• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

velho, aquele ataque de wargs foi viagem!
assim como DIVERSAS outras viagens do PJ.

Minha opinião eh simples:

Eh um grande filme... Porém, sobre um outro livro, escrito pelo PJ, que lembra em muito o "As duas torres" de Tolkien...
A historia naum eh a mesma, mas o filme eh muito bom!!!

E naum posso soh esculhambar os erros...
Alguns acertos foram otimos:
- Gollum
- Ents
- Oilifante ( td bem q era soh um detalhe, mas vá lá... )
- E por ai vai...
 
Ninguém estava preparado para ver este filme: os fãs, os fanáticos, os cinéfilos nem as pessoas que vão aleatoriamente ao cinema. Nenhum destes grupos sairá da sessão assim: “Que filme bacana!”, ou “Não gostei desse filme!”. O Senhor dos Anéis – As Duas Torres é um filme que exige reflexão, seja ela qual for, ruim ou boa. O que estou tentando dizer é que de alguma maneira ou de outra, ninguém sairá indiferente do cinema! Estou incluído nas classes de fãs e cinéfilos.

Na primeira hora você pensa consigo mesmo: “Hmm, apesar de cenas maravilhosas até agora, acho que A Sociedade do Anel ainda é melhor...”. Passada a segunda hora: “Ihh, Agora o filme ficou tão bom quanto o primeiro!”. Aí, INACREDITÁVELMENTE você saí do cinema assim: “É... As Duas Torres é MUITO melhor do que A Sociedade do Anel”.
Uma das minhas preocupações principais é a de que no primeiro filme eu me emocionei ou chorei em 4 partes: 1- Depois que Bilbo tenta pegar o Um Anel de Frodo antes da despedida da Sociedade de Valfenda, ele se desculpa por ter metido o sobrinho nessa situação. 2- A morte do Gandalf em Moria... 3- A morte de Boromir. 4- Frodo salvando Sam do fundo do lago no final. O quanto eu me emocionaria com As Duas Torres? Será que a moral e os valores humanos de Tolkien seriam mantidos neste filme também? Na hora final em as Torrres, era só emoção e choro! E fiquei me perguntando se é possível que apenas uma hora pode fazer com que às duas horas inicias de um filme de 3 horas sejam perfeitamente interligadas... Sim! Peter Jackson fez isso... O Filme é aventureiro, épico, emocionante poético, lírico, lindo!


Agora direi porque as duas horas iniciais tinham me deixado meio chateado antes: mais uma vez a edição do filme foi comprometida. O que deve ter tido de cena cortado não tá no “gibi”, está picotado, se você não leu o livro vai se complicar na primeira vez que vir o filme, depois se acostuma. Espero que a edição especial de As Duas Torres faça com que o filme fique tão redondinho quanto a edição especial da Sociedade do Anel. Conseqüentemente fazendo com que As Duas Torres fique MILHÕES de vezes superior ao primeiro filme!

As cenas e os personagens: -Gandalf brigando com o Balrog(alguém pode me explicar o que foi aquilo?).
-Barbárvore(assim como os outros Ents, ficou meio puppet. Mas maravilhoso, bem ancião mesmo).
-Gandalf se revelando para os três(botaram as caras e a voz de Ian M. e Christopher L. juntas com a luz branca na cara para deixar na dúvida se era Gandalf ou Saruman. MARAVILHOSO!).
- Gollum(tão bem feito quanto o Dobby, o que pega nele é a atuação de Andy S., um absurdo! Aquela cena que ele se contorce virado para a parede quando é questionado pelo Faramir dá pena...).
-Eomer(aparece muito pouco).
-Eowyn(ta legal).
-Theoden(grosseiro até antes do final, quando grita Avante Eorlingas(nessa cena que ele, Aragorn e uns pouco salodados descem a rampa com milhares de Uruh-hais deixou até os cabelos do dedo do pé arrepiados) , Theoden se redimi e desperta em nós que os ideais na vida material são o que importa).
- Legolas(10! Só a cena do Skate é que tá forçada).

-Gimli(10! Se ele fizesse merda na hora da porrada, todas aquelas piadas iriam transformá-lo num palhaço, a questão é que ele BAIXA A PORRADA).
-Aragorn(falar o que dele?).
-Elrond(narrando o possível futuro de Arwen e Aragorn mostrando aquela cena do Aragorn morto e ela olhando o túmulo, o tempo vai passando, aparece a estátua dele e gondor entregue ao abondodo é uma das melhores cenas da história do cinema de todos os tempos).
- Arwen falando dos Valar (10!).
- Merry(discurso ecológico essencial para a vida humana atual).
- Pippin(tá ficando malandro!).
- Scadufax(entrada boa, mas apareceu pouco).
- O exorcismo(muito bom!).
- Galadriel e Elrond(essencial).
- Frodo(papel desempenhado).
- Frodo e Nazgul(10!).
-Faramir(foi levemente adiado, mas que não tá diferente do livro NÃO TÁ MESMO!).
- A marcha dos Ents (maravilhoso, mas em relação à ação, perde para o Abismo).
- O Abismo de Helm(isso eu vou concordar com o mundo inteiro, foi realizada de maneira diferente, a tentativa de invasão de um lugar por um exército inimigo jamais visto, é a maior batalha épica da história do cinema até agora, pois O Senhor dos Anéis-O Retorno do Rei e Tróia vêm aí...).
- Oliphantes(muito maneiro)

Uma consideração final sobre a maior cena e o maior personagem do filme. No século passado, acho que na década de 70 ou 60 se não me engano, depois que o livro ficou conhecido nos EUA, apareceram nas paredes do metrô de Nova York a seguinte frase: “FRODO LIVES”. Não importa o quanto foi sacaneada esta fala: “É seu Sam”(Só existem duas formas REALMENTE VERDADEIRAS de amor neste mundo: 1-um amor de pais para filhos e vice-versa, e a AMIZADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas, as pessoas mal resolvidas não entendem isso). Mas a minha frase não é “FRODO LIVES”. Um jardineiro do condado sem saber o que esperar do mundo fora da sua pacata vidinha faz um dos maiores discursos da história do cinema, que é narrado enquanto se alterna com as cenas finais das diferentes batalhas pela Terra-Média me deixou chorando de emoção por um bom tempo. E EU DIGO:

“SAMWISE THE BRAVE LIVES!!!”

Felipe Boreli Afonso Filho-29/12/2002-Rio de Janeiro-Brasil.
 
O FILME É MUITO BOM, MUITO BOM MESMO

A ÚNICA RESSALVA SÃO OS DIÁLOGOS MELOSOS ENTRE FRODO E SAM NO FINAL, APESAR DE EU ACHAR Q O PJ FEZ PROPOSITALMENTE PARA CRIAR UMA POLÊMICA INÉDITA NO MUNDO DO CINEMA.

XIITAS, GO TO HELL!! O Q O PJ ESTÁ FAZENDO É TORNANDO O IMPOSSÍVEL EM REALIDADE, ESSAS COMPARAÇÕES COM OS LIVROS SÃO RIDÍCULAS, ESQUEÇAM, NÃO DÁ PARA SER IGUAL AOS LIVROS, É SÓ PENSAR UM POUCO.

ACHEI AS DUAS TORRES MELHOR, PRINCIPALMENTE PELO FATO DE EU SER SURPREENDIDO PELAS ALTERAÇÕES, PELO MENOS NÃO FIQUEI COM AQUELA CARA DE TACHO JÁ SABENDO TUDO Q IA ACONTECER...

ESPERO Q RDR TENHA MAIS ALTERAÇÕES AINDA!!! E Q O SAURON APAREÇA!!!

QUERO VER QUEM É Q VAI VIR ME DAR MURROS POR MINHA OPINIÃO. EU PEÇO, Q VENHAM!!! VAI SER DIVERTIDO ARREBENTAR COM A CARA DE ALGUNS NERDS!!! HAHAHAHAHAH
 
Golgo13, vc é 10!!! Vc é dos meus!!! HAHAHAHA!!! Que venha as alterações!!!
Vc não sabe o que tenho ouvido ao final da sessões: "o filme é podre, ele botou os elfos no abismo de helm!", nerd é pouco para esse pessoal... Com todo respeito a todos os fãs.
 
Que venha tadas as alterações mesmo!!!
Que gandalf mate Sarumam em orthanc!
Que Sauron apareça em carne e osso no cerco de Gondor!!
Que Frodo fique preso em Barad-Dur e Sam o resgate com o anel!

As alterações até agora foram totalmente a favor do cinema, então que venham mesmo!!
 
Gente.. eu tava relendo esse tópico.. fui só eu que me empolguei com a cena dos milhares de orcs descendo a rampa de saída de Barad-Dur????
 
P/Knolex
Foi uma cena muito boa mesmo, as as outras ofuscaram por serem ainda mais grandoisas. Eu particularmente gostei demais do portão de Mordor e o pessoal comentou pouco em relação ao resto
 
Por Cristina Amorim da folha

Ah, a maravilhosa indústria do cinema. Nada como uma produção norte-americana para transformar uma obra como "O Senhor dos Anéis" em um típico roteiro hollywoodiano com ação, romance, drama, comédia e suspense, tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Sim, porque essa é a impressão que fica após assistir "As Duas Torres", segundo de três filmes baseados na obra do sul-africano J.R.R. Tolkien.

No afã de adaptar o mundo criado por Tolkien para um formato digerível pela geração "Homem-Aranha com Tobey Maguire", o diretor neo-zelandês Peter Jackson teve de recortar muita coisa do livro e acrescentar outras.

Não que o resultado seja superficial. Jackson conseguiu capturar a mensagem do livro, a força que move os hobbits Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) em sua missão suicida e a evolução da Terra-média. Não é pouco. Porém, algumas mudanças saltam aos olhos e ameaçam a fidelidade à obra, em contraste à preocupação demonstrada no primeiro filme.

As principais são as trocas de personalidade de novos personagens: os humanos Faramir (David Wenhan), Éowyn (Miranda Otto) e Théoden (Bernard Hill). O primeiro, irmão de Boromir (Sean Bean), é demonstrado apenas como uma caricatura do cavaleiro nobre descrito por Tolkien - principalmente quando leva-se em conta que o digital Gollum possui muito mais expressão que o fraco Wenhan.

Éowyn, por sua vez, parece uma moçoila casadoura, correndo atrás do herói Aragorn (Viggo Mortensen). No livro, ela é mostrada como uma verdadeira representante de Rohan, com alma guerreira e com muito mais funções do que cuidar de crianças, mulheres e feridos. Apenas em uma rápida cena podemos vislumbrar sua capacidade de defender o reino.

Já o rei de Rohan, Théoden, passa uma imagem de insegurança com pitadas de tirania --muito distante do governante de Tolkien. Em tempo: a ajuda prestada por Galdalf (Ian McKellen) ao rei é um tanto exagerada, à la "O Exorcista".

Outra grande diferença é a presença marcante da elfa Arwen (Liv Tyler). Jackson precisou inclui-la no segundo filme por diversas razões: formar um triângulo amoroso entre ela, Éowyn e Aragorn; lembrar o público de sua existência (ela só deveria voltar à cena no próximo capítulo, "O Retorno do Rei"); e, claro, presentear os marmanjos de plantão com a beleza da atriz. Frente às provas, não há argumento. Pelo menos, o diretor buscou inspiração nos apêndices do livro, quando Tolkien conta a história de amor entre os representantes de raças diferentes.

Há outros, digamos, detalhes. A participação do exército élfico na batalha do Abismo de Helm não existe no livro, assim como o enterro em Rohan de Théodred, filho de Théoden, que deveria ocorrer em um campo de batalha. Os ents, pastores das árvores, têm sua presença diminuída e são apresentados de forma muito mais assustadora e desconfiada. O anão Gimli (John-Rhys Davies) é usado para fazer graça, como se seu tamanho fosse algum empecilho para matar orcs.

Outro ponto alto do livro que ficou de fora é o encontro dos hobbits com Laracna em seu caminho rumo a Mordor --já há ação suficiente no filme para preencher três horas de exibição. Como Gollum deixa a fresta aberta, pode-se esperar a cena no início de "O Retorno do Rei".

São detalhes que não comprometem, mas que fazem toda a diferença para quem leu e gostou da obra. Se em "A Sociedade do Anel" Peter Jackson mostrava um novo caminho aos roteiristas acostumados a simplificar histórias, em "As Duas Torres" Hollywood parece subjugá-lo, como Sauron deseja fazer com a Terra-média. Pelo bem da fidelidade literária, que em "O Retorno do Rei" o diretor consiga chegar à Montanha da Perdição e vencer o mal.
 
Inacreditável, esplendoroso, maravilhoso!!!!!!! São estas as palavras pra definir "As Duas Torres"...minha nossa! Q filme perfeito!!! Achei muito melhor q A Sociedade!!!! Achei os personagens melhores, as caracterizações melhores, os orcs mais feios e nojentos, as paisagens mais lindas ainda...O PJ está fazendo tudo maravilhoso, não tenho do q reclamar! Aliás, tenho sim: Este filme foi tão curto...:-((( Qnd vi, a tela ficou preta e eu gritando pela Laracna! ehehe, sério, fiz um escandalo no cinema, ahahahah!!!
Cenas inesqucíveis: O exército reunido em Isengard, os portões de Moria, a luta no Abismo de Helm ( 8O o q era aquilo???) e claro, a conversa entre Gollum e Smeagol! eheheh, como o Sméagol é meigo! :D
Aiaiaia, e pensar q teremos q esperar mais um ano... :(
 
Beladona disse:
Inacreditável, esplendoroso, maravilhoso!!!!!!! São estas as palavras pra definir "As Duas Torres"...minha nossa! Q filme perfeito!!! Achei muito melhor q A Sociedade!!!! Achei os personagens melhores, as caracterizações melhores, os orcs mais feios e nojentos, as paisagens mais lindas ainda...O PJ está fazendo tudo maravilhoso, não tenho do q reclamar! Aliás, tenho sim: Este filme foi tão curto...:-((( Qnd vi, a tela ficou preta e eu gritando pela Laracna! ehehe, sério, fiz um escandalo no cinema, ahahahah!!!
Cenas inesqucíveis: O exército reunido em Isengard, os portões de Moria, a luta no Abismo de Helm ( 8O o q era aquilo???) e claro, a conversa entre Gollum e Smeagol! eheheh, como o Sméagol é meigo! :D
Aiaiaia, e pensar q teremos q esperar mais um ano... :(


.........as duas torres melhor que a sociedade...........devo estar sonhando, melhores atuações?melhor que o encontro de gandalf com bilbo durante o primeiro filme, ou a queda d e boromir, ou o olhar d e gandalf prestes a cair da ponte junto com o balrog?........Deus....voces viram o mesmo filme que eu?sabem o que é atuar???????
 
ADT

Olá pessoal, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler as 20 páginas de comments e sinto muito se eu for repetitivo

Eu descobri no instante que os créditos começaram a rolar após aquelas 3 horas que eu estou prestes a me tornar um fã purista. Eu fiquei profundamente decepcionado com certas sequências-chave do filme que eu citarei agora:

1)Os pequeninos em Fangorn
Treebeard é um dos personagens mais interessantes da trilogia, e no filme foi retratado muito superficialmente. Desde o início, quando percebeu que os dois não eram pequenos Orcs se mostrou paciente e simpático. Aquele encontro de Gandalf o branco com os dois é realmente deplorável. Após essa sequência, os dois aparecem de vez em quando em cenas curtas, sua participação se torna meramente coadjuvante, não há mais densidade na história. O que aconteceu com as grandes conversas ? E a clássica cena deles bebendo a água dos Ents, que permanece na minha mente?

O pior é que ninguém concorda comigo. Uma crítica de certo jornal publicou que a parte do Entmoot era a deixa perfeita para ir no banheiro ou comprar pipoca. Acho que para fazer o que foi feito, deveriam ter cortado toda a seqüência assim como fizeram com a Floresta Velha no FOTR. Isso precisa ser corrigido com um DVD com cenas extras

2)Jornada de Frodo e Sam
Novamente, artisticamente falando, após um certo momento quando Rohan se torna um escape cinematográfico mais propício, eles se tornam novamente coadjuvantes da história. E não senti o espírito da jornada tortuosa e longa como quando li o livro.
Para começar, Faramir. Destruíram completamente a personalidade e motivação do irmão de Boromir. "Tentação dos homens sobre o Anel" não é a desculpa para o que aconteceu. Agora alterar a landscape da história os enviando para Osgiliath... Nesse ponto percebi que aquela caçada com os Nâzgul alados com cara de pterodáctilo era inadmissível...

Assistirei o filme novamente dia 31, para ver se eu consigo enganar o meu ânimo e gostar mais do filme. Eu tenho que me concentrar nos pontos altos do filme. Helm's Deep é uma sequência épica de batalha fenomenal, sem proporções e creio que de longe, supera o ritmo de filmes como Spartacus. Realmente é uma peça sendo orquestrada, existem muitos elementos para serem observados e não tem a pose de video game do Ataque dos Clones

E quanto ao meu personagem favorito, Sméagol ? Eu achei a dupla personalidade absolutamente perfeita, com certeza nesse ponto foi bem adaptado e eu esqueço que aquilo é obra de um ator shakesperiano sendo moldado em uma criatura de CG.

Bem, não era só isso que eu queria comentar mas já é um começo
Até mais !
 
Re: ADT

Stein disse:
Olá pessoal, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler as 20 páginas de comments e sinto muito se eu for repetitivo

Eu descobri no instante que os créditos começaram a rolar após aquelas 3 horas que eu estou prestes a me tornar um fã purista. Eu fiquei profundamente decepcionado com certas sequências-chave do filme que eu citarei agora:

1)Os pequeninos em Fangorn
Treebeard é um dos personagens mais interessantes da trilogia, e no filme foi retratado muito superficialmente. Desde o início, quando percebeu que os dois não eram pequenos Orcs se mostrou paciente e simpático. Aquele encontro de Gandalf o branco com os dois é realmente deplorável. Após essa sequência, os dois aparecem de vez em quando em cenas curtas, sua participação se torna meramente coadjuvante, não há mais densidade na história. O que aconteceu com as grandes conversas ? E a clássica cena deles bebendo a água dos Ents, que permanece na minha mente?

O pior é que ninguém concorda comigo. Uma crítica de certo jornal publicou que a parte do Entmoot era a deixa perfeita para ir no banheiro ou comprar pipoca. Acho que para fazer o que foi feito, deveriam ter cortado toda a seqüência assim como fizeram com a Floresta Velha no FOTR. Isso precisa ser corrigido com um DVD com cenas extras

2)Jornada de Frodo e Sam
Novamente, artisticamente falando, após um certo momento quando Rohan se torna um escape cinematográfico mais propício, eles se tornam novamente coadjuvantes da história. E não senti o espírito da jornada tortuosa e longa como quando li o livro.
Para começar, Faramir. Destruíram completamente a personalidade e motivação do irmão de Boromir. "Tentação dos homens sobre o Anel" não é a desculpa para o que aconteceu. Agora alterar a landscape da história os enviando para Osgiliath... Nesse ponto percebi que aquela caçada com os Nâzgul alados com cara de pterodáctilo era inadmissível...

Assistirei o filme novamente dia 31, para ver se eu consigo enganar o meu ânimo e gostar mais do filme. Eu tenho que me concentrar nos pontos altos do filme. Helm's Deep é uma sequência épica de batalha fenomenal, sem proporções e creio que de longe, supera o ritmo de filmes como Spartacus. Realmente é uma peça sendo orquestrada, existem muitos elementos para serem observados e não tem a pose de video game do Ataque dos Clones

E quanto ao meu personagem favorito, Sméagol ? Eu achei a dupla personalidade absolutamente perfeita, com certeza nesse ponto foi bem adaptado e eu esqueço que aquilo é obra de um ator shakesperiano sendo moldado em uma criatura de CG.

Bem, não era só isso que eu queria comentar mas já é um começo
Até mais !


finalmente alguem que parece ter visto o mesmo filme que eu.....por que naum houve criticas sobre a sociedade do anel?.ninguem falow mal, e em relação as duas torres, tantas pessoas a acharam naum muito boa?...poxa....e ainda tem gente que fala que as duas torres é melhor que o primeiro filme.....ACORDEM PESSOAL!!!!!!!!!!!!
 
Ah ORC... só a atuação do Gollum já dá de dez em muita coisa do primeiro filme vai... não tem como negar. Não sei quem é que mereceria o Oscar, o Andy Serkis ou os profissionais que fizeram aquelas expressões do bicho. Aquilo alí foi revolucionário.
Você não achou a atuação do Brad Dourif (Lingua de Cobra) maravilhosa, aquela lágrima que ele solta quando contempla os exércitos criados para destruir os homens????
E a do Rei Theoden (desconsiderando o "Momento Linda Blair") chorando a morte de seu filho e desiludido perante o ataque sem tréguas dos orcs, exatamente como Tolkien havia descrito???
Diabos, até o ator que fez o Grishnakh estava simplesmente fantástico!!!! "Voltem aqui seus pequenos vermes eu vou arrancar as suas tripas!!!"

Esse filme teve momentos simplesmente fantásticos, exatamente como o primeiro, isso não se pode negar em sã consciência.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Ah ORC... só a atuação do Gollum já dá de dez em muita coisa do primeiro filme vai... não tem como negar. Não sei quem é que mereceria o Oscar, o Andy Serkis ou os profissionais que fizeram aquelas expressões do bicho. Aquilo alí foi revolucionário.
Você não achou a atuação do Brad Dourif (Lingua de Cobra) maravilhosa, aquela lágrima que ele solta quando contempla os exércitos criados para destruir os homens????
E a do Rei Theoden (desconsiderando o "Momento Linda Blair") chorando a morte de seu filho e desiludido perante o ataque sem tréguas dos orcs, exatamente como Tolkien havia descrito???
Diabos, até o ator que fez o Grishnakh estava simplesmente fantástico!!!! "Voltem aqui seus pequenos vermes eu vou arrancar as suas tripas!!!"

Esse filme teve momentos simplesmente fantásticos, exatamente como o primeiro, isso não se pode negar em sã consciência.


AMIGO.....meu bom senhor simith.....comparar a atuação do lingua de cobra(na verdae se voce quizer eu solto milhares d elagrimas aquis e voce quizer pois tambem sou ator),,,,lagrima naum prova, aquele marido d amarilia gabriela chora muito naquela novilinha das oito....atuação é fala, expressão facial, andar, respiração, tudo......tudo o que o boromir fez no primeiro filme, uma cena longa, emcional e sem cortes, naum olhares como o lingua de cobra fazia sobre kilos de maquiagen, enquanto ao rei theoden,para mim um dos priores personagens do filme, burro e sem esperança, um rei fraco e indeciso ...pra que lutar por um rei medrioque daqueles, se fosse por eles naum haveria luta.......e tipo, o Brad Dourif é um otimo ator, mais apareceu pouco, na cena de isengard quandos os ents destroiem tudo ele simplesmente some...cara, o golun estava soberbo sem duvida a melhor atuação do filme......e junto com o lingua d ecobra, as duas unicas dignas d eelogio...o resto..........lastimavel........enquanto no primeiro filme é dificil pensar quem naum estsava bem......
 
Fico triste pelo jackson ter s e vendido ao cinema pipoca, a sociedade era um filem d e arte, diferente das duas torres que é um filem de ação pipoca, vai faturar mais e agradar mais gente...é uma pena.....pena mesmo......
 
Na minha opinião:o porque da ida de Frodo a Gondor

Na minha opinião, a ida de Frodo,Sam e Gollum à Gondor tem uma explicação muito simples,a falta dos palantir,que no livro tem uma função essencial!!!! Explico:no livro Sauron concentra todas as suas forças contra Gondor,após ter uma visão do Rei(Aragorn)em um dos palantir,assim descuidando da retaguarda em Mordor,abrindo caminho para Frodo e cia.Mas como todos percebemos Peter Jackson,não vem dando tanta atenção a estes artefatos(e nem acho que vai dar em em "O retorno do Rei"),e tal versão,a essa altura poderia ficar meio "forçada".Assim,eu acho que ele resolveu atrair a atençao de Sauron para o reino dos homens de outra maneira:levando Frodo a Gondor,para que o anel fosse exposto ao espectro e assim,Sauron achasse que o anel estava em Gondor,fazendo assim Sauron concentrar sua força lá e esquecendo de seus domínios,isso explicaria a ida de Frodo a Gondor e tamanha exposição dele ao Espectro do anel. Bom,essa é a minha teoria,posso estar falando besteira,se tiver corrijam-me à vontade Falow!!! Aé,isso também explica(não tão bem) aquele Faramir completamente mudado,pois,o Faramir que conhecemos do livro,jamais forçaria Frodo e cia.a ir para Gondor!Para mim isso tudo foi uma forma de corrigir a "falta" dos palantir! :P
 
Re: Na minha opinião:o porque da ida de Frodo a Gondor

Sasaki Kojiro disse:
Na minha opinião, a ida de Frodo,Sam e Gollum à Gondor tem uma explicação muito simples,a falta dos palantir,que no livro tem uma função essencial!!!! Explico:no livro Sauron concentra todas as suas forças contra Gondor,após ter uma visão do Rei(Aragorn)em um dos palantir,assim descuidando da retaguarda em Mordor,abrindo caminho para Frodo e cia.Mas como todos percebemos Peter Jackson,não vem dando tanta atenção a estes artefatos(e nem acho que vai dar em em "O retorno do Rei"),e tal versão,a essa altura poderia ficar meio "forçada".Assim,eu acho que ele resolveu atrair a atençao de Sauron para o reino dos homens de outra maneira:levando Frodo a Gondor,para que o anel fosse exposto ao espectro e assim,Sauron achasse que o anel estava em Gondor,fazendo assim Sauron concentrar sua força lá e esquecendo de seus domínios,isso explicaria a ida de Frodo a Gondor e tamanha exposição dele ao Espectro do anel. Bom,essa é a minha teoria,posso estar falando besteira,se tiver corrijam-me à vontade Falow!!! Aé,isso também explica(não tão bem) aquele Faramir completamente mudado,pois,o Faramir que conhecemos do livro,jamais forçaria Frodo e cia.a ir para Gondor!Para mim isso tudo foi uma forma de corrigir a "falta" dos palantir! :P


Jackson limo o palantir e tantas outras coisas da obra do tolkien por um unico motico...."grana"....a maioria da população nem ao menos sabe o que é um elfo, eles veem aquela criatura de orelha pontuda e pensa que ele é assim mesmo,s ei la, ve o anão e pensa que ele é somente um anão mesmo, e e naum outra raça.....agora imagina mais ainda as pedras preciosas pra população absorver.......aFF........."grana" "grana",,,na boa, quem gostou das duas torres,s esinta feliz, pois depois que ela ganhar quase o dobro da sociedade, se o jackson fez um terceiro filme cabeça, ele vai mudar para um filme pipoca "grana".."grana"......agora se voces gostaram mais da sociedade como eu, que acha o melhor filme ja feito na historia do cinema.....vamos combinar d eir ver o novo filme do spike jonze, ou o novo do quetin tarantino.....
 
ORC disse:
Fico triste pelo jackson ter s e vendido ao cinema pipoca, a sociedade era um filem d e arte, diferente das duas torres que é um filem de ação pipoca, vai faturar mais e agradar mais gente...é uma pena.....pena mesmo......

Ah, vc é ator, é mesmo??? Dhehehehehe... então tá explicado.
Dhehehehe... bem, não vou negar que a morte do Boromir foi de tirar lágrimas, mas tb não vou fechar meus olhos para as interpretações fantásticas que se tomaram em As Duas Torres, pois apesar de não ser um ator eu sei muito bem diferenciar um "ator" bom de um "ator" ruim ou de um amador. E não precisa ser um gênio pra perceber isso.
Se você acha que lágrima é coisa de novela das oito tudo bem, eu não poderia dizer porque não vejo esse tipo de entretenimento barato. O que eu acho é que algumas lágrimas são coisas de pessoas que estão em situação de profunda desesperança e tormento. Medo e solidão. E em um filme como esse, aonde o tormento e a desesperança começam a se assomar sobre os ombros de nossos heróis, as lágrimas são e sempre serão muito bem vindas.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
ORC disse:
Fico triste pelo jackson ter s e vendido ao cinema pipoca, a sociedade era um filem d e arte, diferente das duas torres que é um filem de ação pipoca, vai faturar mais e agradar mais gente...é uma pena.....pena mesmo......

Ah, vc é ator, é mesmo??? Dhehehehehe... então tá explicado.
Dhehehehe... bem, não vou negar que a morte do Boromir foi de tirar lágrimas, mas tb não vou fechar meus olhos para as interpretações fantásticas que se tomaram em As Duas Torres, pois apesar de não ser um ator eu sei muito bem diferenciar um "ator" bom de um "ator" ruim ou de um amador. E não precisa ser um gênio pra perceber isso.
Se você acha que lágrima é coisa de novela das oito tudo bem, eu não poderia dizer porque não vejo esse tipo de entretenimento barato. O que eu acho é que algumas lágrimas são coisas de pessoas que estão em situação de profunda desesperança e tormento. Medo e solidão. E em um filme como esse, aonde o tormento e a desesperança começam a se assomar sobre os ombros de nossos heróis, as lágrimas são e sempre serão muito bem vindas.


naum estou discutindo qual atuação é melhor, mais sim qual filme teve as melhores, o Brad Dourif é um puta ator, com um olhar ele passou mais do que quase todo o elenco....ele e o golun, e o sean astin talvez...saum os unicos destques individuais do filme e só!!!!!!cabo amigo..mais nada .......niente.;;;;;;;;nadica d enada, enquanto no primeiro todos estavam perfeitos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ate mesmo saruman que mal aparace neste.........na boa cara, do fundo do coração,s e acha o segundo filme com atuações melhores que o primeiro?na boa....para, pensa, respira..e responde;;;;;;;;;
 
Na boa cara... como já disseram aí em cima você é mesmo um mala... e olha que eu conheço uma porrada de aspirantes a atores e todos eles são malas e meio-malas... mas eu fui com a tua cara. Primeiro, pense antes de colocar palavras na boca das pessoas. Eu não disse que AdT tinha melhores atuações que a SdA eu disse que tinham atuações tão boas quanto (POIS AFINAL ERAM OS MESMOS ATORES!!!!!!!!!!!!!). O único que não está mais conosco é o Sean Bean. Entretanto, agora nós temos Brad Dourif (que ainda não morreu), Bernard Hill, Miranda Otto (que estava fantástica como a jovem nobre aprisionada no manto de subalterna do rei), até o Karl Urban em suas cenas relâmpago foi pra mim o Éomer do livro (apesar de que no livro o Éomer é QUASE um ninguém...). Tivemos um melhor aproveitamento de atores como o Dominic (Merry) e Sean Astin (Sam) com um maior destaque para o segundo. Não vou colocar na lista o ator que fez o Faramir e nem a Liv Tyler pra não fazer você chiar como um Gollum, apesar de achar que os dois deram sim o melhor de si.... o que por si só já é uma grande realização tanto para o ator quanto para o diretor. Agora, invariavelmente Gollum e Sméagol, pra mim, dão de dez a zero em todos aqueles do primeiro filme com exceção talvez para o Ian Mckellen. Não sei realmente de quem é o mérito aqui... se é do Andy Serkis ou dos animadores ou de PJ ou sei lá.... só sei que a criatura transcendeu tudo aquilo que eu já havia imaginado e esperado dele.

Então, finalizando, AGORA eu estou dizendo que As Duas Torres tem melhores atuações que a SdA. Porque são simplesmente os MESMOS atores (e lembre-se que o filme foi feito todo de uma vez só com cenas diferentes sendo filmadas em momentos diferentes e aleatórios), menos o Sean Bean e Ian Holm (e aquele ator que fez o papel do Celeborn que aqui pra nós foi um alívio), e mais Brad Dourif, Bernard Hill, Miranda Otto, Karl Urban, Andy Serkis, etc..., etc..., etc...

Ou seja, a lógica nos mostra (e agora eu estou pensando como você me pediu pra fazer :-P) que as interpretações SÃO melhores e mais grandiosas. Não significa que o filme em si é melhor, eu não acho, ainda acho que o SdA é levemente melhor que AdT. Mas as interpretações SÃO melhores. Se você discorda... oras, azar o seu. Ninguém está te forçando o contrário, ao contrário de você....

Então, surgiro que fique com seus Tarantinos ou Spike Jonzes "alternativos" da vida e deixe-nos pobres mortais sermos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo