• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    18
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

É, gostos e gostos...

Vou assistir o Príncipe Caspian pra dar uma opinião melhor, mas o primeiro eu não gostei não.

By Raphael S
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Bom, a minha opinião sobre Nárnia é sessão da tarde.

Eu não lí o livro, espero que seja muito melhor, mas o filme eu não curti não. Do jeito que fizeram parece que muito foi cortado e todo o objetivo do filme, eles serem escolhidos e tal ficou muito infantil. Nada contra escolhidos (Tem escolhidos no meu livro), mas acho que é mais um filme para crianças ver, nuna vai se comparar com O senhor dos Anéis. Pra mim é filmeco pra assistir de tarde com os irmãos pequenos. O dois não ví mas o enredo parece tão manjado quanto o primeiro... Eles voltam, anos se passaram, e mais um supervilão no reino. Fala sério, eles nunca deveriam ter conseguido sair pra início de conversa.

Tem uma sátira, acho que é Deu a louca em Holliwood se não me engano. É muito melhor ^_^. É ótimo quando a mina chuta o castor longe pensando que é um rato. KKKKK

Nada contra quem gosta, só é a minha visão do filme, dava pra ser melhor, ter enredo melhor, não acham?

De filmes melhores que esse não exatamente no mesmo estilo posso citar A Bússola Dourada(The Golden Compass), nossa eu me senti cavalgando na neve naquele filme. Assistam pra ver.
Vc citou somente o PIOR filme de fantasia dos últimos anos. Favor ir mais vezes ao cinema antes de postar...




Vi Nárnia 2 ontem e, além de melhor que o primeiro em todos os aspectos (atuação do elenco, direção e efeitos), ainda tem a vantagem de passar incrivelmente rápido.

Nota 7,5/10
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Pois é, estreou ontem... :yep:
Alguns colegas meus foram, mas eu não gosto muito de ir em estréias (a gente não aproveita muito o filme, por causa das pessoas barulhentas), e eu tinha que estudar pras três provas que eu tive hoje...
Mas eu quero ir, acho que vai ser um filme razoavelmente legal, e é uma das obras de Lewis mais interessantes.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Vc citou somente o PIOR filme de fantasia dos últimos anos. Favor ir mais vezes ao cinema antes de postar...




Vi Nárnia 2 ontem e, além de melhor que o primeiro em todos os aspectos (atuação do elenco, direção e efeitos), ainda tem a vantagem de passar incrivelmente rápido.

Nota 7,5/10

Calmae, eu citei A Bússola Dourada porque eu assisti e gostei. Em nenhum momento citei sobre as pessoas que assistem Nárnia. Acho que cada um tem seu gosto e sua opinião.

Eu pesquisei e descobri que em The Golden Compass houveram muitos cortes no filme em relação ao livro, mas o livro recebeu muitos prêmios e teve uma campanha contra o filme lançado pela Liga Católica dos Estados Unidos com a acusação de levar as crianças ao ateísmo.

Ouvi Criticas sobre o tempo do filme ser curto também. De qualquer modo estou feliz de ter assistido o filme primeiro porque quando eu ler o livro vai ser ainda melhor.

Cortes aconteceram com outros filmes e críticas também, se eu gostei imagino que outras pessoas tenham gostado.

Se em algum momento agredí a sabedoria de alguém aqui no tópico peço desculpas.

By Raphael S

fontes
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u353605.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u349495.shtml
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

vi o filme agora pouco, e gostei bastante... melhor do q o primeiro, as crianças estao melhores, o caspian e q eu naum gostei muito naum...
e tb esta bem fiel ao livro fora...

a historia da susan e o caspian terem um pequeno caso e tal...

ficou realmente bom...
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Sem dúvida achei melhor que o primeiro. O próprio tema sobre disputa pelo poder entre as linhagens já dá um tom mais de seriedade. E tem bastante cena de batalha. Porém, nunca podemos nos esquecer que é Disney né gente, as lutas parecem meio artificiais demais, mas mesmo assim acho que o resultado final ficou bom.

E o tal do garoto que fez o Caspian mandou bem. :grinlove:
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Admito que não li os posts anteriores, não sei se estou repetindo a opinião de alguém mas que seja... Vou falar mesmo assim ^^" Aviso que vou criticar bastante, mas é a minha opinião. Não é um dos meus livros favoritos, mas sempre gostei do tom infantil do livro, que lembra aquelas histórias que minha mãe contava antes de dormir ^^

Eu acho que esse filme só se sustentou por causa do príncipe Caspian e da Lucy, que dominaram o filme. A Lucy então, é muito talentosa! Ela tem uma expressividade incrível.
De resto, achei o filme muito pobre.

Eu li o livro, e uma das coisas que mais me irrita nele é o tom de "doutrina católica" que ele tem... E no filme isso ficou muito evidente com várias falas da Lucy, especialmente quando os irmãos não vêem Aslam.
Outra coisa que eu não gostei foi as piadas excessivas, a desfiguração de um período histórico (os telmarinos e os meninos tinham uma comunicação muito parecida... Por exemplo, quando o Miraz fala "This used to be a private room" ou algo assim, me soou uma coisa muito moderna, especialmente do jeito que ele disse isso...) .
E a lanterna na mala , que parecia vazia a não ser pela lanterna xD Eles são garotos, a mala devia estar entupida de besteira xD

Por outro lado, eu achei que os figurinos e as locações , as músicas, estão muito boas. Só que algumas das cenas ficaram mal feitas, especialmente as que dava um "slow motion"... Ficaram desconexas, legais sozinhas, mas ilhas no filme.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Acho que eu não entendo de cinema então...eu adorei o filme! Melhor que o primeiro(que já era bom).

E eu gostei do Caspian(de verdade)! :grinlove:
 
Re: Minha análise dO Filme xD

... run to hill, bizarro snaker's reached...

US$ 200 milhões e dois dentes-de-leite da pequena Georgie Henley.
Essa foi a bagaçeira que o Andrew Adamson (Shrek) gastou nessa produção. Melhor ainda: "Grande Produção". Assisti ao primeiro filme e achei meio whatever, li o primeiro livro de C.S. "The Magician's Nephew" e achei bem infantil.

E é exatamente desse ponto que quero falar aqui. O PG desse filme realmente aumentou em relação ao último. Esse é o assunto mais comentado pelos críticos em geral. Porquê? A Era de Ouro de Nárnia foi extinta! O reino foi conquistado pelos telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz. Quanto aos Pevensie, evoluiram seus dotes e se tornaram mais fortes devido ao longo tempo que ficaram dentro do "Wardrobe"

ATENÇÃO! SPOILER
Os quatro irmãos correm pela areia, brincam na água, no entanto, não percebem que se passou um longo tempo em Nárnia
Príncipe Caspian certamente ganha pontos por criar um tom mais urgente, de tensão, em determinados momentos de sua narrativa. Porém, não é apenas o clima de perigo que se tornou mais intenso neste segundo capítulo; a própria alegoria cristã supostamente presente nos livros de C.S. Lewis (que não li) surge de maneira infinitamente mais óbvia desta vez, transformando a relação entre os quatro jovens heróis e o leão Aslan numa pequena e válida discussão sobre a natureza da Fé. Coisa que também percebemos nas obras do amigo e colega de Lewis, Tolkien... Vale a pena assistir aos belos efeitos especiais e ao enredo envolvente dessa grande aventura!




:joinha: esse filme possui o Certificado de Garantia Dedão Snaker
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Ah
não assisti ainda...
¬¬
Só vi uns trechos pela internet...
ainda nem vi o Ripichípi
espero que não tenham cortado ele! rsrs
O único problema que eu vi até agora foi o próprio Caspiano... não que haja algo de errado com ele, mas é que quando eu lia tinha a impressão de que ele era um garoto tipo, da idade do Edmundo... aí vejo aquele cara cabeludo com cara de galã... sei lá.
Também, a versão que eu tenho das Crônicas é uma muito antiga, que foi da minha mãe, e o nome do livro era "O Príncipe e a Ilha Mágica" e não "O Príncipe Caspiano", e é bem diferente dessa versão atualizada pós-filme.
Tenho muito carinho pelas Crônicas, pois por causa do Lewis eu me apaixonei por mitologia, bem antes de eu conhecer Tolkien, e sinceramente espero que a série das Crônicas seja feita com cuidado...
Só pra finalizar, hoje eu li uma matéria na Revista Veja (nem sei porque ainda perco meu tempo) comparando as Crônicas com Harry Potter... a palavra é "indignação".
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Ótimo filme, os únicos defeitos foram as flechas infinitas da Susana e as pedras infinitas das catapultas telmarinas
Bem melhor que "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"
 
Re: Minha análise dO Filme xD

Príncipe Caspian certamente ganha pontos por criar um tom mais urgente, de tensão, em determinados momentos de sua narrativa. Porém, não é apenas o clima de perigo que se tornou mais intenso neste segundo capítulo; a própria alegoria cristã supostamente presente nos livros de C.S. Lewis (que não li) surge de maneira infinitamente mais óbvia desta vez, transformando a relação entre os quatro jovens heróis e o leão Aslan numa pequena e válida discussão sobre a natureza da Fé. Coisa que também percebemos nas obras do amigo e colega de Lewis, Tolkien... Vale a pena assistir aos belos efeitos especiais e ao enredo envolvente dessa grande aventura!
By Pablo Villaça.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Opa! Pablo Villaça aqui na Valinor! Seja bem-vindo ao nosso humilde Fórum :abraco:
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Bom, vamos lá:

O filme é ótimo pra quem não leu o livro. Melhor que o primeiro em tudo. Mas...eu li.

Distorceram muita coisa! Até pensei que o nome "Peter Jackson" apareceria no cast.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Não gostei muito. Como disse o Neithan, distorceram um bocado a história...

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa pelo menos foi mais fiel ao livro; não teve aquele monte de coisa tosca que apareceu em O Principe Caspian...

Mas até que, para quem não leu o livro, não está tão ruim assim. Só meio exagerado mesmo. :roll:
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Apesar de não ter lido a obra de Lewis, gostei muito do filme, como do primeiro!! Só não dou nota 10 porque acho que falta um pouco mais de realismo nas cenas de batalha! Mas acho que isso é porque o filme é mais infantil do que SDA, não sei!
Gostei muito dos atores tb! É diversão garantida para quem curte o tema!:yep:
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Não gostei muito. Como disse o Neithan, distorceram totalmente a história! Cada bobagem que inventaram! Cada coisa ridícula...!
Eu não li o livro, então tô curioso: o que inventaram tanto?

Eu soube que o lance dele se interessar pela menina mais velha lá não tá no livro. Tem mais coisas inventadas?
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Tisf, eles aumentaram as batalhas, criaram romances e conflitos onde não havia.

Pra mim, ficou bom. Aliás, melhor que o original. O problema é que tem muito purista que vai discordar disso, e não dá pra dizer que eles estejam errados. Questão de opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo