1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As ilhas de Arda

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elrond, 22 Mar 2009.

?

Qual das ilhas?

1. Tol Eressëa

18,8%
  2. Númenor

62,5%
  3. Balar

18,8%
  4. Tolfalas

0 voto(s)
    0,0%
  5. Outra

0 voto(s)
    0,0%
  1. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Olá! Não sei se seria aqui neste lugar onde posto este tópico, mas gostaria de saber qual das ilhas se você tivesse a oportunidade, gostaria de conhecer em primeiro lugar.

Tol Eressëa;
    Númenor;
    Balar;
    Tolfalas;
    Outras.

Se tivesse a mágica da oportunidade, eu escolheria o esplendor de Númenor. Seria uma viágem ao que poderíamos chamar de "perfeito" durante um certo tempo. Mas com certeza Tol Eressëa que fica próximo a Aman deveria ser um sonho, uma paz, um encanto de lugar :mrgreen:

Última edição: 22 Mar 2009
  2. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Deus, escolha difícil.

Eu queria passar por Tol-Eressea pelas suas magníficas praias e por ser a ilha magnífica que é, com as cidades dos elfos.

Númenor no seu esplendor devia ser simplesmente um regalo para os olhos, para o espírito e para a mente!

Bem, todas elas teriam enorme interesse. Também gostaria de visitar a pequena Himling pois acredita-se que era o pico da montanha Himring de Beleriand e talvez eu encontrasse algumas ruínas do forte de Maedhros...

;D

3. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Nossa, eu iria pra Numenor sem pensar mto... deve ser de uma beleza absurda que deixaria qquer um atordoado.

4. Sem dúvida iria pra Númenor, principalmente por ela se assemelhar a Atlântida.

5. Minos

Minos Usuário

Tol-Eressea, sem duvida nenhuma, seria como um passeio para curar o coração e mente cansados. ainda mais que ela fica a vista de Valinor, seria perfeito passar um tempo ali... :yep:

6. lah feh

lah feh Usuário

Olha escolha dificel mais iria para sem dúvida Númenor , pela sua historia e sua tudo mais ..

7. Nina-Lasgalen

Nina-Lasgalen Usuário

Gosto muito de Tol-Eressëa, por mais que talvez ficasse encantada e de lá não sairia e chegasse verdadeiramente ao Oeste.

8. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Nem vou votar... seria injustiça!

9. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

Estou com a Gra: votar é injustiça, porque todas devem ter seus encantos.
    Porém, se existisse essa possibilidade, visitaria sem pensar demais Númenor.
    É como ir a Roma e não ver o Papa.

10. tolfalas

tolfalas Usuário

É injustiça mas eu votei sem pensar em Númenor. Deveria ser um encanto esse país.

11. Excluído024

Excluído024 Excluído a pedido

É uma pena que Balar tenha sucumbido no final da primeira era junto com Beleriand. Deveria ser um encanto essa ilha.

12. Gilraen

Gilraen Speak, friend, and enter.

Númenor, adorei a sua história! :)

13. Elfo Anão

Elfo Anão Usuário

Uma escolha difícil... Acho que Númenor.

14. Excluído032

Excluído032 Excluído a pedido

Tol Eressea, primeiro pq preferido as moradas dos elfos do que as dos humanos e morar numa ilha com vista para valinor deve ser maravilhoso.

15. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Númenor, sem sombra de dúvida, o esplendor da ilha era tamanho que até Sauron, que já havia visto as Terras Imortais, ficara boquiaberto.

Compartilhar