• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

A atuação do Hill foi muito boa e o Sean Astin foi melho em ADT.
Se em termos de atuação SDA foi Melhor que ADT pode até ser, simplesmente porque a história desta parte E ASSIM MESMO É MAIS MOVIMENTADA e é natural que as atuações individuais apareçam relativamente pouco, pois existem um pouquinho menos de momentos introspctivos em ADT. Agora a trilogia SDA é cinema - pipoca sim e As Duas Torres é melhor pq passou mais isto. O tolkien declarou que que escreveu SDA (diferentemente de o Silmarillion) para que as pessoas simplesmente gostassem de ler, sem buscar frecuras alegóricas ou interpretações complicadas. Portanto nada mais natural que elementos comerciais no filme.
 
Waters disse:
A atuação do Hill foi muito boa e o Sean Astin foi melho em ADT.
Se em termos de atuação SDA foi Melhor que ADT pode até ser, simplesmente porque a história desta parte E ASSIM MESMO É MAIS MOVIMENTADA e é natural que as atuações individuais apareçam relativamente pouco, pois existem um pouquinho menos de momentos introspctivos em ADT. Agora a trilogia SDA é cinema - pipoca sim e As Duas Torres é melhor pq passou mais isto. O tolkien declarou que que escreveu SDA (diferentemente de o Silmarillion) para que as pessoas simplesmente gostassem de ler, sem buscar frecuras alegóricas ou interpretações complicadas. Portanto nada mais natural que elementos comerciais no filme.

errado quando fala que as duas torres tem atuações piores por que é mais movimentado, tem mas atuações por que o jackson quiz, os melhores dialogos dos tres livros estaum no segundo!!!!!!!gandalf e saruman, os dois hobbits e barbarvore, frodo e gollum.......maiores e melhores falas do que no primeiro, o segundo livro é o que apresenta os melhores personagens, o elo entre o começoe o fim, o meio!!!!!!.s etem mas atuações é por culpa do jacksone do roteiro fraco "grana"grana".....um sonhod eliberadde é um livro fraco que s etornou um dos filmes mais belos da historia do cinema.....mesmo que as duas torres foss eum livro sod e ação(que naum é, a parte do abismo do helm pega um capitulo somente)o jackson poderia ter feito um filme mais emocional..........e naum acho as duas torres um livro mais movimentado, ele tem mais ação que o primeiro, mais continua sendo um livro de dialogos , ...tolkien nunca foi bom em cenas d eação, ele preferia os personagens em si, coisa que jackson fez no primeiro, e se bendeu nesse segundo.."grana"grana"
 
Waters escreveu:
A atuação do Hill foi muito boa e o Sean Astin foi melho em ADT.
Se em termos de atuação SDA foi Melhor que ADT pode até ser, simplesmente porque a história desta parte E ASSIM MESMO É MAIS MOVIMENTADA e é natural que as atuações individuais apareçam relativamente pouco, pois existem um pouquinho menos de momentos introspctivos em ADT. Agora a trilogia SDA é cinema - pipoca sim e As Duas Torres é melhor pq passou mais isto. O tolkien declarou que que escreveu SDA (diferentemente de o Silmarillion) para que as pessoas simplesmente gostassem de ler, sem buscar frecuras alegóricas ou interpretações complicadas. Portanto nada mais natural que elementos comerciais no filme.


errado quando fala que as duas torres tem atuações piores por que é mais movimentado, tem mas atuações por que o jackson quiz, os melhores dialogos dos tres livros estaum no segundo!!!!!!!gandalf e saruman, os dois hobbits e barbarvore, frodo e gollum.......maiores e melhores falas do que no primeiro, o segundo livro é o que apresenta os melhores personagens, o elo entre o começoe o fim, o meio!!!!!!.s etem mas atuações é por culpa do jacksone do roteiro fraco "grana"grana".....um sonhod eliberadde é um livro fraco que s etornou um dos filmes mais belos da historia do cinema.....mesmo que as duas torres foss eum livro sod e ação(que naum é, a parte do abismo do helm pega um capitulo somente)o jackson poderia ter feito um filme mais emocional..........e naum acho as duas torres um livro mais movimentado, ele tem mais ação que o primeiro, mais continua sendo um livro de dialogos , ...tolkien nunca foi bom em cenas d eação, ele preferia os personagens em si, coisa que jackson fez no primeiro, e se bendeu nesse segundo.."grana"grana"

Se Jackson estivesse tão afim assim de grana não acha que ele faria de SDA uma montanha russa, já que é o primeiro filme e por isso envolvia mais risco?
ADT tem jeito de cinemão pq foi projetado assim desde antes, afinal as filmagens foram feitas de uma só vez
Além do mais ADT apesar de alucinante tem muitos trechos dialogados sim - a poesia de Rohan citada por Theodén (o primeiro filme não teve nenhuma poesia), o discurso de Sam, o apêndice de Aragorn e Arwen, que não ficou meloso.
ADT foi mais bem sucedido pois fisgou de vez quem não leu os livros, SEM SE VENDER. É o que eu estou percebendo.
 
O filme ficou muito bom na minha opinião...
Apesar de Adt n ser tao fiel ao filme quanto foi A Sociedade do Anel, foi um dos melhores filmes que eu já assisti...
O "Super Legolas" e o "Palhaço Gimli" salvaram o filme hehe

- Ei elfo, eu já matei 2!
- E eu 16.

:lol:

A cena dos elfos em helm foi muito legal... não tem no livro... mas...

Os Atores tão todos de parabéns... A trilha sonora tb tah "show"

Os ents ficaram trilegais :D

Agora... q podia ter sido mais fiel ao livro podia :x :evil: :x :evil: :x

Agora vamo esperar Rdr pra ver no que dá....
 
virus disse:
O filme ficou muito bom na minha opinião...
Apesar de Adt n ser tao fiel ao filme quanto foi A Sociedade do Anel, foi um dos melhores filmes que eu já assisti...
O "Super Legolas" e o "Palhaço Gimli" salvaram o filme hehe

- Ei elfo, eu já matei 2!
- E eu 16.

:lol:

A cena dos elfos em helm foi muito legal... não tem no livro... mas...

Os Atores tão todos de parabéns... A trilha sonora tb tah "show"

Os ents ficaram trilegais :D

Agora... q podia ter sido mais fiel ao livro podia :x :evil: :x :evil: :x

Agora vamo esperar Rdr pra ver no que dá....

trilha sonora?......teve alguma musica nova composta pro filme?....cara.....palhaço gilim salvo o filme????????super legolas?elfos no abismo!!!!!s eja leu o livro?tolkien esta pra levanta da tumba de desgosto!!!!!!!!a musica é um lixo, é amesma do primeiro.!!!!!!!!!o unico tema novo é uma cordo d eviolino meia boca, e aquela musica ridicula do final......cade aquela puta musica do trailer, uma batida detambores!!!!!!!..aquilo é musica........
 
trilha sonora?......teve alguma musica nova composta pro filme?....cara.....palhaço gilim salvo o filme????????super legolas?elfos no abismo!!!!!s eja leu o livro?tolkien esta pra levanta da tumba de desgosto!!!!!!!!a musica é um lixo, é amesma do primeiro.!!!!!!!!!o unico tema novo é uma cordo d eviolino meia boca, e aquela musica ridicula do final......cade aquela p*** musica do trailer, uma batida detambores!!!!!!!..aquilo é musica........

Hii, a música do trailer é do filme Requiém para um Sonho é costume nos filmes estrangeiros usar músicas de outros filmes nos trailers, Hii

Agora por favor, dizer que aquele violino da trilha de rohan é ruim é dose.
 
ORC disse:
errado quando fala que as duas torres tem atuações piores por que é mais movimentado, tem mas atuações por que o jackson quiz, os melhores dialogos dos tres livros estaum no segundo!!!!!!!gandalf e saruman, os dois hobbits e barbarvore, frodo e gollum.......maiores e melhores falas do que no primeiro, o segundo livro é o que apresenta os melhores personagens, o elo entre o começoe o fim, o meio!!!!!!.s etem mas atuações é por culpa do jacksone do roteiro fraco "grana"grana".....um sonhod eliberadde é um livro fraco que s etornou um dos filmes mais belos da historia do cinema.....mesmo que as duas torres foss eum livro sod e ação(que naum é, a parte do abismo do helm pega um capitulo somente)o jackson poderia ter feito um filme mais emocional..........e naum acho as duas torres um livro mais movimentado, ele tem mais ação que o primeiro, mais continua sendo um livro de dialogos , ...tolkien nunca foi bom em cenas d eação, ele preferia os personagens em si, coisa que jackson fez no primeiro, e se bendeu nesse segundo.."grana"grana"


Aiaiaiai...Com todo o respeito, pq vc não escreve um email xingando o PJ, ou melhor, faz um roteiro perfeito, uma adaptação dos 3 livros perfeito e depois mostra pra gente?
Aqui cada um tem sua opinião, e a maioria disse q gostou do filme e q até achou melhor q SDA, então, pq vc não desiste de mudar a opinião das pessoas???
Outra coisa, por favor, não fique bancando o "eu sou ator então entendo melhor do q todos vcs"...aposto q, assim como eu, muita gente aqui fez/faz teatro, etc...
 
MINHA OPINIÃO SOBRE ESSA TRISTE E LAMENTÁVEL SEQÜENCIA...

Muito bem. Assisti ao primeiro filme na sua estréia devido a toda aquela espectativa que se formou em torno dele. Diferentemente da maioria, achei MUITOS pontos negativos mas ainda assim considerei-o um filme razoável.

Fui ao cinema no dia 27 de dezembro esperando um filme de qualidade equivalente ou superior a do anterior, mas o que presenciei com profunda decepção foram três horas de cenas chatíssimas com diálogos pobres e breves intervalos com cenas de ação.

Quando dei minha opinião sobre o primeiro filme, muitos me disseram que eu deveria ler o livro antes de criticar certos aspectos da obra cinematográfica de Peter Jackson. Pois bem, li os três livros em março desse ano, e mais tarde li também O Hobbit e Silmarillion. São livros bons se comparados com o que temos no mercado neste ramo de aventura com elementos medievais (quase nada...).

Confesso que achei o segundo livro, As Duas Torres, bem mais divertido e elaborado do que o primeiro. Fui ao cinema empolgado esperado uma ótima seqüencia que com certeza iria ser premiada em diversos festivais pelo mundo.

A derrota de Peter Jackson... Na primeira hora do filme quase dormi. Diálogos chatíssimos entre personagens sem importância. A interação entre Gollum, Sam e Frodo mais parecia um conto para ninar criançinha. O episódio da árvore falante provocou risadas na platéia, mas não era bem essa a intenção, eu suponho. A única cena de batalha foi a dos homens de Rohan atacando os orcs que estavam com Merry e Pippin. E foi uma péssima cena. A câmera tremeu demais, o cenário estava escuro. Ou seja, um fracasso total.

As cenas sobre o romance entre Aragorn e Arwen foram ridículas e enrolativas. Em vez de aproveitar esse tempo para enriquecer o enredo, Peter Jackson resolveu ajudar Liv Tyler a içar sua carreira mostrando seu belo rosto exaustivamente...

Enquanto isso, as cenas entre Frodo, Gollum e Sam continuavam cansativas e sem graça. Gollum, até então obstinado pelo anel, de repente fica bonzinho e passa um bom tempo sem suas crises de personalidade... Depois ainda tem o encontro com Faramir, que poderia ter sido mais empolgante se não fosse o péssimo ator que o interpretou.

Enfim, o único ponto positivo do filme são as cenas de batalha. A batalha contra os wargs foi bem interessante e a batalha no Abismo de Helm foi um verdadeiro exemplo de guerra em proporções colossais em tempos antigos, muito bem feita.

Se não fossem por essas duas batalhas, o filme não passaria de um monte de cenas sem sentido com diálogos tediosos e personagens com os quais não me indentifiquei nem um pouco. Acho que um bom filme faz você entender os sentimentos dos personagens, sentir pena de uns, odiar outros... mas nesse filme pareceu tudo tão artificial, tão sem graça... nem parece o mesmo diretor do filme anterior.

NÃO SE ILUDAM! "AS DUAS TORRES" NÃO VAI SER INDICADO AO OSCAR DE MELHOR FILME, PETER JACKSON NÃO VAI SER INDICADO COMO MELHOR DIRETOR... o máximo que esse filme pode conseguir são algumas indicações para aspectos técnicos como efeitos especiais e maquiagem... e talvez nem esses ganhe.

Conclusão: para mim, esse filme foi um decepção completa. Depois disso, não espero muito de "O Retorno do Rei", e me arrependo de todas as vezes que falei para as pessoas "Vocês gostaram do primeiro? Então esperem o segundo, com certeza será bem melhor!". As 3 horas do primeiro filme que pareceram curtas para aquele bela obra cinematográfica foram incrivelmente exaustivas nesse segundo filme, e cheguei a ver até mesmo pessoas saindo antes do final...

Mas isso faz parte da vida... não tentem esconder. Confessem, esse filme foi uma porcaria. A única coisa que prestou foram as cenas de ação, de resto, não temos nada de empolgante.

Aos fanáticos pela obra de Tolkien, meus pêsames.

Nota para "Senhor dos Anéis, a Sociedade do Anel": 7.5
Nota para "Senhor dos Anéis, as Duas Torres": 3
 
Re: MINHA OPINIÃO SOBRE ESSA TRISTE E LAMENTÁVEL SEQÜENCIA..

Leandro1985 disse:
Muito bem. Assisti ao primeiro filme na sua estréia devido a toda aquela espectativa que se formou em torno dele. Diferentemente da maioria, achei MUITOS pontos negativos mas ainda assim considerei-o um filme razoável.

Fui ao cinema no dia 27 de dezembro esperando um filme de qualidade equivalente ou superior a do anterior, mas o que presenciei com profunda decepção foram três horas de cenas chatíssimas com diálogos pobres e breves intervalos com cenas de ação.

Quando dei minha opinião sobre o primeiro filme, muitos me disseram que eu deveria ler o livro antes de criticar certos aspectos da obra cinematográfica de Peter Jackson. Pois bem, li os três livros em março desse ano, e mais tarde li também O Hobbit e Silmarillion. São livros bons se comparados com o que temos no mercado neste ramo de aventura com elementos medievais (quase nada...).

Confesso que achei o segundo livro, As Duas Torres, bem mais divertido e elaborado do que o primeiro. Fui ao cinema empolgado esperado uma ótima seqüencia que com certeza iria ser premiada em diversos festivais pelo mundo.

A derrota de Peter Jackson... Na primeira hora do filme quase dormi. Diálogos chatíssimos entre personagens sem importância. A interação entre Gollum, Sam e Frodo mais parecia um conto para ninar criançinha. O episódio da árvore falante provocou risadas na platéia, mas não era bem essa a intenção, eu suponho. A única cena de batalha foi a dos homens de Rohan atacando os orcs que estavam com Merry e Pippin. E foi uma péssima cena. A câmera tremeu demais, o cenário estava escuro. Ou seja, um fracasso total.

As cenas sobre o romance entre Aragorn e Arwen foram ridículas e enrolativas. Em vez de aproveitar esse tempo para enriquecer o enredo, Peter Jackson resolveu ajudar Liv Tyler a içar sua carreira mostrando seu belo rosto exaustivamente...

Enquanto isso, as cenas entre Frodo, Gollum e Sam continuavam cansativas e sem graça. Gollum, até então obstinado pelo anel, de repente fica bonzinho e passa um bom tempo sem suas crises de personalidade... Depois ainda tem o encontro com Faramir, que poderia ter sido mais empolgante se não fosse o péssimo ator que o interpretou.

Enfim, o único ponto positivo do filme são as cenas de batalha. A batalha contra os wargs foi bem interessante e a batalha no Abismo de Helm foi um verdadeiro exemplo de guerra em proporções colossais em tempos antigos, muito bem feita.

Se não fossem por essas duas batalhas, o filme não passaria de um monte de cenas sem sentido com diálogos tediosos e personagens com os quais não me indentifiquei nem um pouco. Acho que um bom filme faz você entender os sentimentos dos personagens, sentir pena de uns, odiar outros... mas nesse filme pareceu tudo tão artificial, tão sem graça... nem parece o mesmo diretor do filme anterior.

NÃO SE ILUDAM! "AS DUAS TORRES" NÃO VAI SER INDICADO AO OSCAR DE MELHOR FILME, PETER JACKSON NÃO VAI SER INDICADO COMO MELHOR DIRETOR... o máximo que esse filme pode conseguir são algumas indicações para aspectos técnicos como efeitos especiais e maquiagem... e talvez nem esses ganhe.

Conclusão: para mim, esse filme foi um decepção completa. Depois disso, não espero muito de "O Retorno do Rei", e me arrependo de todas as vezes que falei para as pessoas "Vocês gostaram do primeiro? Então esperem o segundo, com certeza será bem melhor!". As 3 horas do primeiro filme que pareceram curtas para aquele bela obra cinematográfica foram incrivelmente exaustivas nesse segundo filme, e cheguei a ver até mesmo pessoas saindo antes do final...

Mas isso faz parte da vida... não tentem esconder. Confessem, esse filme foi uma porcaria. A única coisa que prestou foram as cenas de ação, de resto, não temos nada de empolgante.

Aos fanáticos pela obra de Tolkien, meus pêsames.

Nota para "Senhor dos Anéis, a Sociedade do Anel": 7.5
Nota para "Senhor dos Anéis, as Duas Torres": 3

bom comentario, analizando como um filme é isso mesmo, as duas torres é taum somente uma boa avantura, mais axo que nota 3 ja é demais, mesmo com o fraco roteiro e dialogos idiotas, as cenas de açãoe efeitos valem o ingreço, alem do gollum que é magnifico.....e acho que sera indicado para a direção, axo naum, tenho certeza, ...pra filme.....never
 
A questão da Shelob é clara, ela vai aparecer com certeza no início do Retorno do Rei cinematográfico, eu achei interessante o gancho que o Gollum fez no final para comprovar isso. O problema é a continuidade, se tivermos uma grande sequência logo no início do filme, vamos perder o ritmo da história ( A guerra do Anel, jornada até o Orodruin etc )

Agora realmente, a cena na qual Grima joga a palantíri vai ficar inviável por que pelo que me lembro nas cenas finais os rohirrim estão rumo a Mordor, e se me lembro bem no livro Aragorn e Gandalf passam antes em Isengard para dar a sova final no Saruman.

Interessante saber que a trilha sonora do trailer pertencia a outro filme, tanto que eu estranhei o fato de não ter a ouvido. Realmente, faltou novas composições de Howard Shore.

Vou rever o filme em dois dias, para ver se mudo a minha opinião, mas não dá, o filme está inferior ao seu antecessor. Na academia, eu diria que o filme vai ser nomeado a efeitos visuais/sonoros com certeza, porém roteiro adaptado e melhor direção é improvável
 
Mas isso faz parte da vida... não tentem esconder. Confessem, esse filme foi uma porcaria. A única coisa que prestou foram as cenas de ação, de resto, não temos nada de empolgante.

Ai, ai... por que as pessoas não se acostumam com opiniões diferentes? Por que todo mundo quer ser o dono da verdade?
Eu gostei muito do filme, tanto quanto o anterior. E sim, já li O Senhor dos Anéis.
 
amigo , aconselho a ler com mais calma as criticas aqui postadas, pois veras que muitas saum em relação ao filme em si, e naum em relação a adptação.....o filme peca no roteiro, edição, atuação, musica...coisas que nada tem a ver com o livros, e digo mais, tinha tanta coisa mudada no filme e voce pergunta por que ele naum morreu helm?????????????aff....por que naum pergunta cade a aranhona?ou por que elfos no abismo?ou cade o palantir?coisas muito mais importantes,,,,,,,,,do que"hama"...e na boa, as duas torres melhor que a sociedade......cara...........se voce morasse aqui na minha cidade e falasse isso pra mim, na boa, eu te dava um murro na boca......

Olá, Amigos!

Desculpem o início deste "reply": é realmente pessoal, e pouco se encaixa a princípio, em minhas idéias sobre o filme. Mas é necessário, sinto, redigir algo sobre este INTOLERANTE senhor "Atani", ou coisa que o valha. Como alguém pode ser tão PRESUNÇOSO a ponto de DETERMINAR o que é ou não importante na discussão sobre um filme? Que conceitos passam por seus critérios ÚNICOS para serem julgados e, de maneira SUMÁRIA, condenados ou não ao limbo das perguntas tolas?

Pois o único que age como tolo, ao final, é o próprio Orc e sua suposta mania de grandeza, subjugando e subestimando a inteligência ou capacidade de discussão de outros colegas.
trilha sonora?......teve alguma musica nova composta pro filme?

Por onde começar? Pela INTOLERÂNCIA dos puristas pouco comedidos ou pela IGNORÂNCIA da falta de distinção entre linguagem CINEMATOGRÁFICA e LITERÁRIA?

Talvez por nenhum dos dois, não é? Afinal, é CLARO que cada um tem suas opiniões e sensações sobre o que viram nas telas do cinema. O que me incomoda mesmo nessa história, afinal, é a falta de SENSO com que as pessoas distribuem bordoadas ou afagos ao que viram. Não há comentários pertinentes: muitos teimam em permanecer nos "achismos". "Eu acho que foi horroroso, e dane-se"; ou "Eu acho que foi maravilhosos, e dane-se".

Para tornar a discussão (ação de trocar IDÉIAS, não puras OPINIÕES) realmente RELEVANTE, precisamos EMBASAR cada fundamento de nossas idéias. Acima de tudo, precisamos ser TOLERANTES. Ou, mais além, PRECISAMO NOS FAZER CLAROS! Ou caímos na asneira - processo mundial que vem se espalhando desde que os Bush se tornaram donos do mundo de novo - de tornar a INCOMPREENSÃO fruto básico de nossas teorias.

As Duas Torres - e Tolkien, de maneira geral -, desperta PAIXÕES realmente interessantes: compreendo isto porque sou tão apaixonado quanto vocês, creio. E por isso mesmo faço a minha distinção fruto de PONDERAÇÃO: o filme é para ser admirado como o livro, mas com olhos de quem deve apreciar uma obra cinematográfica, não uma REPRODUÇÃO da Obra Tolkieniana. Ou então não teríamos CINEMA: teríamos HARRY POTTER.

Estava numa discussão com Amigos: um dizia que as interpretações dos atores são fruto de uma boa história. De fato, o trabalho é facilitado. Mas, convenhamos, o elenco de AdT é, sem dúvida, excepcional. Já virou regra - e até lugar-comum (desculpem, mas não li as vinte e tantas páginas de "replies") - dizer que Gollum está excelente, que Andy Serkis acertou na proporção da personagem. Sem dúvida, o tom "hitchcockiano" (o jogo entre plano e contra-plano, a contraposição de ideais) de Gollum é assombroso. Citar ainda Brad Douriff, Sir Ian McKellen, Sir Christopher Lee, Viggo Mortensen ou Miranda Otto como excelentes é pouco. É fácil desempenhar um papel desse calibre? Não, ainda mais quando um público tão atencioso examina cada trabalho de maneira muito eloqüente.

Quanto ao trabalho de adaptação do roteiro: sem dúvida, dificílimo. Na MINHA OPINIÃO (ok, eu sei que isso será ponto de discórdia), o segundo é o mais fraco dos Três Tomos de Tolkien. Literariamente. Em compensação, há nele um farto material visual, que Peter Jackson EXPLORA muito bem. É desnecessário ficar citando: a Batalha em Helm, a aparição de Gandalf, as disputas internas de Gollum... Se pensarmos, as alterações não se fizeram tão exgeradas quanto o alarde inicial, e todas foram devidamente justificadas por Jackson: Faramir age daquela maneira porque PJ PRECISA demonstrar o poder do Um, os filmes terminam naquele ponto para ajustar a cronologia, e tudo o mais que vocês vêm lendo.

Não quero me tornar repetitivo, mas reafirmar o quanto é importante o sério trabalho que Jackson está desenvolvendo na feitura destes filmes. É pueril afirmar simplesmente, neste momento de tamanho desenvolvimento de trabalho, que "ele se vendeu ao cinema-pipoca", ou qualquer coisa do gênero "Viva a Revolução Armada" que o valha. Ninguém se compromete durante sete anos e se torna um fantoche da indústria cinematográfica pelo deslumbramento com o sucesso. PJ está, tenho certeza, seguindo à risca seu projeto inicial: tornar Tolkien acessível a públicos que, talvez, nunca viessem a conhecê-lo (manja o tal "trabalho de iniciação" que muito marmanjo adora desdobrar?). E, de quebra, ainda ganhar uma grana com isso.

Atentem ao trabalho cuidadoso de pré e pós-produção, Amigos. Evitem ficar em seus fechados mundos de "achos" e "prefiros". Tornem o Trabalho de ver mais atencioso e menos repulsivo. E, se aceitam um conselho, assistam pela segunda vez ao filme: é ainda melhor. O trabalho não se quebra após uma releitura.

E, sim, há uma trilha sonora nova. Podem comprar no Submarino ou em qualquer outra lojinha de CD. E posso dizer que é BOA PRA CACETE! Ah, e o "violino meia-boca" é inspirado num dos concertos de Bach para cordas. Essas pessoas que xingam aleatoriamente realmente conhecem a boa MÚSICA???

OBS.: Estarei mais atento a esse tópico para discussão mais PALPÁVEL de idéias, ok? Posso não ter me feito muito claro, mas isso será corrigido ao longo de outros "replies"...

Abraços a todos!

Pequeno Padawan Niggle, discípulo do Aço Cimeriano.
 
afff.. soh os novato falando pfff....

Dirhil alerta pros posts deles.....

baum... agora falar qe a trilha sonora nao foi bem feita, aff...... sao as mesmas do primeiro, soh qe extendidas e/ou com novas composições.....

kda um qe aparece aki viu.....
falem bem de AdT porque ele é sucesso! Até critica disse qe foi melhor qe SdA, msmo com as mudanças.....


SPOILLERS
PORRA...... ele tinha afirmado... :(
Sim...vamos levar a ela....
Ela vai matar eles..sim meu precioso....
E depois nós pega ele e viramos Mestre do Precioso.... :(
LARACNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :(
FIM SPOILLERS
 
Um aNeL disse:
afff.. soh os novato falando pfff....

Dirhil alerta pros posts deles.....

baum... agora falar qe a trilha sonora nao foi bem feita, aff...... sao as mesmas do primeiro, soh qe extendidas e/ou com novas composições.....

kda um qe aparece aki viu.....
falem bem de AdT porque ele é sucesso! Até critica disse qe foi melhor qe SdA, msmo com as mudanças.....


SPOILLERS
PORRA...... ele tinha afirmado... :(
Sim...vamos levar a ela....
Ela vai matar eles..sim meu precioso....
E depois nós pega ele e viramos Mestre do Precioso.... :(
LARACNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :(
FIM SPOILLERS

escutei a trilha do primeiro filme todinha, naume xiste composição nova para as duas torres, somente uma corde de violino, somente esse......alias.........qual critica d e qual critico falow que é melhor que o primeiro filme?me de o link do site
 
Simplesmente a revista Veja e o Rubens Filho falaram que ADT é melhor, teve outros que eu não me lembro, mas sinceramente isso não tem a mínima importância.
 
ORC, não to acreditando que você escutou a trilha inteira. Pelo menos acho que você não reparou na de As Duas Torres. Tenho a trilha inteirinha aqui, e tá na cara que a maioria das músicas são novas. Claro que tem algumas repetições, como algumas partes de The Brisge of Khazad-Dum ou o tema dos Uruk Hai. E ainda assim, com algumas diferenças.

Logo a primeira faixa, Fndations of Stone, arepesenta um coral inédito. A segunda, Taming Of Smeagol tem o começo parecida com Concerning Hobbits, mas lá pro final é completamente diferente. The Riders of Rohan nem precisa falar... inédita, e ainda tem os violinos que vc mesmo disse que são a exceção. Nhá, aí vai passando algumas músicas, inéditas, exceto pela The Uruk-Hai, que mesmo com semelhanças com The Ring Goes South, tem muitas mudanças. O resto, a maioria são 100% inéditas: Evenstar, The White Rider, Treebeard, The Leaving Taking, Helm's Deep (não 100%), The Forbidden Pool, Breath Of Life, The Hornburg, Forth Eorlings, Isengard Unleashed, Gollum's Song e Farewell To Lorien. A mais repetitiva, mas não ruim, é a Samwise The Brave, que é quase igual a The Breaking Of The Fellowship.

Como pode ver, a trilha do segundo filme apresenta muitas músicas inéditas. Dizer que todas são iguais é demais.
 
Ristow disse:
ORC, não to acreditando que você escutou a trilha inteira. Pelo menos acho que você não reparou na de As Duas Torres. Tenho a trilha inteirinha aqui, e tá na cara que a maioria das músicas são novas. Claro que tem algumas repetições, como algumas partes de The Brisge of Khazad-Dum ou o tema dos Uruk Hai. E ainda assim, com algumas diferenças.

Logo a primeira faixa, Fndations of Stone, arepesenta um coral inédito. A segunda, Taming Of Smeagol tem o começo parecida com Concerning Hobbits, mas lá pro final é completamente diferente. The Riders of Rohan nem precisa falar... inédita, e ainda tem os violinos que vc mesmo disse que são a exceção. Nhá, aí vai passando algumas músicas, inéditas, exceto pela The Uruk-Hai, que mesmo com semelhanças com The Ring Goes South, tem muitas mudanças. O resto, a maioria são 100% inéditas: Evenstar, The White Rider, Treebeard, The Leaving Taking, Helm's Deep (não 100%), The Forbidden Pool, Breath Of Life, The Hornburg, Forth Eorlings, Isengard Unleashed, Gollum's Song e Farewell To Lorien. A mais repetitiva, mas não ruim, é a Samwise The Brave, que é quase igual a The Breaking Of The Fellowship.

Como pode ver, a trilha do segundo filme apresenta muitas músicas inéditas. Dizer que todas são iguais é demais.

essa é a ultima amigo moderador......tipo.....é obvio que a trilha naum é identica ao do primeiro filme.....mais saum as mesma musicas, com o mesmo acordo, difernte do imperio contra ataca em que suje a marcha imperial, voce me coomprende?saum arranjos em cima das musicas compostas para o primeiro filme.....nada alem disso.....o primeiro filme tem a trilha mais linda que ja ouvi em toda minha vida....e as duas torres ..sei la...me parace o filho discriminado do jackson, feito sem amor, dialogos bobos , roteiro bobo, pessima edição, e mesmo o howard shore naum caprixo.......poxas..........pode ate ter algumas musicas modificadas, mais elas naum emplogam nem um pouco, saum sem ritimos, musicas somente.....naum se se voce entende......tipo.....saum musicas que poderiam estar em qualquer filme.....e não......não...no meu precioso........ :( :( :( :osigh:tipo...eu baxei duas musicas das tuas torres e naum gostei, tudo que falo é o que esta no filme, agora ,s e ele compos uma musica linda, e que esta somente no cd, ai é outra coisa......no filme naum.eu tenho a trilha do primeiro filme somente, estou me baseando nas musicas tocadas no filme.........
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo