• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Fosco Cachopardo

Ghost of Perdition
Não este topico não esta na seção errada, estou falando sobre cinema msm. Eu vi essa noticia e achei interessante.

C.S. LEWIS É O NOVO TOLKIEN?
setonline, segunda-feira, 29/7/2002

O melhor amigo de J.R.R. Tolkien pode ter o mesmo tratamento do colega no cinema. Isso mesmo, uma produtora americana contratou a escritora Ann Peacock para adaptar o primeiro capítulo das Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, o homem que ajudava Tolkien na composição da Terra-Média. O Leão, A Bruxa e O Guarda-Roupa é o início de uma saga parecida com O Senhor dos Anéis, mas voltada para o público infantil. Ao mesmo tempo, o grupo de rock Weezer está lançando o EP limitado The Lion and The Witch, também em homenagem ao escritor inglês.

DIRETOR DE SHREK EM ADAPTAÇÃO DE LEWIS
setonline, quarta-feira, 31/7/2002

O sucesso de O Senhor dos Anéis transformou um projeto que tinha tudo para levar anos para sair do papel em algo mais veloz que o som de dinheiro entrando nos caixas de Hollywood. Dias depois do anúncio da adaptação para o cinema de O Leão, A Bruxa e o Guarda-Roupa, primeiro capítulo das Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis (melhor amigo de Tolkien), o diretor Andrew Adamson assinou com a Walden Media para assumir a responsabilidade do filme. Adamson é um fanático por livros de fantasia e contos de fadas, como pôde mostrar em Shrek, animação que o alçou a cineasta do primeiro time da DreamWorks. Se der certo, pode render uma franquia de mais seis filmes para o estúdio que comprar os direitos de distribuição.
____________

Apesar de não conhecer direito os livros de Lewis, já ouvi falar mto bem deles. E pelo q li sobre eles, tem tudo para ser um otimo filme tbm. Se alguem tiver mais informações sobre, por favor coloque aqui.
 
Não sei se é o lugar certo pra postar mas catei no pesquisar e só achei esse sobre a produção.

O filme tá tomando proporções e já tem novidades:
1 - A Disney vai distribuir.
2 - Nicole Kidman pode estar no filme.
3 - E o primeiro promo do filme:


narnia_newspaper.jpg


http://www.narnia.com/
http://www.narniafans.com/
 
mmm
eu acho narnia bem, bem infantil...
se eles esperam conseguir o mesmo publico de tolkien, so vai colar para desavisados. Eu diria q o publico de narnia eh o mesmo de harry potter, nao tao abrangente como tolkien, mas com um publico infantil fiel... na inglaterra. O q eu vi, com minha experiencia trabalhando com a British School, é q os pimpolhos adoram, e é bem famoso por la.
Mas particularmente tentei ler e nao achei nada demais. Nada q nosso monteiro lobato nao fosse melhor.
Nao sei como eh nos Estados unidos, mas a meu ver nao eh tao popular por la. Enfim, acho o publico restrito demais e um projeto perigoso.
Mas nao to ganhando dinheiro com isso mesmo, eles q se ferrem :mrgreen:
 
Nicole Kidman pode viajar para Narnia
omelete 08/03/04

A imprensa australiana noticiou ontem que Nicole Kidman (Cold Mountain) viajou até a Nova Zelândia para uma turnê pelas locações nas quais será filmado O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, o primeiro longa-metragem baseado na série em sete volumes As crônicas de Narnia, de C.S.Lewis.

A estrela chegou ao país na quinta-feira passada e passou os últimos dias voando de helicóptero pelo interior da ilha, acompanhada dos produtores. Ninguém sabe ainda se ela realmente estará no filme, mas há rumores que afirmam que ela poderá interpretar a Bruxa Branca, responsável por deixar a Terra de Nárnia num inverno de 100 anos.

O filme será distribuído pela Walt Disney Pictures, que também irá co-financiar a produção ao lado da Walden Media. A adaptação live-action (com atores reais) será dirigida por Andrew Adamson (Shrek, Shrek 2) e está prevista para chegar às telas no Natal de 2005.

O inglês C.S. Lewis escreveu as Crônicas entre 1950 e 1955. Nelas, o garoto Digory vai morar em Londres ao lado de Polly, a única menina que vive nas redondezas. Depois de fazerem amizade, eles descobrem que o tio de Digory é um bruxo que descobriu uma forma de chegar à Atlântida. Assim, os amigos partem para explorar esse mundo mágico, o mundo de Nárnia.

As Crônicas de Narnia, série que já vendeu mais de 85 milhões de exemplares no mundo inteiro, está disponível no Brasil em uma edição encadernada ou em livros avulsos da Martins Fontes.

--------------


pra quem ainda estava em dúvida do q se tratava...
 
Bom, Narnia são contos interessantíssimos mas são para um público mais infantil.

Mesmo sendo mais infantil, é uma literatura formidável que eu veria com prazer no cinema. Bem mais animado do que fui ver Harry Potter, acreditem!

Eu adoro aquele sátiro. :mrgreen:
 
discordo que sejam tao infantis, li-os esse ano e sao encantadores... interressantes e deliciosos de ler...
 
exatamente!
vc tem 14 anos...
Infantil seria maneira de dizer de nos burros velhos, como eu disse, a faixa etária é a mesma de harry potter, + ou - de 8 a 16 anos (infantil/pré-adolescente). Mas isso não impede q outras pessoas de outras idades leiam e gostem. :wink:
 
Eu nunca li Crônicas de Nárnia, mas parece ser legalzinho. Só pra completar: A Nicole Kidman foi visitar o set do filme, e está cada vez mais certo que ela vai fazer o filme. Mas quem ela vai interpretar?
PS: Eu ia abrir um tópico exatamente como esse agora!
 
pergunta

I am Gandalf disse:
Eu nunca li Crônicas de Nárnia, mas parece ser legalzinho. Só pra completar: A Nicole Kidman foi visitar o set do filme, e está cada vez mais certo que ela vai fazer o filme. Mas quem ela vai interpretar?
PS: Eu ia abrir um tópico exatamente como esse agora!

resposta dois posts acima da pergunta

Ninguém sabe ainda se ela realmente estará no filme, mas há rumores que afirmam que ela poderá interpretar a Bruxa Branca, responsável por deixar a Terra de Nárnia num inverno de 100 anos.

:mrgreen:
 
eu li todos os 12 HoME em ingles... aquilo e chato demais fora alguns contos com os quais o C.T. nao mexeu....

nao julgue pela idade...
 
nao estou te julgando :x . estou falando q o publico alvo é esse,

Mas isso não impede q outras pessoas de outras idades leiam e gostem.

Eu amo Alice no pais das maravilhas ate hj, mas é um livro classificado como infantil, oras.
Como eu disse, tem gente q gosta, mas se eles esperam pegar carona em senhor dos aneis e harry potter vao se ferrar, porq o publico de narnia nao é tao abrangente.
 
Sobre a Nicole, não há nenhuma outra mulher em "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" a não ser a Feiticeira Branca. E já que é a Nicole, ela não faria um papel menor...
 
discordo que sejam tao infantis, li-os esse ano e sao encantadores... interressantes e deliciosos de ler...

É mais ou menos o que a Bachelorete falou de certa forma...

Em primeiro lugar eu disse que era mais infantil, não "tão" infantil. Sim, é mais infantil que a obra de Tolkien no geral (está mais perto de O Hobbit do que do Silmarillion, por exemplo), feito pra um público mais jovem, e sim, eu li algo das crônicas de Narnia e gostei do que li, coisa que não aconteceu, por exemplo, com Harry Potter.

Mas cara, veja só, você tem 14 anos, você é criança. Eles devem ser mais encantadores ainda pra você, você é público alvo. :mrgreen:
 
Voltando ao tópico.... :roll:

A Walden Media desmentiu a informação de que Nicole Kidman está escalada para o elenco de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. Em comunicado à imprensa, a produtora diz que “este é um projeto com o qual estamos todos muito empolgados, mas, infelizmente, esta notícia não é verdadeira. Com esperança, teremos grandes novidades em breve”.

Então... tiremos Scadufaz da chuva por enquanto... nada de Nicole... :|
 
Mais notícias sobre as filmagens de "O Leão, a feiticeira e o Guarda-roupas".

A Rhythm & Hues é a companhia que fica responsável pelos efeitos especiais de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, produção da Walt Disney Pictures. A Variety afirma que serão criadas mais de 700 tomadas. As filmagens começam no meio do ano, na Nova Zelândia.

Alguns dos filmes que contaram com o trabalho da Rhythm & Hues são Demolidor – O Homem Sem Medo, Scooby-Doo e O Gato. Poderão ser vistos no cinema, brevemente, Garfield – o Filme e A Batalha de Riddick.
 
esse filme é tudo que a disney precisa já uma série de 6 filmes=muito dinheiro. isso vem bem a calhar pois a disney não está lançando muitos sucessos ultimamente excetuando piratas do caribe e as coisas da pixar.
 
Depois de algum tempo sem notícias... saiu hoje no omelete :mrgreen:

A adaptação live-action (com atores reais) será dirigida por Andrew Adamson (Shrek, Shrek 2), começará a ser rodada em junho e está prevista para chegar às telas no Natal de 2005.
É... o prazo parece bom, o diretor parece bom, a história parece boa...
Bom, vou parar por aí pra não entrar em considerações quanto ao estúdio :P
Tomara q fique bom.

ah, sim, eles tão fazendo os casting calls, alguém se abilita?
A Disney e a Walden Media, produtoras do filme, estão procurando 200 pessoas de grande estatura para figuração. Os pré-requisitos incluem "força física, corpo em forma, vitalidade e tolerância a espaços fechados". Isso porque tais figurantes serão vestidos dos pés à cabeça como as criaturas mágicas do mundo de Narnia e deverão permanecer com as vestimentas durante horas, numa verdadeira sessão de tortura hollywoodiana.

:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo