• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Duas Torres entre as 100 Melhores Frases da História

Tisf

Delivery Boy
Gollum e seu "My precious" acabam de entrar na lista das 100 maiores frases ditas no cinema. Ela conseguiu ficar em 85º lugar.

Em primeiro ficou "Frankly, my dear, I don't give a damn" ("Francamente, minha querida, não estou nem aí"), do Clark Gable em E o Vento Levou...

E segundo, ficou com Marlon Brando com "I'm going to make him an offer he can't refuse" ("Vou fazer uma oferta que ele não pode recusar"), de O Poderoso Chefão. Marlon Brando aliás ficou com o terceiro lugar, com a "I could been a contender" ("Eu poderia ter sido candidato"), de "Sindicato dos Ladrões".

A lista pode ser conferida no site da AFI ou no Fórum Valinor na parte de Cinema.
 
37
I'll be back.
THE TERMINATOR

44
I see dead people.
THE SIXTH SENSE

76
Hasta la vista, baby.
TERMINATOR 2: JUDGMENT DAY

:lol:

E puxa, como têm Casablanca!
 
Pô, pra mim o "Hasta la vista, baby" é uma das frases mais clássicas que existem. Sei lá, mas acho que o povo em geral que não é aficcionado por cinema recorda muito mais dessa frase do que de outras como essas que ficaram nas primeiras colocações.
"My preciousss" e "I see dead people" também são assim, mas a frase do Terminator é mais "crássica".
 
"Hasta la vista, baby" é sem dúvida a mais clássica de todas. Daria um segundo lugar para "I see dead people". Mas não podemos nos esquecer de uma famosa também, da Trilogia Clássica de Star Wars:

I'm your father.

Essa também é simples mas faz um sentido imenso. :mrgreen:
 
Ecthelion ¥ disse:
"Hasta la vista, baby" é sem dúvida a mais clássica de todas. Daria um segundo lugar para "I see dead people". Mas não podemos nos esquecer de uma famosa também, da Trilogia Clássica de Star Wars:

I'm your father.

Essa também é simples mas faz um sentido imenso. :mrgreen:
Eu pensei nela enquanto digitava meu post, mas ela é clássica entre o pessoal que conhece mais SW. Tipo, se meu irmão ouvir essa frase em algum programa, por exemplo, que esteja fazendo uma referência a Star Wars, ele não vai sacar. Já com o "Hasta la vista" todo mundo que viu Terminator 2 saca na hora, mesmo quem não é "fã". Com o "My preciousss" é a mesma coisa. Digo isso pelos meus colegas de facul que não são fãs de SdA, só viram e filme e tal, mas o "My preciouss" ficou "gravado".
 
Pandatur disse:
Pô, pra mim o "Hasta la vista, baby" é uma das frases mais clássicas que existem. Sei lá, mas acho que o povo em geral que não é aficcionado por cinema recorda muito mais dessa frase do que de outras como essas que ficaram nas primeiras colocações.
"My preciousss" e "I see dead people" também são assim, mas a frase do Terminator é mais "crássica".

Tirania da Maioria? Nah... é uma lista das melhores frases, não das mais conhecidas. E tem Casablanca de menos
 
4. Toto, I've got a feeling we're not in Kansas anymore. O Mágico de Oz.
Por que será não? Hehehe.
Nem lembrava da primeira frase mais.

12. I love the smell of napalm in the morning. Apocalipse Now.
Isso sim é não ser alérgico.

Se fosse lista das mais conhecidas, acho que ET phone home estaria entre as primeiras.
 
Irkhan disse:
Se fosse lista das mais conhecidas, acho que ET phone home estaria entre as primeiras.
Essa daí é Classica também.

Quanto a frase do Gollum, eu a colocaria umas 70 posições a frente. Tem muita frase ali que eu nunca ouvi.
 
é.. como disseram aí.. com o tempo tende a aumentar o posto.. apesar de comentarem por aí q é sobre as melhores e nao as mais lembradas.. acredito q as duas categorias estão intimamente ligadas.. uma frase boa é sempre lembrada.. as ruins tedem a serem esquecidas.. a qualidade da frase depende da avaliação pessoal de cada um.. nao tem nada haver com ser brilhante.. mas como está inserida em seu contexto.. no caso nao seria como um "povo" as concebe.. uma lista como essa nao seria capaz de julgar o q as pessoas acreditam sobre elas.. mas, sim, influencia-las em seu julgamento.. assim acredito!
 
Última edição:
Não acredito que os conceitos de qualidade e memória estejam assim tão relacionados um com o outro. Acho que o que faz uma frase ser lembrada é o seu mediatismo, a forma de como o "povo" em geral as aceita e adopta. "I'll be back" de Terminator é um exemplo - a frase é super conhecida, mas não é propriamente fruto de um argumentista brilhante.

Claro que boas frases têm uma certa tendência a ser marcantes - mas nem sempre é assim.
 
Não se esqueçam da pior frase de todos os tempos ( na minha opinião)

"Eu sou o rei do mundo"
Leonardo di Caprio, Titanic

É muito ruim.
 
Pois é, "My precious" está entre as maiores frases ditas no cinema, mas, no cartaz do Oscar 2007, colocaram a brilhante frase "Frodo!". Sinceramente, quando vi aquele cartaz não compreendi a razão de terem feito essa escolha, já que "My precious" é muito mais significativa e marcante nos filmes.

Em compensação, na hora de selecionarem a frase correspondente a "E o vento levou...", escolheram certo e colocaram a tradicional "Frankly, my dear, I don't give a damn". Vai entender essa gente...
 
E "Show me the money!" do Jerry Maguire?!? :(
Não tá na lista?!

Está, sim. Em 25º lugar. Aliás, desse filme tem também a frase "You had me at 'hello'", em 52º.

Falando nisso, eu acharia melhor se tivessem escolhido apenas uma frase de cada filme. Tá certo que Casablanca é um clássico, mas SEIS citações só dele é muito!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo