• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

Por essa não esperava... Para mim o único crítico de cinema que sempre mereceu que suas críticas fossem lidas é O Rubens. Mas achei que ele ia achar As Duas Torres mediando. Acho que não estou preparado o bastante pa ver esse filme! :mrgreen:
 
PJ fala um ppouco sobre as mudanças no filme:

In the book, for example, Faramir is very pure and very noble, but here in the film, he's got this evil touch. He's even tempted by the ring.

Peter Jackson: For a short time, yeah. We made that change, just to use that example -- and this is really where being a filmmaker differs from being a writer. You make decisions as a filmmaker and, rightly or wrongly, you change things if you think they need to be changed. We wanted the episode with Faramir in this particular film to have a certain degree of tension. Frodo and Sam were captured. Their journey had become more complicated by the fact that they are prisoners. Which they are in the book for a brief period of time. But then, very quickly in the book, Tolkien sort of backs away from there and, as you say, he reveals Faramir to be very pure. At one point, Faramir says, "Look, I wouldn't even touch the ring if I saw it lying on the side of the road."

For us, as filmmakers, that sort of thing creates a bit of a problem because we've spent a lot of time in the last film and in this one to establish this ring as incredibly powerful. Then to suddenly come to a character that says, "Oh, I'm not interested in that," to suddenly go against everything that we've established ourselves is sort of going against our own rules. We certainly acknowledge that Faramir should not do what Boromir did and that he ultimately has the strength to say, "No, you go on your way and I understand." We wanted to make it slightly harder, to have a little more tension than there was in the book. But that's where that sort of decision comes from.

The reality is that The Two Towers is the slightest of the books, I think. We kind of have all the memorable moments of the book in the film and what we've done is to actually enhance and add bits of story that weren't in the book. For instance, we have Frodo and Sam arguing with each other at one point in the movie so that you can see that the tension of what they're doing is getting to them. And that wasn't in the book, but we wanted to develop these characters a bit.
 
Pô galera;
Eu ainda num vi, mas vou ver. E vai ser com a maior Line-Party do Brasil que está entre as 10 mais do Planet. A do Cine São Luiz aqui no Rio!!!!!
Eu não odeio vc que já viu ADT.
:beer:
 
Bem legal a crítica do Rubens Ewald Filho. Concordei até com o que ele falou transcreveu das críticas americanas.

Pena que não dá pra saber se essa série de "alegorias" que ele colocou foram distorções que ele fez da palavra dos outros, ou se disseram besteira pra ele; porque quase nada ali tá certo. Tá, no mínimo, incompleto.
 
Achei bem legal a crítica do Rubens Ewald Filho.A única coisa que eu não gostei e concordei,o que muitas pessoas fazem,é dizer que o Episódio 2 foi uma decepção.Mas deixa...
 
Antes ele ter gostado, e vai recomendar pra caramba, inclusive na entrega do Oscar, do que ele dizer: - É uma porcaria não assistam, é perca de tempo!!
E se ele quiser entrar para a turma dos fãs de Tolkien, que seja Bem-vindo!!

Pônei Orelhinha
 
(sobre a crítica do Pablo Villaça do Cinema Em Cena)

Eu achei simplesmente perfeita essa resenha. Absolutamente irretocável. Se você quer achar o que eu penso desse filme, com mais precisão do que a que eu mesmo escrevi, leia esse review. Muito bom de verdade! Sensato o tempo todo, dosando elogios cavalares e críticas merecidas.

Aqui ele resumiu perfeitamente o meu sentimento ao sair do cinema:
"Afinal, eu estava mergulhado em sentimentos conflitantes e precisava de tempo para compreender o que me incomodava tanto em As Duas Torres. E também porque gostava tanto do filme."
 
Achei a análise feita por Pablo Villaça do site www.cinemaemcena.com.br, xerox das críticas americanas... Nada contra ele. Ainda estou com Rubens Ewald Filho. É aquela coisa, ele (Pablo Villaça) tb caiu no erro de muitos achando que iria ver As Duas Torres 100% na tela. E é assim que todos se sentiram ao sair do cinema se forem com essa mesma esperança. Por outro lado entendo as reclamações. Eu entrarei no cinema, igual quando entrei na Sociedade, Quero o ver o Filme, se quiser tudo ao livro, dou meia volta e volto para casa para ler o mesmo... Veremos amanhã... :mrgreen:
 
Re: Análise de ADT no site Cinema em Cena

Pandatur disse:
Esta análise feita por Pablo Villaça do site www.cinemaemcena.com.br é realmente muito boa.Pablo fala muito bem sobre os "feitos e defeitos" de "As Duas Torres", como um bom cineasta e fã.
http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/crit_editor_filme.asp?cod=1598

Confiram!
Fiquei com um pé atrás com essa aí, apesar de ser boa. O Pablo escreveu mais como fan do que crítico. Ficou a impressao de que criticava as mudanças só por serem mudanças e escrevi a ele sobre isso. Ele justificou dizendo que nao se importa com mudanças, mas que aquelas nao funcionavam no filme. Porém ele nao mencionou de novo (propositalmente?) os elfos em Deep, talvez pq nao haja justificativa (fora o purismo) para a cena nao funcionar. Ah, ele foi o ÚNICO a criticar a personalidade de Barbárvore.
 
Acho que só da para entender mesmo a crítica do Pablo depois de ver o filme. Eu concordo absolutamente com o Maglor, ela é irretocavel. Mas, bom, eu gosto mais de ler críticas de fãns do que daquele pessoal "cool"... : P
 
" O SENHOR DOS ANÉIS – AS DUAS TORRES VAI TOMAR CONTA DO BRASIL

A estréia do esperado O SENHOR DOS ANÉIS – AS DUAS TORRES, segundo filme da trilogia adaptada da obra consagrada de J. R. R. Tolkien para o cinema pelo diretor neozelandês Peter Jackson, acontece no próximo dia 27. Para preparar a chegada do filme nos cinemas, a Warner Bros. criou uma campanha de mídia digna do lançamento.

No próximo sábado, dia 21, o spot de 30’’ (segundos) do filme será exibido em rede nos canais Globosat. Simultaneamente, por volta das 19h30, os telespectadores dos canais Telecine, GNT, Globo News, Sport TV, Multishow e USA em todo o país vão assistir ao comercial de O SENHOR DOS ANÉIS – AS DUAS TORRES anunciando o lançamento.

Em São Paulo, as imagens poderosas da trilogia, cujo primeiro filme recebeu quatro prêmios Oscar da Academia, compõem a empena que já ocupa as paredes do cruzamento da Av. Paulista com a Rua da Consolação, com 7,5m x 20 m. Ainda em São Paulo, 120 faces dos relógios de temperatura espalhados pela cidade avisam que o verão veio para ficar, e a trilogia de Peter Jackson também.

No Rio de Janeiro, além dos relógios de rua, totens e abrigos de ônibus já trazem as imagens de Frodo (Elijah Wood) e seus companheiros da Sociedade do Anel, também avisam que é hora de se preparar para o lançamento.

Nas capitais Belo Horizonte, Recife, Brasília, Porto Alegre e em Campinas, outdoors anunciam As Duas Torres. Já em Florianópolis, Fortaleza e de novo no Rio de Janeiro, quem for à praia curtir o sol durante as festas verá uma faixa de avião chamando a todos para mostrar o bronzeado nas filas do cinema a partir da sexta, dia 27.

Parcerias promocionais de âmbito nacional com o UOL, a Gillette, e em São Paulo, com o Shopping Frei Caneca, sede da pré-estréia exclusiva que aconteceu no último sábado, no Unibanco Arteplex, reunindo cerca de 1.400 espectadores e fãs da obra, aumentam ainda mais o impacto da chegada da superprodução. O SENHOR DOS ANÉIS – A SOCIEDADE DO ANÉL levou mais de 4,6 milhões aos cinemas no país. Se depender das críticas do segundo filme da trilogia, considerado ainda melhor, este recorde pode ainda ser superado.

Fonte: Imprensa - Warner Bros."
:mrgreen:
 
GENTE, ALGUÉM POR FAVOR COLOQUE NAS NOTÍCIAS DO SITE QUE JÁ FOI LANÇADO O SDA RPG PELA DEVIR... TÁ 75 REAIS NO devir.net!!!!!!!!!!!!! :D
 
8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O


Acabo de ver ADT. Estou chocado.




AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

é MUITO MELHOR que o primeiro filme!!!!

Os 3 personagens que mais gosto no livro(Sam, aragorn e Gollum) são os mais phodas do filme!!

Caramba!!

Ainda estou chocado!


TUDO foi legal!! Até mesmo MErry, Pippin.. e até o mela-cueca do Frodo!! Eu adorei ele em ADT!!!

E as cenas do Gollum lutando com sua outra personalidade??? É pra entrar pra história do cinema!!!

Primeiro ver Smeagolç lutando e vencendo Gollum.. pra depois sentir junto dele a angústia e desespero de achar que Frodo o traiu, culminando com a volta a personalidad ede gollum...

Merry e Pippin foram muito bons! Tudo bem que à custa disso, Barbarvore não foi tão bom quanto poeria ser(o que não o fez ruim, ele tb está bem!)

E a cena do Theoden recitando o poema de Rohan?? PHODA AO EXTREMO!! No livro aquilo só é recitaod por Aragorn como uma amostra da cultura rohirim.. a carga dramática e as circunstancia sem que isso nos é apresentaod no filme são fantásticas!!

Grima perfeito! Eowyn perfeita! Até aquela gazela que é o Haldir ficou legal!

E o Gimli funcionou muito bem como alivio cômico! A cena dele pulando pra tentar ve rpor ciam do muro é hilária, assim como a em que ele pede pra Aragorn arremessar ele e a em que Legolas sugere uma caixa pra ele pdoer ve rmelhor..

e Legolas é outro.. muito irado.. mais desenvolvido..e na slutas continua fantástico!!

Na minha opinião o primeiro filme é nota 10... o que me obriga a dar nota 11 pra ADT!! ADOREI ADOREI AHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!
 
Celebrían disse:
Agora, Aragorn Elessar, a mudança do Elrond foi algo que eu realmente senti. De elfo sempre esperançoso, e que acreditava no Aragorn e no futuro dos homens, ele virou um sogro chato. Deve ser pra combinar com a mudança do Aragorn, que de alguém que se preparou por longos anos pq sabia que teria que assumir o trono de Gondor, virou um medroso que não quer encarar o fardo.

finalmente alguém que concordou comigo......... :D :D :D .......celebrían, o elrond ter virado um cara sem esperanca ja é ruim...mas o aragorn ter virado um medroso eu nao acredito........bem, vou ter q assistir........ah.....so pra nao eskecer.......vou assistir ADT amanha......27/12.....vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....... :cheers:
 
aaaaaaaaahhhhhhhh.... :lol: ...amanha vou assistir o filme ADT........nao aguento mais esperar......faz 1 semana q comprei o ingresso e eu ate comeco a suar so de pensar no filme.... :? ...mas nao importa...manha é o grande dia......ADT......ai vou eu....... :beer: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo