• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

Olha o que eu consegui sobre a estréia do filme nos EUA... leiam e vejam o que está esperando a gente!! :mrgreen:

"Senhor dos Anéis" bate recorde de bilheteria nos EUA


LOS ANGELES (Reuters) - "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", um dos filmes mais esperados do ano, chegou com facilidade no topo da lista dos filmes mais vistos nos Estados Unidos durante o primeiro fim de semana de lançamento, mostrando números bem maiores do que seu predecessor, há um ano.

O episódio intermediário da trilogia dirigida pelo neozelandês Peter Jackson arrecadou 61,5 milhões de dólares em três dias (contados a partir de 20 de dezembro), segundo o estúdio que produziu o filme. Trata-se de um aumento de 25 por cento em relação à bilheteria do primeiro fim de semana de exibição de "A Sociedade do Anel", primeiro da série.

A série "O Senhor dos Anéis" custou 270 milhões de dólares e está sendo lançada pela New Line Cinema, uma divisão da AOL Time Warner.

Assim como "A Sociedade", o novo filme é um enorme conjunto de seqüências de perseguição e cenas de batalha. Com o ator Elijah Wood na pele do hobbit Frodo Baggins, que precisa destruir um anel de ouro que têm poderes diabólicos. O elenco também inclui Sir Ian McKellen, Viggo Mortensen e Christopher Lee.

Apenas na estréia na quarta-feira, foram arrecadados 26 milhões de dólares, soma que marca novo recorde para um único dia de dezembro. Em cinco dias de exibição, "Duas Torres" já faturou 101,5 milhões de dólares. Isso representa um aumento de 33 por cento em relação aos cinco primeiros dias de "A Sociedade", segundo declaração de um porta-voz do estúdio.

O primeiro filme da trilogia era o recordista anterior de bilheteria em um único dia de dezembro, estreando com 18,2 milhões de dólares --também numa quarta-feira antes do Natal. Ganhou 47,2 milhões de dólares no primeiro fim de semana e 101,5 milhões de dólares nos primeiros cinco dias. No total, fez 313 milhões de dólares nos Estados Unidos e mais 550 milhões de dólares no resto do mundo.

"Duas Torres" foi exibido em 6.633 telas de 3.622 cinemas na América do Norte. "A Sociedade" apareceu em 5.700 telas de 3.359 estabelecimentos.

O maior filme deste ano, até agora, é "Homem-Aranha", que arrecadou o recorde de 115 milhões de dólares em seus três primeiros dias de exibição, somando o total de 404 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos.

Na quinta-feira, "Duas Torres" recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, incluindo melhor drama. Esta premiação é observada de perto, servindo como termômetro para o Oscar.
 
Alguém manda a foto da pré-estréia please!

Oi Galerinha! tdo blz? :D
Eu sow a prima do Thomas de Porto Alegre... num sei se vcs lembram de mim...mas eu fikei junto c/ vcs na hora de ver o filme...
Intaum... fui revelar minhas fotos e...Putz! Nenhuma saiw...entrwo luz...meu irmaumzim abriw a máquina...aaaiiiiii q ódio!
Bom..eh isso serah q alguem podia fazer uma cópia das fotos em q eu apareço?
Ps: kem tiver a foto manda uma msg particlar p/ mim e eu passo o endereço... blz? :lily:
 
Ainda bem que o filme vai ser dia 27 porque se você dia 1 de janeiro eu não ia poder ir ver essa grandiosa obra de tolkien...

PS: putz o filme vai estrear dois dias antes do meu aniver... (hehe)
 
Eu naõ assisti!!! Ganhei o ingresso pela Valinor, e qdo ligaram em casa, estava jogando RPG an casa de um amigo, e minha mae atendeu, e eu tinha skecido de avisá-la!!!!! Entaum, ela dispensou... eu naum fikei bravo, pois burro fui eu!!! mas fikei muuuuuuuito frustrado qdo vi no jornal as noticias sobre!!!! q raiva viu!!!! :disgusti:

mas estou bem e vou assitir ainda!!! por isso estou feliz, mas q o livro é melhor ele é!!!!!! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:
 
EU SO NOVO (EU SEI Q NUM DEVIA FICAR FALANDO ISSO MAIS EU NUM ACHEI O TOPICO DE APRESENTAÇÃO) E KERIA SABER COMO VCS CONSEGUIRAM ASSISTIR O FILME TAO ANTES DE ELE ESTREIAR AKI ONDE EU MORO?

PS: FOI MAL, TO MEIO DESINFORMADO
 
Duas Torres: Sarumam

Eai pessoal sou novo aqui :D

Gostaria de saber se o Sarumam morre mesmo nesse segundo capitulo, como muitos especulavam, ou se é mentira.

[]'s :P
 
Re: Duas Torres: Sarumam

finrod_felagund disse:
Eai pessoal sou novo aqui :D

Gostaria de saber se o Sarumam morre mesmo nesse segundo capitulo, como muitos especulavam, ou se é mentira.

[]'s :P

Não, é mentira pura...
 
Olá |-FëANOR-| bem vindo!!! :D

É que houve uma pré estréia em São Paulo pra fãs e talz e muitos daqui foram!!
Foi dia 14 :beer:
 
eru disse:
Eu naõ assisti!!! Ganhei o ingresso pela Valinor, e qdo ligaram em casa, estava jogando RPG an casa de um amigo, e minha mae atendeu, e eu tinha skecido de avisá-la!!!!! Entaum, ela dispensou... eu naum fikei bravo, pois burro fui eu!!! mas fikei muuuuuuuito frustrado qdo vi no jornal as noticias sobre!!!! q raiva viu!!!! :disgusti:

mas estou bem e vou assitir ainda!!! por isso estou feliz, mas q o livro é melhor ele é!!!!!! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:

afff... :( Pow doava pra nois.... ihihi... perdeu uma chance de ouro... mas dia 27 está vindo ae.... to lokim pra pega as poltrona do fundo pra ve a tela intera rox.. :)
 
Mi6, a parte em que os elfos chegam no abismo está na música "The Hornburg". Eu ainda não a ouvi toda, mas sei que é a primeira parte da música.
 
Eu não ousaria dizer que ADT foi ruim. Mas Tolkien deve estar se revirando no túmulo. PJ desmoralizou Faramir e tornou Frodo totalmente submisso ao Um Anel. Além dos mais de cinco capítulos excluídos do filme. Principalmente o Palantír e A Toca de Laracna, que eu aguardei por tanto tempo.
Entretanto, não se pode negar que ação Hollywoodiana não faltou do começo ao fim. Espero que RdR seja mais que ADT, e que PJ reveja o Expurgo do Condado. Onde os Hobbits demonstram o quanto aprenderam com a Guerra de Sauron. Além do que terão que alterar a morte de Saruman (apesar de que ele altera quase todos os capítulos por inteiro).
Pra quem já foi a Pré-estréia, então se preparem para assistir novamente. Apesar de tudo vale a pena. Para os que não forma, boa sorte na estréia e animen-se. Afinal gosto não se discute, vocês podem amar! :lily:
 
meu deus !!! vcs falando tudo isso e eu morrendo de vontade de ver o filme !!!
bom, pelo menos já sei o estilo e acho ( acho não, certeza )q vou gostar... vou comprar o ingresso antecipado ( quinta ) + pode ser q já tenha acabado...
hehehe, não vejo a hora ¡¡¡¡¡¡ :D
Ah, e feliz natal, hohoho :mrgreen:
 
A questão do Faramir está muito bem discutida em http://www.theonering.net/perl/newsview/8/1040683523

Em geral, as pessoas costumam ter uma idéia de que ele praticamente um Tom Bombadil, o que tem me intrigado um pouco, porque sempre vi ele como parecido com Boromir, porém mais dissimulado. Acho que a versão do filme só peca por se "curta", mas não acho que tenham mudado a personalidade dele ou "estuprado" o personagem como alguns alardearam.

É uma questão de interpretação, mas como as pessoas parecem ter uma devoção tão grande por um personagem, na minha opinião, tão vazio, parecem não aceitar uma interpretação diferente da delas. É o tal negócio, em último caso, pra quem não aceita de jeito nenhum a interpretação dos roteiristas do filme, o livro permanece "inestuprado" para eles...
 
Mais uma vez me surpreendi com a crítica do chato do Rubens Ewald Filho. Ele elogiou, diz estar ficando viciado em SDA e mal pode esperar para o terceiro.

Nota: ele não leu os livros, o que torna a critica ainda mais interessante.


"Saí do cinema querendo mais. Vai ver eu também estou ficando viciado na Saga de 'O Senhor dos Anéis'''
por Rubens Ewald Filho

Continuo gostando da transposição de ''O Senhor Dos Anéis'' para o cinema feita por Peter Jackson. Chego mesmo a achar que seu segundo capítulo, o do meio, é o mais difícil de realizar, porque não tem começo (sem explicações ou resumo) ou fim (ainda haverá uma conclusão para 2003). Mesmo o seu título é meio misterioso, dizem que propositadamente (que Torres são essas? Além de lembrar o World Trade Center). Segundo o resumo seria a Torre Orthanc, em Isengard, onde o mago Saruman treinou seu exército e a Fortaleza de Sauron, mas o autor Tolkien sempre deixou isso meio nebuloso.
Continuo a não ter lido o livro e me baseio primeiro como espectador comum. Nesse caso, achei o filme mais intenso (há cenas mais fortes, se não exatamente violentas), com melhor concepção e direção de arte (gostei particularmente do pântano com os mortos), efeitos especiais mais desenvolvidos e não especialmente difícil de entender. Em parte porque na edição fizeram uma recapitulação (há um momento, o único onde aparece Cate Blanchett desta vez, que é visível uma dica para os países onde é costume fazerem um intervalo) e porque o filme tem um estrutura muito simples. É basicamente feito por três aventuras paralelas, três buscas (quests), portanto é possível segui-las sem ter que necessariamente saber sua origem e todas chegam mais ou menos a uma conclusão, ainda que parcial. No caso, os hobitts Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) que capturam o misterioso Gollum (feito por animação digital em cima dos movimentos do ator Andy Serkis) que os vai levando aos Portões Negros de Mordor, mas ele é traiçoeiro e claramente esquizofrênico, balançando entre a traição e a lealdade.

Frodo desta vez tem menos a fazer, a não ser ficar mais influenciado e zonzo pela influência do anel. Em compensação, a figura do Gollum é um êxito total, superior mesmo ao Yoda e o de Harry Potter, principalmente por ser dúbio e maléfico, ao mesmo tempo que é triste e trágico e infeliz. Muita gente reclama que o filme se interrompe antes do final do segundo livro e o ataque da Aranha Gigante, mas com certeza isso ficou para o próximo filme, em parte porque este estava já grande demais, em parte porque já tivemos aranha demais em ''Harry Potter e a Câmara Secreta''. A mim isso não faz a menor diferença.

Mesmo porque não é preciso seguir o livro à risca, cinema é outra coisa e por isso há acréscimos românticos que acho que ajudam a fita e também atraem o público feminino que em sua maior parte ficou arredio ao original. Quem domina esta segunda parte é Aragorn (Viggo Mortensen, com seu tipo misterioso e adequado ao personagem) que irá se envolver com Éowyn (a australiana Miranda Otto, outra escolha adequada de elenco), sobrinha do Rei de Rohan, que está enfeitiçado pelo sinistro Língua de Cobra (feito pelo especialista em terror Brad Dourif). Mas o romance só complica o triângulo amoroso com a elfo Arwen (Liv Tyler, que aparece mais em momentos românticos), já que esta é imortal (o que torna o romance se não impossível muito improvável).

Junto com Aragorn estão ainda o arqueiro-elfo Legolas (Orlando Bloom, que desde a primeira fita está se tornando astro na Inglaterra) e o Anão Gimli (John-Rhys Davies, que está cada vez menos com jeito de anão!). O Reino de Rohan está sitiado e sofrerá um ataque na grande batalha do final (que ainda achei impressionante e não longa demais).

Quem ressurge e não estou revelando nada de muito novo é Ian McKellen, que renasce como Gandalf, agora chamado de O Branco, depois de sua luta feroz contra o Balrog, mas sua participação nesta fita também é pequena (ele foi o único a ter indicação ao Oscar ano passado o que não deverá suceder desta vez).

A terceira aventura mostra os dois outros hobbitts aprisionados, Merry (Dominic Monaghan ) e Pippin (Billy Boyd) que conseguem escapar e se embrenham na Floresta Fangorn, onde se unem a um aliado inesperado, as antigas árvores (e o filme adquire assim uma mensagem ecológica), que estão sendo destruídas. A concepção dessas árvores relembra propositadamente as árvores de ''O Mágico de Oz'', com certo aspecto infantil.

Como os livros de Tolkien têm adeptos fervorosos desde então eu fui me informando de que o Senhor dos Anéis pode ter também várias interpretações alegóricas, tendo sido visto também como:

1) Anti-industrialista - Tolkien era um defensor da vida rural. 2) Católica - Tolkien era católico desde o nascimento, e muitos vêem em Frodo semelhança com a figura de Cristo e Sauron, Satã. 3) O Triunfo do Homem Comum - Sam representa o homem comum e ele terá na história uma importância fundamental dado seu pragmatismo. 4) Anti-Nazista - O livro foi escrito durante a Segunda Guerra Mundial e Sauron seria também Hitler. 5 - Puberdade - Toda a história pode ser vista como uma metáfora para o rito de passagem de criança para homem. A vida bucólica do Condado representa infância e os Hobbits são jogados no cruel mundo dos adultos. As mulheres são representadas como criaturas mágicas e distantes, traição e desespero são constantes diárias e todos tem uma função, sendo que o Anel seria também a necessidade que todos tem de crescer e amadurecer.

Por outro lado, há uma parte da critica americana que levantou diversas questões contra o filme, que são basicamente as seguintes (alguns spoilers, ou seja, detalhes reveladores):

1) Por que Gollum é tão obviamente esquizofrênico? No livro era mais sutil. Simples de contestar, visualmente mostra-se isso de outra forma. No livro basta uma frase e tudo fica claro. 2) Acham que a apresentação do cavalo Scadufax não justifica seu ar de mistério (tem apenas aspecto de qualquer outro cavalo e acham clichê o contra luz que aparece atrás do animal). 3) As Árvores no livro tem função maior e mais eficiente, foi bastante modificado. 4) Não gostam da parte romântica em que Aragorn morre e ressuscita por amor. Claro que coisa de homem reclamando. 5) Frodo versus o monstro voador Nazgul em Gondor, que tiraria o elemento de surpresa. 6) Faramir virou mais vilão, o que iria prejudicar o resto de sua história. 7) não gostam dos solilóquios, ou seja, monólogos interiores, o que parece óbvio é para tornar a história mais clara, inclusive preparando para a conclusão do episódio. Ainda assim, como se sabe que haverá depois em DVD uma versão mais longa, a critica também é duvidosa, já que é preciso resumir fatos e sentimentos para a fita não ultrapassar a metragem exigida pelo estúdio New Line. 8) O excesso de efeitos em CGI. O que também acho besteira. Todos me pareceram eficientes e pertinentes e mais bem feitos que o primeiro (que já havia ganho o Oscar da categoria). 9) Gimli usado como apenas alivio cômico. 10) Restrições a maneira em que a batalha em Helm foi conduzida, a inclusão dos Elfos e coisas assim. 11) A preocupação de que o próximo filme, ''O Retorno do Rei'', fique com excesso de fatos e informações.

Nenhuma dessas restrições invalida o filme, que não é uma decepção (como foi, por exemplo, o ''Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones''). Ao contrário, eu até gostei mais, fiquei mais envolvido, interessado, saí ainda querendo mais. Ou vai ver eu também estou ficando viciado na Saga do ''Senhor dos Anéis'', sem ter virado ainda fanático, na certeza de que cinema é uma coisa, livro outra. E o trabalho que o diretor Peter Jackson conseguiu fazer é no mínimo excepcional.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo