1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Crônicas de Spiderwick - Tony DiTerlizzi e Holly Black

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Ariane, 22 Ago 2009.

1. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

[align=justify]As Crônicas de Spiderwick contam a história de três irmãos: Mallory, Simon e Jared Grace, dividida em cinco livros.

Depois da separação de seus pais, as crianças são obrigadas a irem embora de Nova Iorque e se mudarem com sua mãe para a casa da tia-avó Lucinda, que agora vive em um manicômio.
    As histórias giram em torno do livro escrito por Arthur Spiderwick, pai de Lucinda, que contém segredos sobre criaturas fantásticas.

O mais interessante nisso tudo é que os autores dos livros receberam uma carta de três irmãos que contaram essa história como verdadeira. Na carta eles pedem a Black e DiTerlizzi que entrem em contato com eles, se estiverem interessados em contarem a história para o mundo. Eles se interessaram e foi um sucesso.

Bem, verdade ou não, os livros tem aquele caráter de histórias para crianças como eu acho que elas devem ser: com muita aventura, muita beleza e muita, mas muita fantasia.

Fora que as capas dos livros são lindas!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Alguém mais já leu?

OBS.: Eu procurei um tópico parecido, mas não achei. Se houver, por favor retirem esse. ;)
    [/align]

2. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Eu li os dois primeiros e comprei até o livro número 5. Estão me esperando. :timido:

Eu não sei aí, mas aqui eles são 7. Eu escrevi cinco pq a autora disse na entrevista que eram cinco. :rofl:

3. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

O livro é legal,é um tanto infantil mas é bom sim,

foda é pagar quase 40 reais por 175 páginas....
    Eu queria comprar o Guia de campo(o livro com as ilustrações das fadas e tal),mas eu acho que não tem...

4. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Mas o livro é infantil mesmo, Felipe. :timido:

Não sabia que era tão caro aí. Fica complicado mesmo.
    O livro do Arthur Spiderwick existe sim. Já tive com ele na mão, vou comprar mês que vem. :sim:

Olha ele aí:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Lelo, eu não sei, mas posso fazer uma pesquisa pra vc. Aí eu posto aqui. :timido:

6. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh eu já li e adorei, super caro mesmo, eu comprei os meus no Estante Virtual
    O guia de campo, eu comprei em inglês, acho que não tem aqui no Brasil, é lindo, valeu cada centavo!
    estrelinhas coloridas...

7. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Nossa que história interessante, não sabia disso Ariane.
    Agora fiquei com vontade ler os livros, e ainda tem o Guia de Campo, que parece ser maravilhoso!
    Vou procurar.

8. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Pois é. Eu achei isso o máximo mesmo. Assim que eu abri o livro tinha lá uma nota da escritora, que contava essa situação. Eu achei que ela tinha feito isso de propósito para deixar o livro mais interessante. Depois que eu vi o filme e fui ver os extras é que eu vi que era tudo verdade mesmo. Os autores disseram que as crianças realmente acreditam na veracidade da história deles e que os pais só permitiram a publicação quando ficou claro que a identidade das crianças seria protegida.
    Legal, né? :sim:

9. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

É de dar inveja mesmo, Lelo. o livro é lindo de morrer. :amor:

10. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Eu acredito que eles seriam obrigados a passar por uma seção de "exorcismo". ¬¬

11. Juliana Rocha

Juliana Rocha Usuário

[/quote]

eI Ariane, lindãooooooooo heinnnn!!!!!

Já assisti o filme e não é taummm infantil assim, aos olhas de quem gosta de fadas, guinomos.... Meu noivo que adora filmes de terror e é bem exigente qto ao seu paladar, até gostou do filme.....

Adorei, mas naum li nenhum dos livros...:timido:

12. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Eu também assisti ao filme como o maridão. Eu amo essas coisas e ele também gostou bastante. É muito fofo! :timido:

Vale a pena ter a coleção, Ju. Pra pessoas que gostam dessas doideiras como eu. É lindo. Para quem tem criança então... imperdível. :lily:

13. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu quero ler essa coleção mas é muito cara. Estou esperando chegar em alguma biblioteca.

14. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Pois é, o Felipe comentou aí em cima. Eu dei mais sorte, aqui eles custam 8,50. :oops:

15. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Livros nesse valor nem nas promoções malucas do Submarino! :rofl:

16. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Pronto, mais uma para a lista dos que tenho que ler... isso que dá ter 29 anos e ser fã de literatura infantil.......obrigado Ariane =P
    Hehehehe...

17. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Hoje descobri que na biblioteca do meu trabalho tem os cinco primeiros volumes :eba:
    Já pedi o primeiro emprestado e reservei os volumes 2 e 3.
    Será que são mesmo cinco aqui no Brasil?

18. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Eu sei disso. :rofl:
    É uma pena mesmo.

De nada, Palazo! :timido:
    Não se preocupe. Eu tenho 21 e também sou apaixonada por literatura infantil, desenhos animados e afins! E, cá pra nós, eu espero que eu seja sempre assim. :sim:

:eba:

Acho que sim, Clara. Eu coloquei no meu Skoob como "vou ler" e os títulos estavam em português, as capinhas são as mesmas. Acredito sim que seja igualzim! :timido:

19. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Estou lendo o quarto livro e a coisa só está melhorando, gente. O terceiro foi muuuito fofo demais! :amor:

20. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Eu mereci:calado:

Compartilhar