinúviel

Nica Tinúviel Usuário

Tolkien fez uma mistureba de coisa, pego um pouco de cada:
    - Bíblia...
    - Mitologia, principalmente na minha opinião a Nórdica...
    - O nosso mundo mesmo, o Silma é um exemplo de como Arda é um espelho da Terra...
    - Se inspiro em pessoas que conhecia para fazer os personagens...
    Putz, me deu branco agora, mas é isso...

4. Concerteza as personagens foram inspiradas em pessoas que ele conhecia!
    E tbm acho que ele se inspirou na mitologia nordica^^

5. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

As West Midlands lembravam o Condado para Tolkien.

O cristianismo e o paganismo (pagão) na criação da Mitologia da Terra Média.

Os Morros de Malvern em Birmingham lembravam a Tolkien as Montanhas Brancas de Gondor.

As poluições industriais em Birmingham lembravam a Tolkien os Orcs e a orquice.

6. HildaGamgi

HildaGamgi Usuário

Acredito que Tolkien usou tanta coisa como inspiração que não tem como nos citarmos todas. Mas acho que as principais coisas são:

Mitologia - Grega, Nórdica, Céltica
    Principal Poema - Beowulf
    Terra-Média - Europa em si.
    Personagens - Quase todos foram inspirados em alguem. Amigos e familiares.
    Livros - Bíblia (o principal)

é mais ou menos isso, pequeno resumo. bem pequeno mesmo.

7. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

As coisas mais faceis de se perceber são:

Mitologia Nórdica e pelo que eu vejo a grega também
    A Biblia/Cristianismo
    Creio que parte da obra ( principalmente o SDA ) recebeu influência pelo que Tolkien viu na Segunda Guerra
    Saruman e a luta dos ents eram relacionadas a sua "insatisfação com oque a revolução industrial fez"

Mas tem varias outras... o interessante é que diferente de qualquer autor ele não tem um autor que tenha influenciado... ele merece os titulos de inovador, pioneiro etc

Compartilhar