• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Prydain (Lloyd Alexander)

Também conhecida por aqui como As Aventuras de Prydain, contam a história de Taran, que tem o posto de porqueiro-assistente, mas quer ser um grande herói -, e sua princesa Eilonwy, Fflewddur Fflam o bardo e o rei, uma criatura feroz contudo delicada dos companheiros chamada Gurgi, e um anão de nome doli. A série acompanha desde á infância até a idade adulta de Taran, mostrando o seu amadurecimente (principalmente em Taran, O Errante), a série poderia ser considerada bildungsroman (romançe de aprendizagem ou formação).

São 5 volumes mais um com contos que ocorreram antes da história em si:

1- O Livro dos Três (1964)
O_LIVRO_DOS_TRES_1231784844Micro.jpg


2- O Caldeirão Negro (1965)
O_CALDEIRAO_NEGRO_1240010773Micro.jpg


3- O Castelo de Llyr (1966)
O_CASTELO_DE_LLYR_1240010488Micro.jpg


4- Taran, O Errante (1967)
TARANN_O_ERRANTE_1240010644Micro.jpg


5- O Rei Supremo (1968)
img


*6- O Foundling e Outros Contos de Prydain (1973)

Os livros ganharam vários prêmios e tem até um desenho da Disney baseado no 2º livro, acho que muitos já devem ter assistido: O Caldeirão Mágico.

GRD_O%20caldeir%C3%A3o%20m%C3%A1gico!!!.jpg


Mais um livro de fantasia que quero ler. Parecem ser muito bons, são comparados à Nárnia, e baseados na mitologia dos Gales.

Fonte
 
Também nunca tinha ouvido falar sobre esses livros, fiquei bem interessado. Vou procurar pela Estante Virtual e ver se estão com um preço amigável, hehehe.
 
O primeiro livro começa com um porqueiro-assistente que tem sonhos de bravuras com espada e cavalo, quer a todo custo sair da sua vidinha monótona. Ele vive em um pequena vila com um ferreiro careca, um velho meio mago e uma porca profetisa. Quando um mal se aproxima, Taran (o porqueiro-assistente) é encarregado de proteger a porca profetisa mas, esta consegue fugir e ele sai da vila atrás dela, se embrenhando na floresta até se perder. Então sua aventura começa.
Ele conhece um grande cavaleiro, uma garota que fala pelos cotovelos, um bardo que tem uma arpa mágica que não o deixa mentir, uma criatura peluda e gulosa, juntos lutam para salvar Prydain.
É um livro de aventura, fantasia e muito engraçado. Além da influência da cultura galesa. Recomendo.
 
Fiquei curiosa em saber como a porca faz as premonições.
Ela fala? :pipoca:
 
Ah, que fofo! :lol:

Preciso procurar esses livros em alguma biblioteca. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo