1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Duas Torres - Versão Estendida

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Fingolfin, 15 Nov 2003.

1. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Bom... eu encomendei na CDPoint e o meu chegou hoje

vou falar um pouco doq eu achei... esse post irá conter SPOILER no meio

Bom...

começo dizendo que gostei da Sociedade do Anel... embora mudanças tenham sido feitas, acho q as mudanças foram apenas as necessárias para criar uma história mais adaptada a tela dos cinemas. Quando vi a versão estendida deste filme fiquei maravilhado... As cenas extras mostravam aquelas partes da história que eu queria ter visto... Achei q foi um bom trabalho.

Já ADT eu achei q foi um filme mais divertido, mas no entanto cheio de mudanças desnecessárias ou descabidas...

- Elfos no Abismo
    - Elrond fazendo chantagem emocional em Arwen
    - Aragorn quase morrendo com os Wargs(qual o intuito disso além de tomar tempo?)

Achei q este filme não quis contar o livro, mas apenas continuar a história. Coisas importantes são deixadas de lado e coisas q nada acrescentam são colocadas, ocupando espaço q poderia ser ocupado por uma parte da história contada nos livros.

Bom... a versão estendida de ADT apenas aumenta o tamanho das cenas sem cabimento e adiciona outras piores ainda... Poucas cenas estendidas são boas... e quase todas são concentradas no final, bem mais longo.

SPOILER DO DVD ESTENDIDO

Uma cena me chamou a atenção por ser a mais descabida, sem sentido e horrível erro e/ou mudança de todos os filmes juntos.

A cena é um Flahsback de Faramir, festejando com Boromir a reconquista de Osgiliath.

Nesta cena aparece o Rei Denethor, que trata Faramir pior doq um cachorro vira lata e tem um diálogo sem sentido no livro ou no filme com Boromir.

Denethor pede para que Boromir vá até Valfenda pois Elrond está convocando uma reunião. Diz que um hobbit encontrou a Arma do Inimigo... e Boromir diz: O Um Anel!

Denethor então o incumbe de pegar o anel e traze-lo a Gondor, pois este não deveria ficar na mão dos elfos.

Bom... pra ver o erro aqui não é nem preciso ter lido o livro, basta ter assistido o 1o filme. Boromir chega no Conselho de Elrond buscando explicações para um sonho que o atormenta e tentando buscar ajuda para Gondor... fala do seu sonho e do pequeno(visto mais claramente na versão estendida de SDA).

Além disso o assunto do Um Anel estava sendo guardado em segredo e só foi apresentado durante o Conselho de Elrond.

ALÉM DISSO... BOROMIR SAI DAS MINAS TIRITH EM 4 DE JULHO de 3018... Frodo só acorda em Valfenda em 24 Outubro de 3018... no mesmo dia q Boromir chega lá.

A pergunta é pra q isso???

Sinceramente... a versão estendida mais me revoltou doq me alegrou... uma pena pois gastei uma grana... não tenho nem vontade de assistir de novo.

2. Boreli

Boreli .

Uma pena que você não gostou... :roll:
    Aliás, no filme não diz a data que Boromir saiu de Minas Tirith... :think:
    EU ACHEI MARAVILHOSO! :D
    Mas não se pode agradar a todos...
    Emfim...

3. Fingolfin....já que não gostou me vende a sua.....hehehhehe

4. Fingolfin

Não... isso eu fui catar nos Contos dos Anos ... apendice do SDA :mrgreen:

Mas como eu disse... não é só inconsistente com o livro... mas tb, principalmente com a versão estendida do 1o DVD.

Sério... valeu a pena ver... sempre valeria... mas a versão de SDA é bem melhor na minha opinião.

E Aragorn... eu venderia... mas eu compro dividindo o preço com um amigo meu... assim fica menos salgado pro nosso bolso... então...

5. Boreli

Boreli .

Olha, o lance da data, PARTICULAMENTE, não vejo erro nenhum...

Mas achei essa edição melhor qua a da Sociedade, não pq a da Sociedade é fraca, mas é que a versão do cinema da Sociedade quase não tem erros... Já A2T...

Cara, vamo conversar sobre a edição lá no tópico em notícias...

6. Una amam....outros odeiam......e eoutros, com eu, arrancam os cabelos de RAIVA em razão do descaso de uma "certa" distribuidora......ARGHHHHH!!!!!

1...2...3...4...5...6...7...8...9...10! Ufa...tô mais calmo.....OPS.....já tô brabo de novo....

MORRA WARNER....QUEIME NO INFERNO!!!!! Agora melhorei!!!!

7. Shaman

Shaman Usuário

Eu adorei essa versão extendida. Dá pra entender melhor muitas passagens do filme. Faramir, d´pra ver melhor o jeito dele, entender algumas falas e reações dele na versão do cinema. O Gollum apanhando dos soldados de Faramir é cruel, fiquei com pena dele mesmo. Embora seja curta a cena, são golpes realmente certeiros.

Lembrem-se que está é uma adaptação do livro pras telas, então é muito interessante ver as explicações do Peter Jackson, Fran e Phillipa a respeito das mudaças feitas para que o roteiro do filme ficasse mais coerente. Eles falam sobre o porque de Faramir ser diferente do livro, a ideia de ter Arwen em Helm's Deep e porque foi abortada. Como manter nas telas o relacionamento de Arwen e Aragorn, uma vez que durante o tempo de As Duas Torres os dois estão geograficamente em lugares muito distantes na Terra Média, etc.

O capitulo referente ao Gollum, como foi feito e tal nossa... muito bom. Falam desde o inicio quando ainda tentavam conceber como ele seria. Mostra animações feitas antes de o Andy Serkis ter chagado na Nova Zelândia, o Gollum eram um pouco diferente. Aquele que aparece no primeiro filme, em Moria, ainda não era o Andy. Eles tiveram 2 mese e meio se me lembro bem para fazer substituir a primeira versão com o Gollum do Andy. Mostra muitas cenas de bastidores da filmagens muito legais.

Eu ainda não terminei de ver os documentarios, mas são otimos assim como os do SDA.

8. Fingolfin

Eu estava me referindo apenas ao filme... ainda não vi os documentários

9. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

A VE de TTT é soberba. Eles melhoraram, e muito, o filme. O Faramir está mais razoável, há uma participação menos nula dos huorns, e reeditaram algumas cenas, por exemplo desassociando os sonhos do Aragorn beijando a Arwen das lambidas do Brego.

É impressão minha ou não aparece a fuga das duas crianças (Eothan e Freda) e cortaram para elas já chegando em Edoras? Quer saber? Nem senti falta. :obiggraz: Faramir e Boromir foram valorizados, os ents também, cenas dos hobbits tomando entgolese (diferente de como foi no livro, mas mesmo assim válido), e alguns extras do pós-ataque dos Ents... Vale a pena!

10. Shagrat001

Shagrat001 Usuário

e fangorn recitando bombadil ninguem tinha reparado nao???

11. Athena

Athena Usuário

Pessoal, acabei de assistir a versão extendida do Duas Torres. Estou em estado de graça. A gente passa o filme todo pensando: Como é que tiraram isso! Não acredito que cortaram aquilo!
    O filme fica muito mais completo. Adorei todas as cenas extras. A Éowyn cantando é lindo, e a cena do Legolas e do Gimli falando da `contagem final ` está muito engraçada.
    Vale a pena! Não percam.

12. Tisf

Tisf Delivery Boy

A versão estendida tem meia hora a mais também? :o?:

13. ATÉ ONDE SEI É 45 MINUTOS!

Warner....me faça um favor....MORRA!! :x

14. Boreli

Boreli .

Tif., são exatamente 43 minutos mais. 223 min. :mrgreen:

15. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Eu quase chorei no enterro do Theodred. :?

16. Boreli

Boreli .

Eu não chorei não, mas é muito emocionante...
    São esses tipos de cena que fazem de SDA um dos maiores filmes do cinema!

17. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Momento Peter Jackson:

Legolas: "He was twitching!"
    Gimli: "He was twitching... because he's got my ax embedded in his nervous sistem!!!" :lol: :lol: :lol:

18. Tauron

Tauron Usuário

Bem legal, mostra os Orcs de Mordor encontrando os de Orthanc, o poema do Bombadil recitado pelo Barbávore(pelo que eu entendi é isso). Quero ver Mirando Otto cantar e o resto das cenas. lFalta mto ainda pra estrear no cinema!!!Só dia 19

19. NightRaven

NightRaven Banned

Essa parte dos Orcs de Mordor se encontrando com os de Orthanc é essencial mesmo! fiquei boiando!! até no livro! Eu ficava me perguntando: Desde qnd esses de Mordor entraram?? ainda bem q as E. E. são perfeitas!

20. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Eu vi O senhor dos anéis: As duas torres extendido...
    Muito bom mesmo... o Ritmo, principalmente daquela primeira hora (meio chata) ficou muito melhor.
    Diálogos do livro... Desenvolvimento de Eowin... Aragorn, Dunedain do norte... O extendido da Sociedade do Anel foi só um complemento mas eu considero o do As Duas torres infinitamente superior ao filme dos cinemas...
    Ah sim... a cena do Boromir, Faramir e Denethor em Gondor é uma das melhores de toda a trilogia... com certeza diminuiu a cagada do Peter Jackson em fazer o Faramir levar o anel a Gondor... e com a despedida do Faramir com o Sam e o Frodo então...
    Sean Bean DETONA!

Compartilhar