• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas Vampirescas, de Anne Rice, ganharão série pela AMC

Béla van Tesma

Blood-sucker
A MAIS ACLAMADA SÉRIE DE LIVROS SOBRE OS AMALDIÇOADOS SUGADORES DE SANGUE QUE AMAMOS VAI VIRAR SÉRIE DE TV.
De acordo com notícia do site Variety a AMC Networks adquiriu os direitos das séries de livros mais vendidas de Anne Rice, conhecidas como “As Crônicas Vampirescas“ e os livros de “As Bruxas de Mayfair“.

A AMC agora detém os direitos da tão procurada propriedade intelectual e desenvolverá projetos de cinema e televisão para suas próprias redes de televisão e serviços de streaming sob o guarda-chuva da AMC Studios, bem como o licenciamento de parceiros externos. Anne Rice e seu filho Christopher Rice serão produtores executivos de todas as séries e filmes desenvolvidos sob o acordo.

Rolin Jones, que recentemente assinou um contrato geral de desenvolvimento com a AMC Studios, estará diretamente envolvido no desenvolvimento de projetos de televisão baseados nas obras de Rice. O acordo abrange 18 títulos entre as duas séries de livros, que juntos venderam mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo. Entre os livros das duas séries estão “Entrevista com o Vampiro”, “A Rainha dos Condenados“, “O Vampiro Lestat” e “A Hora das Bruxas”.

“Sempre foi meu sonho ver os mundos das minhas duas maiores séries unidos sob o mesmo teto, para que os cineastas pudessem explorar o universo expansivo e interconectado dos meus vampiros e bruxas”, disse Anne Rice. “Esse sonho agora é realidade, e o resultado é um dos acordos mais significativos e emocionantes da minha longa carreira.”

Rice vêm tentando há anos desenvolver uma série baseada nos livros de “As Crônicas Vampirescas“. Anne anunciou em 2016 no Facebook que havia readquirido os direitos cinematográficos dos livros, com planos de desenvolvê-los como uma série de TV. Bryan Fuller, em seguida, assinou como showrunner em janeiro de 2018 mas saiu logo depois de projeto, que havia sido inicialmente criado no Hulu mas não avançou.

“Essas histórias e personagens notáveis são imensos em seu apelo e temos o privilégio de assumir a administração dessas obras lendárias e colaborar com um talento como Rolin Jones para encontrar maneiras de as novas gerações de fãs conhecerem esses mundos”, disse Sarah Barnett, presidente da AMC Networks Entertainment Group e AMC Studios.

Esta será a primeira vez que um dos livros da série de Rice será adaptada para a televisão, e não para o cinema. “Entrevista com o Vampiro” foi adaptado em 1994 para o cinema e estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt, Kirsten Dunst e Antonio Banderas. “A Rainha dos Condenados” foi então adaptado para um filme em 2002, estrelado por Stuart Townsend e Aaliyah.

AINDA NÃO HÁ PREVISÃO DE ESTREIA PARA AS SÉRIES DE TV DE ‘AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS’ E ‘AS BRUXAS DE MAYFAIR’.

Fonte: https://www.multiversos.com.br/as-cronicas-vampirescas-de-anne-rice-ganharao-serie-pela-amc/
 

Neoghoster Akira

Brandebuque
Vamos ver como ficará o tom. Depois de Buffy tivemos na TV séries mais adolescentes como Vampire Diaries e um pouco mais maduras como "Tru Blood" e "Originals". Atualmente, envolvendo vampiros, tenho acompanhado apenas comédias, o "What We do In The Shadows" (tem lobisomens também) e um ou outro episódios de "Wellington Paranormal". Mas paródias são mais fáceis de fazer que franquias sérias.

De série séria sobrenatural estou acompanhando o Ghost Whispers (tenho uns livros do médium James Van Praagh da época que ele estava dando consultoria para os produtores). Tem um tom bem doce e curativo, acho que poderia se classificar como uma "healing series", bastante boa para tempos de pandemia.
 

Melian

Período composto por insubordinação.
Depois de Buffy (a série da minha adolescência. Amo demais da conta!) e Angel (spin-off de Buffy), não consegui me conectar efetivamente com nenhuma outra série sobre vampiro.

Minha esperança reacendeu com a notícia.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
O que sempre espero de um bom filme ou série de vampiros, é que ele seja um ser sanguinário e sombrio de verdade e não um Edward frufruzento dos crepúsculos da vida... :lol:
 

Turgon

ワンピース
Tem a série nova do Drácula. Apesar de ser uma série pequena, eu achei bem legal de se assistir, além de não apresentar um conteúdo bobo para adolescente como a maioria.

Outra série de vampiros que tenho acompanhado é Van Helsing da Netflix. A série já possui 4 temporadas. O conceito de vampiros ali mescla um pouco com os modernos e os antigos, mas no geral é uma boa série.
 

Deriel

Administrador
Tem a série nova do Drácula. Apesar de ser uma série pequena, eu achei bem legal de se assistir, além de não apresentar um conteúdo bobo para adolescente como a maioria.

Eu gostei muito da série. Dá toda uma visão diferente. O final foi esquisitaço, mas eu me diverti horrores até ele, o Drácula é muito atraente - articulado, inteligente, experiente.

Com relação a uma série sobre os livros... bom, vai ser difícil evitar comparações com o Entrevista com Vampiro. Mas enfim, vamos ver o que sai. Qual a religião atual da Anne Rice?
 

Erendis

Master Pretender
Nossa, só hoje que vi essa notícia. Quero deixar aqui registrado que seria meu sonho ver uma série das Bruxas Mayfair. Eu já li esses livros tantas vezes que tenho até algumas sugestões pessoais pra cada personagem.
Por algum motivo estranho, o Michael sempre apareceu com a cara do Buddy Valastro na minha imaginação :lol:
Inclusive me deu vontade de ler tudo de novo agora.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$2.120,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo