• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As falhas e punições dos magos

Lenwë ¥

Usuário
Os magos que falharam na missão estavam proibidos e retornarem a Aman?

Me refiro aos magos azuis e Radagast.
 
É uma questão difícil.

Quanto aos Magos Azuis, não dá pra saber. Como não sabemos a que ponto falharam - podem ter apenas desistido ou podem ter virado para o lado do Mal - não dá pra saber se puderam ou não voltar.

Já Radagast apenas se desviou da tarefa original e se apaixonou pela fauna da TM, o que fez desistir de lutar contra Sauron.

Levando em consideração que Saruman trocou de lado na guerra e por isso foi impedido de voltar, creio que apenas esse motivo seja capaz de impedir os outros de voltarem também.

Se os Azuis não trocaram de lado, levando a vida como Radast, então acredito que os 3 puderam voltar para Aman após a Guerra do Anel.
 
concordo com snaga, acho que eles não trocaram de lado, assim tbm acho que eles nao foram proibidos de voltar a aman
 
Quanto aos Magos Azuis, não dá pra saber. Como não sabemos a que ponto falharam - podem ter apenas desistido ou podem ter virado para o lado do Mal - não dá pra saber se puderam ou não voltar.
Aliás, nem sabemos se eles falharam, já que em um texto Tolkien diz que eles cumpriram muito bem sua missão.

Quanto ao resto, concordo com o Snaga.
 
Assim como a maioria também acredito que os Azuis não trocaram de lado e puderam voltar assim como Radagast.


Aliás, nem sabemos se eles falharam, já que em um texto Tolkien diz que eles cumpriram muito bem sua missão.

Quanto ao resto, concordo com o Snaga.

Aqui eu fiquei em dúvida Meneldur, se tem um texto onde Tolkien afirma que eles cumpriram a sua missão (confesso que não conheço este texto), então nós também podemos ter certeza de que eles realmente cumpriram a missão....
 
Acho este assunto meio vago, pois não temos nenhuma evidência que possa nos direcionar para algum caminho, tudo que temos são especulações e especulações.
Se eu tivesse que formular uma hipotese, acredito que sim, aqueles que falharam em sua missão perderam o direito de retornar a Aman, mas obviamente é apenas uma especulação com pouquissimo fundamento.
 
Não estariam proibidos, muito pelo contrário, provavelmente seriam convocados para serem julgados perante o Círculo da Lei.
 
Os magos que falharam na missão estavam proibidos e retornarem a Aman?

Me refiro aos magos azuis e Radagast.


Radagast não falhou em sua missão. Saruman é quem falhou. Já quanto aos Magos Azuis, só há boatos sobre o terem falhado. Mas não é nada certo.

De qualquer forma: não sei. Possivelmente sim. Embora Radagast, que não falhou, não tenha retornado à Aman, mesmo assim.


[]'s!
 
Falando de Magos, eu queria saber se eram só cinco: Gandalf, Radagast, Saruman e os Dois Azuis. Tem outra coisa, no SDA tem uma parte que Galandriel diz que reuniu o Conselho Branco, esse conselho então não era exclusivo para os Magos? Se Saruman era um Mago Branco ele é quem devia presidir o Conselho, e depois Gandalf quando se tornou branco?

Obrigada!!!
 
Radagast não falhou em sua missão. Saruman é quem falhou. Já quanto aos Magos Azuis, só há boatos sobre o terem falhado. Mas não é nada certo.
Ele falhou no sentido de que não cumpriu sua missão direito. Em vez de ajudar mais fortemente os homens, ficou preocupado com os animais. Ele se voltou completamente para os animais. Perdeu o foco.

Mas é claro, ele não falhou do mesmo modo que Saruman.
Falando de Magos, eu queria saber se eram só cinco: Gandalf, Radagast, Saruman e os Dois Azuis.
Tem textos em que Tolkien diz que o número total dos Istari era desconhecido.

Tem outra coisa, no SDA tem uma parte que Galandriel diz que reuniu o Conselho Branco, esse conselho então não era exclusivo para os Magos?
Não, não era. Era uma organização criada para combater o mal de Sauron. Elrond também participava, creio. E nem todos os Magos deviam participar. Alatar e Pallando, sendo ocupados com suas atribuições no Leste, não devia participar.

Se Saruman era um Mago Branco ele é quem devia presidir o Conselho, e depois Gandalf quando se tornou branco?
A presidência do Conselho não tem a ver com fato do presidente ter que ser o Mago Branco. O Conselho simplesmente escolhia o presidente, mas não precisava ser o Mago Branco. Por exemplo, desde o início Galadriel desejava que o presidente fosse Gandalf.
 
A presidência do Conselho não tem a ver com fato do presidente ter que ser o Mago Branco. O Conselho simplesmente escolhia o presidente, mas não precisava ser o Mago Branco. Por exemplo, desde o início Galadriel desejava que o presidente fosse Gandalf.

Exatamente. Acredito que o nome Conselho Branco tenha sido porque a cor branca é a representação da pureza, e não pelo conselho ter sido presidido pelO Branco.
 
Não existe resposta para os Magos Azuis, mas eles nunca retornaram para Aman, então ou morreram ou traíram sua missão.

Radagast foi enviado por Yavanna por ela achar e desejar enviar um ser para adorar à suas criações, e esta pode ter sido a incumbência dada a ele. Ajudar no combate contra Sauron era sua responsabilidade, mas pode-se se dizer que ele tenha contribuído minimamente para isso, mas sua missão talvez tenha sido justamente permanecer aqui para cuidar e amar as criações de sua Vala, ou isso pode ter sido um desvio de objetivo tal qual Saruman.

Enquanto Saruman por sua natureza materialista como um Maiar de Aulë desejava o Um e poder, Radagast se apegava mais à natureza e pode ter sofrido do mesmo desvio de Saruman, ainda que por seu gosto ser menos destrutivo não ter calçado nenhum mal em suas ações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo