• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    18
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

"Distorceram totalmente a história" foi dose. Eles acrescentaram coisas, tal como fizeram no primeiro, basicamente porque os livros são muito curtos para serem transpostos ao pé da letra para o cinema; se fosse feito assim, seriam curtas metragens.

No mais, tem que se levar em conta que são duas mídias com linguagens diferentes, de modo que é preciso adaptar certas coisas: nem tudo que funciona no papel funciona na tela e vice-versa.

No geral, os dois filmes são muito fiéis aos livros, sim. 100% fiel nenhum é, e seria ridículo esperar isso - se quer algo 100%, que se fique com o livro: não vai conseguir nada mais "puro" que o próprio original.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

"Distorceram totalmente a história" foi dose. Eles acrescentaram coisas, tal como fizeram no primeiro, basicamente porque os livros são muito curtos para serem transpostos ao pé da letra para o cinema; se fosse feito assim, seriam curtas metragens.

No mais, tem que se levar em conta que são duas mídias com linguagens diferentes, de modo que é preciso adaptar certas coisas: nem tudo que funciona no papel funciona na tela e vice-versa.

No geral, os dois filmes são muito fiéis aos livros, sim. 100% fiel nenhum é, e seria ridículo esperar isso - se quer algo 100%, que se fique com o livro: não vai conseguir nada mais "puro" que o próprio original.

Nhé... Tá, nenhum filme é totalmente fiel ao livro, isso é mesmo impossível. Mas algumas coisinhas que colocaram no Principe Caspian que ficaram bem toscas...

Por exemplo aquele ataque ao castelo do Miraz (e várias coisas que aconteceram no próprio ataque), o Caspian ter se apaixonado pela Susana, o monte de briguinhas bobas entre o Pedro e o Caspian... E outros pequenos detalhes.

Mas, como eu já disse, para quem não leu o livro não está tão ruim assim. Mas dava para melhorar. :yep:
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

É muito bom, mas existem os defeitos clássicos de filmes pra todas as idades com batalhas: Os mortos em batalha não soltam uma gota de sangue, e a Síndrome do Legolas pegou na Susana:lol:Qualé, as flechas dela não acabavam nunca e a aljava dela nem era tão grande:mrgreen:
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

É muito bom, mas existem os defeitos clássicos de filmes pra todas as idades com batalhas: Os mortos em batalha não soltam uma gota de sangue, e a Síndrome do Legolas pegou na Susana:lol:Qualé, as flechas dela não acabavam nunca e a aljava dela nem era tão grande:mrgreen:

acho q não tinha sangue por ser um filme direcionado mais para crianças, apesar que eu achei que foi bem violento até para o gênero.
Achei muito bom o filme, não li o livro, portanto, para mim estava tudo muito bom. Fora algumas coisinhas que eu não gosto, parece que sempre eles estão tentando ser o Senhor dos Anéis, mas não conseguem. Achei o personagem do Caspian meio apagado, quem vê o pôster pensa que ele vai ser o principal que vai liderar tudo, mas no fim acaba sendo o Peter que faz tudo. Aliás, um dos pontos fortes do filme, na minha opinião, foi a luta entre Peter e Miraz, muito bem feita. Gostei também das estratégias de guerra, mas msm assim, insisto, sempre parece que estão querendo ser sda, mas fazer o quê. Apesar de tudo achei muuito bom o film, gostei mesmo. :yep:
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

eu ameiiiii!
realmente, tava muito bom
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

É bomzinho mas poderia ser melhor, dou 7,0.
Acho que o Bem Barners não ficou muito boa.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Ainda não vi o filme, mas fiquei curiosa com a apresentação!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo