• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

hehe foi a maior gritaria no cinema na hora que o Sam falou
E o "seu" Sam pro frodo ...hahahaha
o cinema quase foi abaixo hahaha
:lol: :x :lol: :x :lol: :x
 
tipo o segundo filme eh mto bom, tem mais efeitos, mais personagens, batalhas, etc... mas vcs n acharam que em determinadas partes ele meio que "se arrasta" mais que o SdA?
tipo a primeira meia hora é de um ritmo de filme do john woo, depois vai ficando lento e começa com akela historinha d amor inutil do aragorn com a arwen
essa parte fica mto cansativa... n senti isso em momento algum no primeiro filme...
depois o filme soh volta a ter um bom ritmo com a saída do exercito orc de isengard... dae o bixo pega...
axo q o filme podia ser melhor editado sei la
dae ganharia nota 10
 
no primeiro filme eu nao suportei a parte de lorien...
nesse a unica coisa q achei cansativo foi umas cenas de Rohan... com o povo de lá e etc...
a parte da arwen achei OK, da galadriel eu achei bem legal viu.
 
Eu vi e achei um grande cocô cheiode feijão!!! O PJ devia ser malhado num feriado especial, tipo Judas!! fdp!!! Ele estragou toda a história de bobeira. :x Se o nazgûl viu o Frodo e o Um anel ele deduz o objetivo do hobbit e cagueta pro Sauron... E lá vai todo o esforço do Gandalf pro caralh#@$%#*!!! :evil: :x :disgusti: :osigh: :eek:


O Gimli é uma piada de mau gosto, atarracada e inútil até mesmo nas batalhas:

"Ei! Legolas, matei 1/2!"

"Matei 17o..."


A Liv Tyler deu pro PJ! Ela aprece no cartaz, no filme, tem umas sequências inúteis de 15 minutos e o Aragorn sonha com ela toda hora. Só faltou matar o Sauron.


O LeGAYlas faz manobras acrobáticas semi-divinas no cavalo. Minutos antes tropeçou correndo nos campos de Rohan. Mata 300 orcs, acerta um elo de metas a 300 metros (derrubendo aquela escada, lembram?) e anda de skate num escudo e sem perder tempo da 3 flechadas e um back flip. Só faltou o boné: "SK8" :eek:


Faramir é escroque. Sem mais comentários sobre isso.


Gollum. Magnífico. Fantástico. Estupendo. Expressivo. Eloquente. O melhor ator do filme. Perfeito. E digital... :eek:


No fim das contas, ADT é um grande presente. De natal. De Papai Noel. De um Noelcrates. Grego. Como seu presente.
 
The Dark Elf disse:
Realmente
nego vai pra ver a adaptação de AdT e fica reparando nos peitos da liv,,, ok, tmb notei, mas nem eh essa coisa digna de nota...

pq vcs naum alugam "q mulher eh essa"
bem melhor pra ver os peitos

exato! :)
também concordo. claro q reparei tb....
mas, nossa, nas fotos q eu vi, eu achei a eowyng mais feia! mas nem eh verdade heheh
E foi soh no meu filme, ou eles eskeceram do 'R' em: "Eu controlo o fogo secreto de Anor" ??
 
Foi muito show o filme sendo que os caras aboiolaram geral Aragorn é tão gostoso que até o cavalo queria pegar ele he he he. Mesmo tendo tudo isso brizolão o filme foi muito pauuuuuu.

erken.jpg
 
Critica sobre a segunda parte do melhor filme que ja vi

Por favor, leiam, pois foi escrito com paixão


Olá escori....amigos do forum.Naums e lembram d emim, mais eu sou aquele orc chato que costuma postar aqui a algum tempo.Bem, voltei dos mortos para que saibam minha ilustre e perfeita opinião sobre a segunda parte do filme mais belo que meus belos olhos negros ja viram.(naum liguem para os erros d eportugues pois escrevo rapido , apenas quero que entendam o que escreveo)
Vou tentar falar como amante da setima arte e naum como fã da obra do tolkien, sem criticas a adptação ou qualquer coisa relacionada a obra.

O senhor dos aneis é um filme maravilhoso, bem dirigido, com atauções marcantes(o correto seria Ian McKellen receber a indicação de ator e o Ian Holm de coadjuvante), a melhor direção de arte que ja vi em um filme(rivendel é uma das coisas mais lindas que ja em um filme), sem contar a musica do Howard Shore que é linda e composta com fervor.Entaum, vem a grande pergunta:como, a mesma equipe tecnica, o mesmo elenco, o mesmo tudo, inclusive os filmes sendo feitos ao mesmo tempo, podem ter feito dois filmes taum diferentes, e esse segundo, ser taum inferior ao começo da saga?Gostaria d efazer essa pergunta ao proprio peter jackson e aos roteiristas, pois acho que saum os unicos apitos a responderem esse enigima.Em nenhum momento as duas torres chega a ser ruim, mais sendo esse na minha opinião o melhor livro da trilogia, eu esperava algo grandioso e anos luz melhor e naum somente esse filme pipoca que foi apresentado aos meus olhos incredulos.Deus!!!!!Eu chorei feito criança no primeiro filme!!!!!!Em qual cena desse segundo eu poderia chorar????????Meus olhos doeram e as lagrimas quase sairam apenas naquela cena em que o faramir interroga o gollum e esse se lamenta , todo encolhido e acoado no canto de uma parede de pedra...é triste e emocional.Tirando essa..mais nada!!!!!!Uma trilha sonora sofrivel sem ao menos uma musica nova em realção ao primeiro, somente aquela musica sofrivel da Emiliana Torrini e um acorde de violino sem ritmo, que toca uma vez ou outra, lembro dela naquela cena em que Eowyn ve aragorn chegar em seu cavaloe bandeira voa, em uma bela cena até, mais perdida no meio do filme.Enquanto os dialogos do filme...eu adoro cinema, e mdoestia parte intendo um pouco do mesmo, e garanto que aquels dialogos de sam , quase ao final da fita, saum para encher linguaça e para tentar causar emoção na maça estupida que adora filmes de ação. Alias, os dialogos do filme saum sofriveis, diferente, muito diferente da sociedade do anel, que ainda se tornam piores com a fraca trilha.Passagens inuteis é o que naum faltam, como a cena em que aragorn sonha com arwen ou mesmo quando ela discute sua rel~ção com seu papai(papiiiiiiii..devo perder a virgidande com o aragorn????..aff!!!!)
ou mesmo toda a cena com o faramir, ja que o jackson fez grandes mudança no primeiro filme poderia limar por completo toda acena do faramir e o encontro dele com frodo pois naum possuai utilidade nenhuma, taum somente fazer com que o lado negro o pobre smeagol venha a tona, mais que pdoeria ter sido colocada d eoutra forma, como, uma briga de sam e a criatura e o mestre frodo ficando do lado do seu namor.....amigo leal sam.Isso causaria a raiva da criatura gollum e seria bem mais emocional , alem de sobrar tempo para desenvolvimento do filme.As cenas de ação saum boas, mais nada de taum maravilhosas como as crticas falam.A queda de isengard é anos luz mais bonita que a luta no abismo.....e a batalha com os wargs, verdade seja dita, eles ficaram mal feitos, as cenas deles correndo saume stranhas, da de se ver com certeza que saum efeitos, e que foram melhor mostrados naquela corrida de dinossauros no primeiro "parque dos dinossauros".Mais sem duvida, a melhor coisa do filme é o gollum e sua atuação.è impossivel naum sentir pena daquela criatura(a cena em que ele quase morre no lago deixou meu coração apertado, mesmo sabendo que ainda naum era a hora dele, mais nunca s esabe, o filme estava tau muidado), em nenhum momento ele parece ser efeito, seu rosto, corpo, sombras, tudo estava perfeito, uma criatura emocional e a unica atuação convincente de todo o filme, pois o resto do elenco esta sofrivel, tirando o Brad Douriff que com um olhar fala mais que todo o elenco_Outra coisa que me deixou trsite no filme, é que ele naum tem vilão!!!!!!!Sauron, é mals lembrando, Sarumam, mal aparece, (cade ele na hora que os ents acabam com isen?cade grima?porra!!!!!!!!!!!!!).....grima some e naum s emais ele........aff......Deus, o que fizeram com esse filme.
Estou cançado......e vou parar......
Resumindo......as duas torres é um filme de ação para as massas estupidas , vi a sociedade do anel 5 vezes no cinemal, tenho em divx e alugquei o dvd....as duas torres , vi no cinema, e sera a a unica e alugarei o dvd pelos extras......e só;....;;;;;;
musica podre, atuações mediocres da maioria do elenco, roteiro falho.....mais ainda sim, uma boa direção e grandes cenas de ação...e só.....filme pipoca.......para s ever uma vez.........e pronto
ps:acho que nunca vi tanto a palavra "sofrivel"como nessa critica minha.....aff.....to nem ai, sou um orc mesmo.acho que esta otimo...quandoe screveo brliho feito ouro
 
Só eu reparei numa coisa? O flashback de Aragorn tentando devolver o colar a Arwen se passa logo antes da cena da despedida da Sociedade em Valfenda. Claro que é mais fácil perceber quando se assistiu a cena no DVD extendido, mas... :?

Gostei das cenas da Arwen sim, especialmente pq ficou com toques shakespearianos. Aragorn começa ADT querendo desistir da Arwen pelo bem dela, enquanto a moça insiste em continuar com ele. Aí Elrond convence Arwen a supostamente partir para os Portos Cinzentos, enquanto Aragorn recupera a vontade de ficar com ela.... To be continued.

Outra mudança que me agradou foi conhecer Osgiliath. Ótima introduçao a Gondor. E a cena de Faramir estudando o mapa da Terra-média? Uma cena bem bolada para situar os leigos quanto a geografia da Terra-média. Também achei Faramir coerente com o que nos foi apresentado antes. E diabos, desde quando Faramir nao lutava contra a consciência? Há pelo menos duas vezes em que ele mostra hesitaçao. E, como no LIVRO, ele foi duro com os Hobbits no início.
 
Brizolão disse:
O Gimli é uma piada de mau gosto, atarracada e inútil até mesmo nas batalhas:

"Ei! Legolas, matei 1/2!"

"Matei 17o..."
Inutil nas batalhas? Vc viu o mesmo filme que eu v?
Pq o gimli do filme que eu vi detonou em todas as batalas que participou...matou orcs com as mãos, fez eles literalmente voarem com seu machado, ou seja, detonou....

E esse dialogo (que vc colocou errado, alias), está no livro....pag 559, da edição completa, gimli diz ter matado dois, e legolas diz ter matado "um numero proximo de 20"....

Sendo que no livro eles terminam empatados.....no filme eu nem duvido que o gimli tenha matado mais.....a quantidade de orcs que voa quando ele é "arremessado" pelo aragorn na frente da entrada do forte deve ser o suficiente para que ele ganhasse, hehe!
 
Curti, nakelas!!!

eh o seguinte... sou um fan novato das obras tokianas! ADT eh sensacional... apenas prah quem naum leu o livro...

a fidelidade do primeiro filme eh muito grande a obra e esse deixou a desejar, como dito nos reviws do site, tem muita coisa desnecessaria! foi contado (eu sei, isso eh exagero! :| ) 3/4 do livro no filme e muita cena importante deixou d ser mostrada! :(

fiquei desapontado d maneira geral, mas naum posso tirar os meritos da equipe q trabalhou na produçaum, pq deve ter dado muito trampo, com certeza! :D
 
Re: Curti, nakelas!!!

Camyfel disse:
eh o seguinte... sou um fan novato das obras tokianas! ADT eh sensacional... apenas prah quem naum leu o livro...

Eu li a trilogia 23 vezes e achei o filme de ADT sensacional.. :roll:
Sua teoria tá furada...
 
Voce viram o mesmo filme que eu?Deus........as duas torres é um filme, somente isso, diferente da sociedade do anel que é soberbo!!Qual a idade de voces?ses sabem o que é roteiro?direção de arte?edição?o filme falha em tudo isso!!!!!!!!Na minha opinião o jackson stressou na metade da produção e jogou tudo pro alto....o filme nem musica tem o compisitor nem criou novas para o filme!!!!!!!!!!!
qual a idade de voces?quasi seus filmes prediletos?deby loyd?quanto mais idiota melhor?acham que o filme maios cabeça do mundo é matrix(putz eu amo matrix)
 
po rox o filme mto loco
exelente atuação dos personagens, o gollum numa briga de personalidade com o smeagól rox isso....

uma das partes mais dahoras q eu vi foi o legolas, pego um escudo e feiz do escudo um tipo de skate, e desceu as escadas atirando....hehhehehee
 
ORC disse:
Voce viram o mesmo filme que eu?Deus........as duas torres é um filme, somente isso, diferente da sociedade do anel que é soberbo!!Qual a idade de voces?ses sabem o que é roteiro?direção de arte?edição?o filme falha em tudo isso!!!!!!!!Na minha opinião o jackson stressou na metade da produção e jogou tudo pro alto....o filme nem musica tem o compisitor nem criou novas para o filme!!!!!!!!!!!
qual a idade de voces?quasi seus filmes prediletos?deby loyd?quanto mais idiota melhor?acham que o filme maios cabeça do mundo é matrix(putz eu amo matrix)

Por que muitas pessoas vivem criticando os "adolecentes" do fórum? Se você não concorda com nossas críticas é só falar... Mas criticar assim? Nós também fazemos críticas construtivas... Não somos menos importantes por sermos mais novos... Qual o problema?!?!? :?

Bom, como eu já disse, eu não gostei muito da cena do skate... a cena do cavalo eu achei um pouco forçada, mas é assim no livro também... Os elfos tem muita abilidade, inclusive com cavalos...
 
Eu também prefiro o primeiro filme ao segundo.

Mas não posso negar que o segundo tem muitas qualidades e em nenhum momento é um filme ruim.
 
bruncky disse:
ORC disse:
Voce viram o mesmo filme que eu?Deus........as duas torres é um filme, somente isso, diferente da sociedade do anel que é soberbo!!Qual a idade de voces?ses sabem o que é roteiro?direção de arte?edição?o filme falha em tudo isso!!!!!!!!Na minha opinião o jackson stressou na metade da produção e jogou tudo pro alto....o filme nem musica tem o compisitor nem criou novas para o filme!!!!!!!!!!!
qual a idade de voces?quasi seus filmes prediletos?deby loyd?quanto mais idiota melhor?acham que o filme maios cabeça do mundo é matrix(putz eu amo matrix)

Por que muitas pessoas vivem criticando os "adolecentes" do fórum? Se você não concorda com nossas críticas é só falar... Mas criticar assim? Nós também fazemos críticas construtivas... Não somos menos importantes por sermos mais novos... Qual o problema?!?!? :?

Bom, como eu já disse, eu não gostei muito da cena do skate... a cena do cavalo eu achei um pouco forçada, mas é assim no livro também... Os elfos tem muita abilidade, inclusive com cavalos...


me perdoe se ofendi os adolecentes..e que acho estranho que o unico fã do tolkien, e digo fã mesmo pois ja li os livros......sei la......adoro a obra dele, mais sou critico porra.....o filme é fraco, a sociedade é o melhor filme que ja vi em toda minha vida.!!!!!!!!!e as duas torres é um filme pipoca com dialogos idiotas....e quando vejo pessoas falando que gilim detona(o bobo do filme, colocado com um completo imbecil) oiu que a cena do skate é rox(cara......mais ridiculo que aquilo é o legolas dando uma de mortal kombat naquela cena com o rei theoden.....gandalfa andando e eles lutando cokm os soldados, mais power ranger impossivel).....porra....a melhor coisa do filme, que naumd eixa ele ao nivel d e dungeos and dragons, é o gollun, que é uma das coisas mais perfeitas que ja vi em um cinema....ele quase me fez chorar nesse filmes, sendo que no primeiro filme.....eu fui chamdo de iado pela minha namorada d etano que chorei................
 
Oras... o Gimli no livro tb sempre foi um completo imbecil pra mim... nunca fui com a cara do anão. Pelo menos no filme ele me fez rir genuinamente.

Concordo com vc em alguns pontos quanto ao Mortal Kombat do Legolas nos soldados de Rohan, aquilo ficou mesmo meio Power Rangers... além do exorcismo do Théoden que ficou muito pouco convincente. Mas essas coisas são assim, dificilmente a gente acaba gostando do filme completo.

Devo admitir que A Sociedade do Anel eu gostei completamente, não teve nenhum erro, mas As Duas Torres, mesmo apesar dessas falhas, está no lucro como o filho do meio (nem tão solene como o primogênito e nem tão querido como o caçula) de uma obra cinematográfica que vai entrar para a história do cinema.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Oras... o Gimli no livro tb sempre foi um completo imbecil pra mim... nunca fui com a cara do anão. Pelo menos no filme ele me fez rir genuinamente.

Concordo com vc em alguns pontos quanto ao Mortal Kombat do Legolas nos soldados de Rohan, aquilo ficou mesmo meio Power Rangers... além do exorcismo do Théoden que ficou muito pouco convincente. Mas essas coisas são assim, dificilmente a gente acaba gostando do filme completo.

Devo admitir que A Sociedade do Anel eu gostei completamente, não teve nenhum erro, mas As Duas Torres, mesmo apesar dessas falhas, está no lucro como o filho do meio (nem tão solene como o primogênito e nem tão querido como o caçula) de uma obra cinematográfica que vai entrar para a história do cinema.

mais tipo........cara......sei la.....eu gostei demais da sociedade, gostei mesmo, e naum cabe na minha cabeça o que o jackson fez com as duas torres.....foi um pecado, um crime!!!!!!é como eu falei, meu medo é que ele tenha ficado xeio do filme na metade, quem sabe o filme foi feito na orden correta, e naum como ele falow antes.....e se o retorno do rei for ruim tambem?poxa......a unica coisa bem feita no filme foi o gollun.,,,.....ate o barbarvore , ele ficou bem feito, mais reparem que ele so aparece a noite e na escuridão de fangorn, tatica usada em godzila para esconder erros dos efeitos....minha opinião.....que o gollum foi criado depois que a sociedade ganhou uma fortuna, e o jackson recrio com a nova grana liberada pela new line, pois repsrem que na sociedade , os olhos dele quando aparecem heim moria, saum mau feitos, parecem os olhos do gizmo, aquele bixinhu do gremilim...sei la.......as duas torres, o filme sem vilão!!!!!..aff
 
Tb sou um grande fã dos livros.... Mas não sou tão fechado assim à adptações....

Em termos adptacionais (essa palavra existe?) As Duas torres deixa muito a desejar..... A sociedade Ganha disparado.....

Mas justamente por eu ser um fã da história, eu me amarro no filme.... que podia ser infinitamente melhor..... mas não deixa de ser phoda..... eu não tenho dinheiro pra fazer melhor, entaum fico feliz (apesar de não satisfeito) com o que foi feito.

Algumas adptações foram imperdoáveis, pq nao eram nem necessárias (nem em termos de marketing nem nada) Mas as cenas de ação e o Gollum fazem esses erros virarem uma coisa mt menor.....

ADT EH UMA ADPTAÇÃO RUIN, QUE DESAGRADA OS FÃS, MAS AINDA ASSIM EH PHODA
 
Carcharoth disse:
Tb sou um grande fã dos livros.... Mas não sou tão fechado assim à adptações....

Em termos adptacionais (essa palavra existe?) As Duas torres deixa muito a desejar..... A sociedade Ganha disparado.....

Mas justamente por eu ser um fã da história, eu me amarro no filme.... que podia ser infinitamente melhor..... mas não deixa de ser phoda..... eu não tenho dinheiro pra fazer melhor, entaum fico feliz (apesar de não satisfeito) com o que foi feito.

Algumas adptações foram imperdoáveis, pq nao eram nem necessárias (nem em termos de marketing nem nada) Mas as cenas de ação e o Gollum fazem esses erros virarem uma coisa mt menor.....

ADT EH UMA ADPTAÇÃO RUIN, QUE DESAGRADA OS FÃS, MAS AINDA ASSIM EH PHODA


naum axo que ela seja uma adpitação ruim, ela é um "filme naum muito bom".esse é o problema, se eu nunca tivesse lido os livros, minha opinião seria a mesma, ele peca no roteiro, ate na direção de arte que os criticos falam que é melhor que da sociedade, porra!!!!!!ses lembram de rivendel?nunca vi algo como aquilo na minha vida!!!!!!!!!eu sei que estou sendo chato, mais duvido que naum tenha um fã do tolkien que tenha gostado 100 % das duas torres, duvido!!!!!!!!!se falam que gostaram mentem!!!!! e nem tem que ser fã, é só ter um pouco d einteligencia e entender de cinema....poxa vida.....aquela cena da queda de isengard ficou otima, mais o saruman na janelinha da torre, olhando tudo com cara d eranpuzel!!e o grima?e o palantir?.aff........11,,,,,duas torres é um bom filme, mais levei um ano para postar nesse forum novamente...e so voltei por que, na boa, fiquei puto d eraiva com o peter jackson!!!!!!!!!!!!!!!!porra, eu broxei, cade minhas tardes indo ao cinema sozinho..poxa!!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo