• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

Elrond não quer a Arwen e o Aragorn juntos pois ele vai morrer, e ela vai sentir uma dor muito grande... Ele quer que ela vá com os outros Elfos (os que não foram para Helms Deep) para Valinor...
 
Ae, saiu hoje no JB (Jornal do Brasil), no caderno B, uma critica do filme.
Aliás, a crítica nao eh nda nda animadora... To ateh com medo de ver o filme depois dessa!
 
ALgume ai sabe como o Gandalf recupera o cajado dps que sai da torre do Saru-Saru?

heheheh akele cajado branco é mo estranho parece futurista, no Livro tem alguma descrição deste 2° cajado?

Sméagol
 
Black_Pilot disse:
Ae, saiu hoje no JB (Jornal do Brasil), no caderno B, uma critica do filme.
Aliás, a crítica nao eh nda nda animadora... To ateh com medo de ver o filme depois dessa!

O que fala na crítica?
 
V disse:
Black_Pilot disse:
Ae, saiu hoje no JB (Jornal do Brasil), no caderno B, uma critica do filme.
Aliás, a crítica nao eh nda nda animadora... To ateh com medo de ver o filme depois dessa!

O que fala na crítica?

Dê uma olhada por si mesmo:

http://www.jb.com.br/jb/papel/cadernob/2002/12/15/jorcab20021215001.html

http://www.jb.com.br/jb/papel/cadernob/2002/12/15/jorcab20021215002.html

http://www.jb.com.br/jb/papel/cadernob/2002/12/15/jorcab20021215003.html
 
V disse:
Black_Pilot disse:
Ae, saiu hoje no JB (Jornal do Brasil), no caderno B, uma critica do filme.
Aliás, a crítica nao eh nda nda animadora... To ateh com medo de ver o filme depois dessa!

O que fala na crítica?

Fala que o filme eh mto artificial, que o filme perdeu aquele toque que tinha o primeiro... Mas diz que ele (o diretor) quase consegue se redimir na batalha de Helm

a critica (acho que tah incompleta, falta uma parte) ta nesse link:
http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/cadernob/2002/12/15/jorcab20021215001.html

e tem uma matéria falando sobre os novos personagens:
http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/cadernob/2002/12/15/jorcab20021215003.html


Tai V
 
Não sei se o repórter entendeu mal o que o Ka Bral disse, ou se nosso amigo de forum insiste nisso. Mas que tem coisa errada ali naquela matéria do Estadão, tem sim.
 
Essa matéria do Estadão ficou podre.
Vários erros, como Irmandade do Anel ao invés de Sociedade, escreveram meu sobrenome errado, algumas passagens ficaram extremamente confusas e sem nexo, e pra variar, como sempre fazem em entrevistas, distorceram o que eu disse... :eek:

Agora, errar o nome do Tolkien foi IMPERDOÁVEL...
 
Mithrellas disse:
Grr.. essa matéria do estadão ta horrorosa! Erraram até o nome do Tolkien, que nojo! :x

Eh! Mas nao eh soh no Estadão não, tem em outras resenhas que eu li por ai (nao me lembro qual). Tah todo mdo errando o primeiro "R" dele
 
Acabei de ler a mp que me convidava dia 11 para ver a pré-estréia no dia 14 :x

Perguntem se eu estou feliz... :tsc:
 
:wink:

Bem... Vejamos... Por onde começar?

As minhas impressões gerais sobre ADT estão entre a indignação e o endeusamento.
Começando pela minha visão de 350 pessoas histéricas no salão do 3º piso do shopping Frei Caneca, esperando apenas a projeção de um filme. Elfos, magos, cavaleiros, Éowyns (como eu) e Arwens... Todos transpirando Tolkien. Uma loooooucura.
Eu, já acomodada na minha cadeira, quase tive uma crise de asma originada pela minha emoção ao ver Balrog e Gandalf se engalfinhando pelas entranhas da Terra Média... A cena é tão magnífica, que vc fica sem fôlego ao procurar onde começa Balrog e termina Gandalf, além de ficar tonta com a velocidade na qual eles caem...
Depois vem Frodo e Sam... Primeira decepção. Adoro Elija, mas ele tá muito canastão, tinha vezes que me perguntava se Mr. Wood tinha dado um tapa num baseado antes de gravar algumas cenas. Sean segurou muito bem as pontas.
Merry e Pippin deram um show a parte. Contracenando todo o tempo com um ser que chamava a atenção pela qualidade da animação, ele não deixaram a peteca cair. Aliais, assim com Elija e Sean, deve ter sido muito duro falar para pontos imaginarios durante a gravação...
Aragorn, Gimli e Legolas... Esses são os bombons finos de ADT!!! Viggo merece ser indicado dessa vez ao Oscar (devemos lembrar que não foi culpa dele a infame cena em que Aragorn renasce dos mortos com um beijo de Arwen). Sempre encarei Gimli como um personagem cômico dentro de SdA, mas não tanto, se bem que... ajudou para dar uma relaxada na tenção das cenas de ação. Orlando tá ótimo como sempre, e ficou bem claro que PJ descobriu a beleza do moçoilo usando e abusando de closes e cenas onde o rapaz está mostrando sua virilidade élfica... huuuuuuuu :grinlove:
Éowyn! Foi a surpresa... Essa menina deu um show do momento que apareceu até o fim do filme. Imagino em O RETORNO DO REI o que ela vai aprontar! :lily:
Arwen e Théoden... Fracos... Chatos... Melhor pular essa parte.
Saruman, Gríma e Haldir apareceram pouco, mas deram muito bem seu recado... Chorei quando Haldir morreu e mudei de idéia quanto a élfos em Helms.
Gollum é impressionante. Nada se compara a ele. A cena em que há a batalha interna entre Sméagol e Gollum valhe por todo o filme! Embora seja mantida a mesma base vocal, dá para perceber uma mudança de voz, de olhar... Nunca vi nenhum personagem que fosse capaz de criar uma confusão de sentimentos no espectador como esse!!! 8O
Em comparação com SOCIEDADE, ADT é melhor em ação, exploração de personagens e efeitos especiais, agora em roteiro, perde muito... As mudanças não tinham porque acontecerem e dilaceram partes do livro como Faramir. Aliais, não era Faramir! Era Boromir que baixou no irmão e só saiu no fim.

Espero com ansiedade O RETORNO DO REI, pois muitas coisas que ocorrem no livro ADT não foram mostradas. Devo ter medo?

PS: Olho pra Elrond e não consigo esquecer o Agente Smith.
:aham:
 
Maglor disse:
Não sei se o repórter entendeu mal o que o Ka Bral disse, ou se nosso amigo de forum insiste nisso. Mas que tem coisa errada ali naquela matéria do Estadão, tem sim.

Ocorre que o repórter não dispôs nem de um gravador, e tudo o que eu disse ele "gravou" na memória mesmo

Onde extamente há algo de errado? :?
 
Eu vi na sexta na cabine de imprensa e achei sensacional, para o meu gosto melhor que o primeiro deixando a fantasia idealizada por desespero, agonia e glória. Meus três momentos preferidos:

- a lagrima( de emoção) de Grima qdo ele contempla a horda de orcs de saruman junto com o discurso impiedoso do mago.
- o soléquio de Theoden o já classico " where is the horse and the rider..." , mostrando toda a cultura de rohan no seu momento mais terrivel. Alias o tema musical de Rohan e seus cavaleiros e o mais bonito até agora dos dois filmes
- o terceiro momento que me deu arrepios foi o soléquio de Sam mostrando como as pessoas tevem ultrapassar os limites e continuar seguindo, intercalando com imagens de helms deep e do ataque Ent a Orthanc.
Agora cenas que senti falta , aquela que gandalf diz que o sauron tem medo do que ele ira se tornar e de saruman " então gandalf acha que encontrou o rei perdido de Gondor " que tem no trailer mas não no filme e uma cena que vi no preview de Cannes ano passado de Ewoyn abraçando Aragorn tipo com saudade e carinho , talvez entrasse depois que ele volta da queda do penhasco. Eu acho que O Retorno do Rei vai ser mais impressionate ainda .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo