1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Eärendil Wingilot, 23 Fev 2006.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    33,3%
  2. 9

    5,6%
  3. 8

    22,2%
  4. 7

    11,1%
  5. 6

    27,8%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, As - Chronicles of Narnia: Prince Caspian, The (2007)

    Elenco: Georgie Henley (Lúcia Pevensie); Skandar Keynes (Edmundo Pevensie); William Moseley (Pedro Pevensie); Anna Popplewell (Susana Pevensie)

    Estúdio: Buena Vista Pictures (Distribuição); Walt Disney Pictures, Walden Media (Produção)

    Equipe Técnica: Andrew Adamson (Diretor, Roteirista, Produtor); Christopher Markus, Steve McFeeley (Roteiristas); Mark Johnson (Produtor) - baseado no livro da série `As Crônicas de Nárnia`, de C.S. Lewis.

    Sinopse: Mil anos se passaram em Nárnia. Quando a guerra civil divide o reino e acaba com os dias de paz e liberdade, o príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, sopra sua tromba mágica e convoca Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo.

    Estréia: 25 de Dezembro de 2007 (EUA)

    Gente tá confirmado! Olha a última notícia do site:

    Dean Wright, supervisor de efeitos especiais de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa,disse ao site Sci Fi Wire que, apesar de o roteiro ainda não estar pronto, em alguns meses sua equipe vai começar a pré-visualização dos efeitos de Príncipe Caspian.
    Wright também acrescentou que o animal principal da primeira aventura, o leão Aslan (dublado por Liam Neeson), estará de volta. 'Um dos desafios é que no livro é descrito que Aslan aumenta de tamanho. Em um ponto, é feita uma referência de que ele está do tamanho de um elefante. É aí que as interpretações dos produtores entram em jogo, como mostrar isto,' disse.
    Segundo Wright, no primeiro filme Aslan já começa a crescer, só que discretamente. 'Duvido que alguém notaria. Ele está realmente 5% maior quando volta à vida,' revelou.
    Outro obstáculo que a equipe de efeitos terá que superar é mostrar o leão molhado. Em Príncipe Caspian não será fácil evitar que a água o toque, já que, de acordo com Wright, há um momento no livro em que os personagens estão em um navio.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. *Th*

    *Th* Usuário

    ...há um momento no livro em que os personagens estão em um navio.

    :eek: Será que eles vão filmar A Viagem do Peregrino da Alvorada também?!
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Pois é, pensei o mesmo.

    Enfim, boa escolha pro filme, Caspian é a única das 7 crônicas que presta um pouco.
     
  4. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Será que vão seguir a ordem de lançamento dos livros para o lançamento dos filmes? Não acho que vá acontecer mas gostaria que os dois últimos (O Sobrinho do Mago e principalmente A Última Batalha) virassem filmes também.
     
  5. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    O melhor de todos é O Cavalo e Seu Menino: é uma história mais adulta, mais complexa, com uma geografia melhor elaborada e com uma batalha que ficaria bem legal no filme, diferente do volume 2. E é justamente a história mais isolada de todas.
     
  6. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Concordo.
    Em compensação tem umas que me deram muito desgosto...ou parte delas em que penso "puxa, agora forçou a amizade"...
     
  7. *Th*

    *Th* Usuário

    Vai ver que deve ser plano da produção deixar os atores principais crescerem e filmarem O cavalo e seu menino... :roll:
     
  8. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Suponho que eles escolheram essa ordem pois esses livros possuem uma cronologia direta sobre as histórias dos Pevensie, depois entrando Eustáquio e Jill. Provavelmente filmarão os livros primeiramente na ordem II, IV, V, VI, VII. O I não foi o primeiro a ser filmado pois não é uma história atraente e não faria o sucesso inicial necessário, e o III por ser uma história isolada, sem continuação. Alias, o I também é uma história um tanto quanto isolada, apesar de Kirke aparecer nos outros livros. Porém, não há uma referencia as aventuras do livro I, por este ser um dos últimos a ser escrito. O restante, contudo, deve seguir na ordem habitual.
     
  9. *Th*

    *Th* Usuário

    O livro 1 ficaria esquisito apresentado como filme, se bem que seria legal ver mais cenas da Jadis (principalmente as cenas dela em Londres), a criação de Nárnia e no final a montagem do Guarda-roupa. :think:
     
  10. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    A Feiticeira, tanto no filme como no livro, é uma vilã muito caricata. É quase daqueles vilões alá Cruela, que dão risadas maléficas e etc. Não tem um pingo de personalidade e profundidade. Fico feliz de não tê-la nesse filme.
     
  11. *Th*

    *Th* Usuário

    Em que parte do filme ela deu risadas maléficas? :eek:
     
  12. mellwe edhel

    mellwe edhel Usuário

    Espero que esse segundo filme seja melhor que o primeiro,pra mim o primeiro não agradou tanto.Uma história meio bobinha,o livro pode até ser bom ma s não ficou bom transformado para o cinema.
    Princípe Caspian tem uma boa história espero que eles façam uma boa adaptação para o filme!
     
    Última edição: 3 Abr 2006
  13. *Th*

    *Th* Usuário

    Não ficou bom? Eu achei que ficou totalmente melhor!:roll:
     
  14. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Nunca vi nenhum dos filmes mas já li três livros. Não gostei de nenhum: realmente espero que, de alguma forma, os filmes sejam melhores!
     
  15. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Acho que vão separar a estória de Caspian em alguns blocos, intercalando com o retorno dos Pevensie à Narnia. Talvez iniciem o filme com um prólogo mostrando o que ocorre nas terras narnianas após a volta dos irmãos ao nosso mundo, incluindo o relato da vinda dos telmarinos e da família de Caspian.
     
  16. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pra acabar com as suposições:

    Outra notícia é que Prince Caspian pode atrasar e ser lançado só no fim de 2008.

    Notícia na íntegra
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  17. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Eu assisti e, sinceramente, esperava mais. Não li nenhum dos livros, por isso não posso fazer comparações sobre o que é melhor.

    Achei os efeitos muito bons, mas o fato é que eu achei o filme um tanto fraquinho.
     
  18. Tamuríl Ar-Feinie

    Tamuríl Ar-Feinie Bozo Bozoca nariz de pipoca

    acho que sou a única pessoa que gostou do livro aqui. Eu adorei as crônicas.
    Achei o filme bem legal também, mas não vejo a hora de sair O Peregrino da Alvorada.
     
  19. Sano

    Sano Porque né

    Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

    Acho q não... deve ser o momento q eles atravessam o passo do Beruna.
     
  20. Vanagristiel

    Vanagristiel With God I'm Alive!

    Mas o fato é que o filme retratou o livro tal qual ele é!! As modificações foram míseras!!!

    Eu mudaria umas duas ou três coisinhas... entre elas os atores que fizeram a Suzana e o Pedro!!! Não tiveram a expressividade que eu achei que deviam ter tido, especialmente sendo os dois mais velhos!! Mas no geral gostei muito do filme!! E mal posso esperar pelo próximo!!! :joy:
     

Compartilhar