1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As donas da noite (Wir sind die Nacht, 2010)

Tópico em 'Cinema' iniciado por dermeister, 23 Dez 2013.

  1. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Antes de comentar o filme, adianto que a infelicidade do tradutor deixa o título em português a um passo da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Custava deixar uma tradução direta, "Nós somos a noite"? Trocaram um título que soa bem por um tonto e com cara de comédia da Tela Quente.

    Ao que interessa: Encontrei esse filme acidentalmente e terminei de assistir há pouco. Não é nenhuma obra prima mas é um bom filme de vampiros (vampiras, no caso) à moda antiga, que pega as partes boas das histórias de sempre e mistura com um filme policial. Fica logo bem claro que o orçamento é limitado, mas ele dá um jeitinho de deixar as coisas menos toscas com cenas corridas, uma e outra "câmera de mão" e iluminação ofuscante.

    Boa parte da história se passa nuns submundos de uma Berlim que, apesar do filme ser contemporâneo, cairiam muito bem para o lado oriental uns poucos anos após a reunificação. Não dá para deixar de reparar na quantidade de personagens russos na história, ou no número de vezes que caracteres cirílicos aparecem na tela. O desfecho na Teufelsberg cai bem e, até onde reparei, a única cena que não se passa em Berlim acontece naquele hanger de zepelins convertido em praia artificial que eu esqueci o nome.



    Veredicto: divertidonho, mas nada especial. Funciona melhor se você estiver entediado depois da meia-noite no meio de um feriadão :)



    Ficha técnica
    Título original: Wir sind die Nacht
    Ano: 2010
    Origem: Alemanha
    Director: Dennis Gansel
    Duração: 96 min
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar