• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

Vejam as críticas do filme no site do UOL. A propósito, uma cidadã lá escreveu isso: SPOILER!!!!
"Com três horas de duração, padrão adotado pelo diretor para todos os episódios da trilogia, o filme fica cansativo durante a batalha no Abismo de Helm e nas cenas da Floresta Fangorn -mais um canto fantástico da Terra-média, habitado por árvores enormes que andam e falam. Reconheço que as cenas em Fangorn são altamente tecnológicas, ultra-digitais, mas a tal Bárbarvore é um personagem bobo e pouco cativante."
Leiam a crítica completa.
Realmete é um tormento para quem não viu o filme ter de se basear em resenhas. Uns acham o filme expetacular e outros acham ruim, mas fazer o que, me resta esperar. Alguem de voces concorda com essa citação acima?
 
PUTZ ! ( eu adoro dizer putz :D ) mas eu reparei que o senhor dos aneis é assim ou o cara odeia ou ele gosta naum tem meio termo .
Eu acho ridiculo um comentario destes só faltava elogiarem XUXA E OS DUENDES 2 :disgusti:
FALOW ! :obiggraz:
 
Ah é verdade... algumas vezes leio que ele é demais e outras que é dispensável e talz... mas acho normal... como um filme "sanduiche" sem começo, fim ele é esquisito isolado... além disso pode parecer que enrola com o desenvolver da história completa, mas acredito que a importância dele só se revelará àqueles que estão dizendo essas coisas quando o último estrear :D
 
olhem lah no www.setonline.com.br a resenha de ADT feita pelo crítico da revista Set.Ele faz uma resenha mto profissional,e achu q vai sair mais de uma resenha na revista de janeiro.

Vale a pena dar uma olhada! :D
 
Definitivamente, eu não conseguiria ter a imparcialidade de um crítico de cinema, quando leio algo ruim a respeito do filme, fico P da vida mesmo não tendo visto o filme. Sou fã incondicional, ja é até clichê dizer "O importante é ver a obra sendo retratada com maestria, mesmo com as mudanças desnecessárias." Mas fazer o que, é bem o que sinto.
 
Definitivamente, eu não conseguiria ter a imparcialidade de um crítico de cinema, quando leio algo ruim a respeito do filme, fico P da vida mesmo não tendo visto o filme.
tb achu.
naum consigo ver aquele José Wilker lah nu telecine achandu q sabe de cinema. :tsc:
 
Os dias passam e a ansiedade aumenta, no site da Veja(revista que eu julgo com mais credibilidade), ja postou sua crítica em seu site que por sinal são muuuuito positivas. A reportagem segue na linha informativa, resumindo a história, então, postarei somente o que tiver relevância para quem ja conhece a hitória. Tem SPOILERS, mas acho que vale à pena ler.

"A nova batalha pelo anel
Em As Duas Torres, a segunda parte
de O Senhor dos Anéis, o diretor Peter
Jackson mostra que sua guerra para
levar Tolkien à tela continua vitoriosa "

"Por ser a segunda parte de uma trilogia, As Duas Torres não tem um começo nem um fim propriamente ditos. Além disso, traz tanto enredo a cobrir que simplesmente não há tempo para recapitulações. O filme mergulha na ação desde o primeiro minuto para, três horas depois, fazer com que a platéia deixe o cinema num estado de suspense – e agradável insatisfação – que só se resolverá daqui a um ano, com O Retorno do Rei, que encerra a saga publicada pelo escritor inglês J.R.R. Tolkien entre 1954 e 1955. Há aí, claro, um obstáculo. Quem deixou de ver o primeiro episódio (deve ser pouca gente, já que ele rendeu mais de 860 milhões de dólares nas bilheterias) não tem a menor chance de acompanhar o segundo. Mas não é um problema difícil de remediar, já que A Sociedade do Anel está disponível em vídeo e DVD. Tomada essa providência, As Duas Torres se mostra um filme ainda mais bem resolvido, e consideravelmente mais monumental, do que o primeiro. "
O diretor Jackson equilibra esses vários ramos do enredo de As Duas Torres com critério. Reduz certos trechos da história ao mínimo, amplia aqueles que são mais ricos do ponto de vista dramático e visual e ainda reescreve Tolkien, por assim dizer. Uma das cenas mais belas do filme, aquela em que se vê o destino malfadado que aguarda o romance entre o mortal Aragorn e a imortal Arwen, não está no livro. Que Jackson torne inteligível esse emaranhado de tramas já é digno de admiração. Mas ele vai mais longe: As Duas Torres deixa de lado o tom pastoral de A Sociedade do Anel para mergulhar de fato no universo épico, profundamente marcado pela mitologia nórdica, de Tolkien. O resultado não é apenas empolgante. Ele estabelece parâmetros para a técnica cinematográfica que devem estar deixando o americano George Lucas, o autoproclamado patrono dos efeitos digitais, verde de inveja. "

"Jackson filmou os três capítulos da saga de uma só tacada, ao longo de quase um ano e meio, o que garantiu o custo comparativamente baixo da produção (300 milhões de dólares, no total) e a unidade no visual e na atuação quase sempre notável de seu elenco. Nos três anos que antecederam as filmagens, as estrelas foram os artesãos. Cada copo, vestimenta, armadura, cota de malha ou espada que se vê em cena foi confeccionado manualmente, segundo técnicas medievais – o período com que O Senhor dos Anéis tem maior afinidade. Nos doze meses anteriores a cada lançamento, o peso recai sobre os técnicos em efeitos. Isso ao ritmo de 24 horas por dia: as equipes estão espalhadas pelo globo e trabalham sem parar, cada uma no seu fuso horário. Desde já, elas tentam cumprir o prazo para que O Retorno do Rei fique pronto nesta mesma semana de 2003. O saldo desse investimento pode ser conferido, por exemplo, na batalha de Helm, que só em filmagem consumiu três meses de atividade ininterrupta. Para essa cena, o diretor inventou um software em que os soldados digitais não são clones, como de hábito. Eles sabem diferenciar inimigos de aliados e tomam suas próprias decisões. O efeito é absolutamente realista. A criatura Gollum é um marco ainda mais relevante. Jackson contratou o ator inglês Andy Serkis para dar voz ao personagem e também para desenvolver seus movimentos peculiares. Numa primeira etapa, Serkis participava das cenas com Elijah Wood e Sean Astin, que interpretam Frodo e Sam, para que eles acertassem suas marcações e não tivessem a sensação incômoda de contracenar com o vazio. Em seguida, Serkis repetia as cenas sozinho, vestindo um macacão dotado de sensores. Tais sensores serviam para transmitir ao computador as coordenadas de seus movimentos, transformados depois em animação digital. Por fim, fez-se de Gollum um ator digno desse nome. Dividido entre a lealdade a Frodo, que o trata com compaixão, e o desejo pelo anel, ele é o personagem mais rico do filme, ao mesmo tempo trágico e patético. Em instantes, Gollum dissipa na platéia aquilo que poderia ser a ruína de As Duas Torres: a consciência de que ele, na verdade, não existe. "

Putz, acabei postando tudo!!! :)
 
8O

Quem escreveu essa crítica para a Veja??? A Isabela Boscov???????

CARACA!!!!!!! O pessoal que critica cinema na Veja é muito chato........ costuma reclamar de tudo, me surpreendi quando falaram bem de SDA, mas sobre ADT eles falaram bem até demais!!!!!!!! Me espantei mesmo e ficou uma excelente resenha, ainda mais que não contém nenhum spoiler.
 
Chegou a trilha sonora aqui em casa ontem, e é muito boa. Espero que ofilme seja tao bom qunato ela. O unico probelma é que é dificil associar com o filme. Queria saber de quem ja viu, em que parte os elfos chegam no abismo. Se alguem responder eu fico agradecido.
 
Eles chegam... putz, nem sei, eu vi mas não sei que parte exata, mas é muuuuuuuuito lindo e emocionante quando eles chegam mó tipo, élficos, sei lá, mó assustador...
 
ESSAS PESSOAS QUE CRITICAM UM FILME DESTE TIPO SÃO NO MÍNIMO BOSSAIS, IGNORANTES. ORA, SEM DÚVIDA ADT É UM MARCO DO CINEMA CONTEMPORÂNEO. MAS, PJ AO MEU VER COMETEU ALGUNS ERROS CRUCIAIS, POR EXEMPLO NÃO TER DADO ÊNFASE À DRAMATURGIA ENGANJADA NO DECORRER DA PELÍCULA EM DETRIMENTO DA AÇÃO CONTÍNUA, NÃO QUE NA CENA DO ABISMO COMO EM OUTRAS NÃO HAJA ESPAÇO PARA GRANDES INERPRETAÇÕES, ELAS OCORREM SIM, MAS COM INTENSIDADE VOLÁTIL, SÃO MUITOS PERSONAGENS QUE DIVIDEM AS TOMADAS ENTRE SI,

QUE PENA:

A NÃO INLUSÃO DO CAPÍTULO: A VOZ DE SARUMAN, O MAIS BEM ESCRITO DO LIVRO ADT. FICOU PRO 3 E DERRADEIRO FILME, UM ABSURDO.

DA CENA COM LARACNA.

A NÃO INCLUSÃO DA FLORESTA AO LADO DO ABISMO, AQUELA QUE DÁ CABO DOS ORCS.

AQUELA CONVERSA TELEPÁTICA ENTRE GALADRIEL E ELROND É UMA VERGONHA, CREDO.

DO OSCAR ( esqueçam o Globo de Ouro )

SERIA DE MUITO BOM SENSO SE A ACADEMIA PREMIASSE NA FORMA DE PRÊMIO ESPECIAL VIGGO E CIA COMO "SOCIEDADE DO ANEL", PELAS SUAS INTERPRETAÇÕES.

AGORA SE ADT NÃO LEVAR O OSCAR DE MELHOR FILME E DIREÇÃO, TEMOS DUAS CORRENTES:

A 1º É QUE POR SER UM FILME DIVIDO EM 3 PARTES, ESTA PREMIAÇÃO SÓ VIRÁ EM O RDR, COM DIREITO A ATOR PRINCIPAL, COADJUVANTE E ROTEIRO ADAPTADO.

A 2º É QUE POR SER UM FILME QUE NÃO RESSALTA OS VALORES AMERICANOS - COMO "UMA MENTE BRILHANTE" QUE NÃO TINHA CACIFE PRA GANHAR DA SDA, OS PORTUGUESES ENTITULARAM DE "IRMANDADE DO ANEL" - NÃO SE ENCAIXA NOS PADRÕES DA ACADEMIA.

CÁ ENTRE NÓS COM OSCAR OU SEM OSCAR, QUE NADA MAIS É DO QUE O TROFÉU IMPRENSA DO CINEMA, A TRILOGIA NÃO SERÁ DESQUALIFICA, ELA JÁ TRANSCENDEU, É UMA OBRA PRIMA....
 
Ahhhh que saco odeio todos vcs! Imagina não vou pegar nem a Estreia(PQ QUERO TERMINAR O LIVRO[o Sda e o Adt] PREMERO, QUE LERDO QUE SOU EU TO NO Livro II Agora :oops: )
Ahhhh Odeio todos que já viram e me odeio por não ter terminado o Sda:Sda e o Sda:Adt
 
Mi6 disse:
Chegou a trilha sonora aqui em casa ontem, e é muito boa. Espero que ofilme seja tao bom qunato ela. O unico probelma é que é dificil associar com o filme. Queria saber de quem ja viu, em que parte os elfos chegam no abismo. Se alguem responder eu fico agradecido.


Bom, eles chegam quando menos se espera, quando todos acham que está tudo pronto para a batalha e todos estão esperando para a hora H... Na verdade, quase todos, antes da chegada dos elfos, estão sem esperanças de vencer... Quando os imortais chegam, as esperanças são renovadas, já que o número de combatentes cresce absurdamente...
 
vi ontem... ^_^

Vi ontem ADT e achei mto bacana mesmo. :D foi pena ter ficado na 1ª fila. :disgusti: um mau lugar para se ver um filme com tal qualidade! Bem esperemos pelo próximo e happy xmas :mrgreen: é verdade... no brasil vai estrear ainda??? :|
 
Doutor Destino,
Não achei a conversa telepática entre a Galadriel e o Elrond uma vergonha... vcs tem que deixar um pouco de ser tão pessimistas... o filme precisava situar um pouco a situação que tava acontecendo... a gente é fã e sabe o que ocorreu, ocorre e ocorrerá. Quem viu o Sociedade no começo desse ano precisava disso.
Além disso foi depois disso que ele resolve mandar elfo à Helm, o que justifica ainda mais a cena.
 
Ja tao falando das apariçoes de PJ em ADT:

Look out for two quick appearances by Peter Jackson in TTT. One is amongst the crowd of wild men, as they run towards the camera after Saruman's pep talk; the other is on the wall of Helm's Deep. Nikolaj writes: "As the Uruk-Hais are trying to batter down the gate to the castle, the defenders open some sort of shutters and hurl rocks at the attackers.PJ is one of the rock-hurlers. You see him briefly. He is carrying a piece chain armor not only covering the body but also with a kind of hood." Others have reported this too, thank you all.

Agora qndo ve o filme vo procura. Fonte: The One Ring.net
 
Vc´s continuam com as mesmas paranóias em relação as mudanças entre filme e livro... Fiquem em casa lendo o livro!
 
Bolseiro disse:
Vc´s continuam com as mesmas paranóias em relação as mudanças entre filme e livro... Fiquem em casa lendo o livro!
Doutor Destino,
Não achei a conversa telepática entre a Galadriel e o Elrond uma vergonha... vcs tem que deixar

Meu filho, eu só estou dizendo que aquela cena é desprezível, o que custava PJ ter mantido como no livro, com a floresta misteriosa lá no abismo ao invés daqueles elfos inúteis, e quanto ao capítulo "A voz de Saruman" é lamentável que não tenha sido incluído no filme.
 
UM ANEL escreveu:
"alguma mancada em relação à erros de filmagem que vc "talvez" conseguiu ver na 1ª vez?
é verdade qe o Gimli é um palhação em AdT ?"
POR FAVOR, alguém responda!! :D Dirhil??

Eu já tenho o ingresso pra estréia....estava meio preocupada com o corte de algumas cenas...mas parece que esse fime vai ser melhor/tão bom quanto o Sociedade do Anel...Gostaria de agradecer aos "iluminados"que assistiram antes, por que eu não estava aguentando de ansiedade.... :D ..só uma coisinha...teve promoção pra essa pré-estréia?? Não soube de nada , moro no RIO de Janeiro...

:lily: Namarië :lily:
____________________________
Aquela que não é rohirrim mas também ama cavalos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo