• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As donas da noite (Wir sind die Nacht, 2010)

dermeister

Ent cara-de-pau
Antes de comentar o filme, adianto que a infelicidade do tradutor deixa o título em português a um passo da Grande lista Valinor das traduções bizarras. Custava deixar uma tradução direta, "Nós somos a noite"? Trocaram um título que soa bem por um tonto e com cara de comédia da Tela Quente.

Ao que interessa: Encontrei esse filme acidentalmente e terminei de assistir há pouco. Não é nenhuma obra prima mas é um bom filme de vampiros (vampiras, no caso) à moda antiga, que pega as partes boas das histórias de sempre e mistura com um filme policial. Fica logo bem claro que o orçamento é limitado, mas ele dá um jeitinho de deixar as coisas menos toscas com cenas corridas, uma e outra "câmera de mão" e iluminação ofuscante.

Boa parte da história se passa nuns submundos de uma Berlim que, apesar do filme ser contemporâneo, cairiam muito bem para o lado oriental uns poucos anos após a reunificação. Não dá para deixar de reparar na quantidade de personagens russos na história, ou no número de vezes que caracteres cirílicos aparecem na tela. O desfecho na Teufelsberg cai bem e, até onde reparei, a única cena que não se passa em Berlim acontece naquele hanger de zepelins convertido em praia artificial que eu esqueci o nome.



Veredicto: divertidonho, mas nada especial. Funciona melhor se você estiver entediado depois da meia-noite no meio de um feriadão :)



Ficha técnica
Título original: Wir sind die Nacht
Ano: 2010
Origem: Alemanha
Director: Dennis Gansel
Duração: 96 min
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo