Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Aliás, nem sabemos se eles falharam, já que em um texto Tolkien diz que eles cumpriram muito bem sua missão.Quanto aos Magos Azuis, não dá pra saber. Como não sabemos a que ponto falharam - podem ter apenas desistido ou podem ter virado para o lado do Mal - não dá pra saber se puderam ou não voltar.
Aliás, nem sabemos se eles falharam, já que em um texto Tolkien diz que eles cumpriram muito bem sua missão.
Quanto ao resto, concordo com o Snaga.
Tem sim. Nesse post aqui explico mais, ó: http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=2064728&postcount=9Aqui eu fiquei em dúvida Meneldur, se tem um texto onde Tolkien afirma que eles cumpriram a sua missão (confesso que não conheço este texto), então nós também podemos ter certeza de que eles realmente cumpriram a missão....
Os magos que falharam na missão estavam proibidos e retornarem a Aman?
Me refiro aos magos azuis e Radagast.
Ele falhou no sentido de que não cumpriu sua missão direito. Em vez de ajudar mais fortemente os homens, ficou preocupado com os animais. Ele se voltou completamente para os animais. Perdeu o foco.Radagast não falhou em sua missão. Saruman é quem falhou. Já quanto aos Magos Azuis, só há boatos sobre o terem falhado. Mas não é nada certo.
Tem textos em que Tolkien diz que o número total dos Istari era desconhecido.Falando de Magos, eu queria saber se eram só cinco: Gandalf, Radagast, Saruman e os Dois Azuis.
Não, não era. Era uma organização criada para combater o mal de Sauron. Elrond também participava, creio. E nem todos os Magos deviam participar. Alatar e Pallando, sendo ocupados com suas atribuições no Leste, não devia participar.Tem outra coisa, no SDA tem uma parte que Galandriel diz que reuniu o Conselho Branco, esse conselho então não era exclusivo para os Magos?
A presidência do Conselho não tem a ver com fato do presidente ter que ser o Mago Branco. O Conselho simplesmente escolhia o presidente, mas não precisava ser o Mago Branco. Por exemplo, desde o início Galadriel desejava que o presidente fosse Gandalf.Se Saruman era um Mago Branco ele é quem devia presidir o Conselho, e depois Gandalf quando se tornou branco?
A presidência do Conselho não tem a ver com fato do presidente ter que ser o Mago Branco. O Conselho simplesmente escolhia o presidente, mas não precisava ser o Mago Branco. Por exemplo, desde o início Galadriel desejava que o presidente fosse Gandalf.